Skip to main content

O apracur é um medicamento usado para combater sintomas de gripe e resfriado, como dores de cabeça, dor muscular, neuralgias, mialgias e até mesmo para ressaca, catarro e febre.

O Apracur é feito de um composto de dipirona sódica, ácido ascórbico, maleato de clorfeniramina, possui ação eficaz contra os sintomas apresentados acima porque possui propriedades analgésicas e antialérgicas. Falaremos disto ao final deste artigo.

Abaixo, foi reunido um compilado de informações que podem te auxiliar a entender melhor como a gripe atua, pois sabemos como esses sintomas podem atrapalhar no rendimento e na produtividade do dia a dia, como mães e donas de casa que possuem muitos afazeres e precisam se recuperar com mais rapidez e facilidade.

E também pensando nas crianças que ficam gripadas facilmente então citaremos abaixo diversas informações que podem agregar ao seu conhecimento na hora do momento do resfriado, ou da gripe que muitas vezes chega de surpresa e te pega desprevenido. 

Este artigo está recheado de informações úteis para todos os tipos de pessoas, pais e mães, avós, adolescentes e crianças.

A gripe e resfriado 

A gripe é uma doença que é causada por um vírus, assim acaba inflamando o sistema respiratório causando diversos sintomas nas pessoas. 

O vírus responsável por essa inflamação é o vírus Influenza que foi transmitida por meio da respiração, e gotículas que são liberadas no espirro, na tosse e até mesmo durante a fala, e quando as mãos contaminadas são levadas até a região da respiração (boca e nariz) acontece a contaminação. 

O vírus influenza se transforma muito facilmente, de ano em ano conforme a proliferação, por isso a população é vacinada em massa desde crianças até os mais velhos para que os anticorpos da gripe continuem fazendo efeito mesmo com as mutações.

Uma das mutações do vírus influenza é a h1n1, que é muito conhecida também por gripe suína entre meados de 2009 e 2010. Os sintomas da gripe e da h1n1 são bem parecidos e as transmissões também ocorrem da mesma maneira. É um vírus bem perigoso, que se tornou fatal em muitas pessoas, por isso os cuidados com higiene são importantes até hoje! O vírus dura em média de duas a oito horas nas superfícies, por isso lavar bem as mãos e utilizar álcool em gel ajuda muito na diminuição da contaminação. 

Há algumas recomendações para quem gostaria de se prevenir desse vírus que são: 

  • Evitar contato com pessoas contaminadas
  • Lavar sempre as mãos e utilizar álcool em gel para esterilização dos ambientes e mãos. 
  • Os vírus que inflamam mais o sistema respiratório, como a influenza geralmente são mais predominantes em pessoas que estão com a imunidade mais afetada. Por isso uma alimentação saudável faz toda a diferença quando essas epidemias estão em alta. Comer mais proteínas, carnes, legumes e tubérculos aumentam essa resistência com vitaminas e minerais responsáveis por uma imunidade mais resistente.
  • Utilizar seus utensílios de uso pessoal, como escovas, toalhas e não compartilhá-las pois pode haver risco de contaminação. 
  • Se estiver contaminado com o vírus da gripe, evite sair para lugares com uma alta aglomeração de pessoas. 

Os tratamentos do vírus da gripe podem ser tratados com medicamentos que irão aliviar os sintomas, como o Apracur, aliviando um pouco dos sintomas da gripe as pessoas infectadas passarão a comer melhor e automaticamente a fortalecer mais as suas imunidades podendo se recuperar mais rapidamente. 

No inverno, é mais comum estar gripado pelo simples fato de que o vírus circula com mais facilidade em temperaturas baixas, e também porque nessa época as casas, restaurantes, e comércios ficam mais fechadas, e consequentemente há menos circulação de ar nos ambientes e isso facilita na proliferação. 

Com o vírus do resfriado não é muito diferente, por ser um vírus que também causa inflamações nas regiões respiratórias dentre os principais sintomas estão:

  • Febre alta

Febre é não é uma doença, mas um sinal de alerta para o organismo entender que existe um invasor ali, e precisam combater aumentando a temperatura corporal para destruir esse vírus ou bactéria. Porém é importante ficar atento a temperatura dessa febre, se ela ultrapassar os 39° pode gerar tremedeiras, vômitos, e até convulsões.

Um dos sinais de que você pode estar febril é o tremor, calafrios, suor e vermelhidão.
Normalmente, o corpo consegue eliminar os invasores fazendo com que a temperatura volte ao normal, porém é sempre indicado se medicar, tomar um banho e ficar de repouso.

  • Dor de garganta e ouvido

Dores de garganta podem ter relação infecciosa ou não infecciosa. Em geral é causada por variações do clima, que originam bactérias ativas. 

A amigdalite também é muito frequente por ser uma inflamação crônica em alguns casos, podendo ser submetida a cirurgias. Mas também podem ser tratadas com medicamento anti-inflamatório. 

  • Tosses e espirros.

A tosse também muitas vezes não tem ligação alguma com doença, como também pode ter. Em alguns casos é um impulso que o corpo humano tem de liberar as vias respiratórias. Com o intuito de proteger o copo de possíveis vírus, bactérias, e outros possíveis invasores.

O espirro também é um agente protetor do seu corpo, pois tem a função de retirar aquilo que não deveria estar ali. As causas mais comuns para isso são alergias, poeiras, comidas apimentadas, ou até corpos estranhos presos nos canais respiratórios.

  • Congestão nasal

A congestão pode ser causada por uma inflamação como gripes ou resfriados, rinites, sinusites, alergias, mas também pode ser caracterizada por um mecanismo de retirada de corpos estranhos do nariz. 

Qualquer pessoa está suscetível a congestão, por isso se atenta aos cuidados pode aliviar muito. Em tempos secos, você pode usar umidificadores de ar para purificar os ambientes. Beber bastante água, evitar ar condicionado, manter os ambientes sempre limpos para evitar excesso de pó nos ambientes e por último, mas não menos importante é, lave o nariz com solução fisiológica. 

  • Mal-estar e sono ruim

O mal-estar pode estar associado às mudanças corporais mesmo. E o sono ruim pode estar associado a isso, pelo seu corpo estar constantemente lutando para expulsão do vírus invasor e os medicamentos como Apracur pode ajudar nisso.

  • Falta de ar

As faltas de ar estão relacionadas ao sistema respiratório que pode estar comprometido pelo vírus ou bactéria, não é normal sentir falta de ar à toa, procure um médico urgente.

Não existem medicamentos que combatem o vírus e sim medicamentos que amenizam os sintomas como o Apracur.

 A boa notícia é que os resfriados duram em média 7 dias e após isso o infectado sentirá uma melhora significativa seguindo as dicas e informações deste artigo. Abaixo deste artigo, será sobre um tópico de alimentação que é fundamental para não somente ajudar o medicamento Apracur agir como melhorar sua vida em outros aspectos. 

Como uma alimentação saudável pode potencializar os efeitos do apracur

No tópico acima, foi discorrido algumas doenças que podem ser causadas não somente com grande ajuda dos alimentos industrializados, mas com maus hábitos alimentícios e de vida. Os hábitos são capazes de melhorar a mente, o intelecto, e a saúde das pessoas, por serem extremamente eficazes contra doenças incuráveis como câncer, por exemplo. Mas é importante no meio de tudo isso a constância em estar sempre se alimentando bem e mantendo alguns hábitos saudáveis. Abaixo falaremos um pouco sobre como você pode potencializar o efeito do medicamento Apracur ao tomá-lo.

Primeiramente é preciso entender que existem organismos e organismos, existem organismos extremamente sensíveis a qualquer tipo de medicamento e seus efeitos colaterais, assim como há os que já não são tão sensíveis, mas independente disso, é preciso nutrir o seu corpo com alimentos que irão mudar completamente a imunidade. Como foi colocado acima, grande parte das doenças e do agravamento de gripes e resfriados são resultado de más alimentações e maus hábitos, abaixo algumas informações sobre como transformar seus hábitos alimentares em benefícios para você. 

  • Se planejar com as refeições pode auxiliar aqueles que possuem uma rotina bem corrida, vivem à base de medicamentos e nunca melhoram, justamente por estarem remediando o que deveria ser prioridade como sua alimentação.

Separar os macronutrientes: carboidratos, proteínas e lipídios – necessários em maiores quantidades. O inhame por exemplo é um ótimo alimento para fortalecer a imunidade. Mais abaixo iremos citar alguns alimentos que podem fortalecer a imunidade. Micronutrientes: vitaminas e minerais por serem em menores quantidades podem parecer inofensivos mas tem um poder enorme dentro do corpo humano.

Os alimentos ricos em proteínas são responsáveis por garantir boa regeneração e construção muscular, atua na defesa dos anticorpos, catalisação das enzimas químicas.

  • Alimentos hiperproteicos 

Os alimentos com grande nutrição fazem com que a qualidade de vida seja um dos fatores importantes para a preocupação quanto ao consumo do alimento. 

Há testes comprovando que idosos que hoje vivem muito mais é porque durante toda a vida cultivaram um estilo de vida mais saudável, se alimentando bem e fazendo exercícios. Estudar sobre o poder dos alimentos auxiliam no entendimento de como podem potencializar o medicamento Apracur, pois seu corpo está abastecido para quando uma gripe, ou resfriado chegar Apracur ajudará nos sintomas e sua recuperação será mais rápida. 

Alimentos como carnes, e legumes ricos em proteínas atuam diretamente na imunidade como soja, camarão, frango são grandes alimentos de índices proteicos altos. Diversificar os alimentos de acordo com os seus nutrientes é uma tarefa mais simples que imagina, os alimentos com folhas verdes escuras têm maior número de proteínas como:

  • Brócolis

Diminui as inflamações, diminui a prisão de ventre, fortalece os ossos, melhora a função cerebral.

  • Os ovos são ricos em proteínas, vitaminas A, D e E, complexo B, zinco, cálcio, entre outras milhares de benefícios em um só alimento. Além de ser prático e rápido o preparo, ele perde em proteínas para o leite materno apenas, é considerado o segundo alimento mais saudável do mundo.

Ele melhora o sistema imunológico e diminui a absorção do colesterol no intestino.

  • A couve, que também faz parte dos alimentos mais proteicos, com cerca de 45% de proteína, isso é quase que 50% da folha. É uma verdura bem versátil e barata, podendo ser acrescentada em qualquer refeição, seja líquida, cremosa ou normal. 

Uma das folhas com mais proteínas é a folha de espinafre, podendo chegar até 49% de proteína.

  • O consumo de fibras como aveia, que é riquíssima em fibras, melhora a saúde cardíaca, controla os níveis de açúcar no sangue, melhora o humor, a digestão e ainda faz muito bem para as gestantes. 

As castanhas são fontes de boas gorduras e favorecem o tecido muscular, tem ação antioxidante, fortalece a imunidade e muitos outros benefícios.

A atividade física auxilia no sistema cardiovascular, que necessita muito de ser exercitado, pois como é constituído por órgãos responsáveis em levar o sangue oxigenado aos lugares corretos para manter o bom funcionamento do mesmo. 

Abaixo, citaremos alguns benefícios de como a atividade física pode fortalecer esse sistema e os benefícios que elas possuem. Todos sabem que as atividades físicas fazem, mas abaixo citarei 3 delas.

  • Corrida por exemplo, além de ser terapéutica ela melhora o nível de colesterol, reduz a gordura corporal e favorece o ganho de massa magra, reduz a variação da pressão arterial, reduz os riscos de infarto, ativa a circulação sanguínea, entre outros benefícios.
  • A Musculação diminui o risco de diabetes, também melhora o condicionamento respiratório, auxilia no emagrecimento e muitos outros benefícios, além do que libera a endorfina. 
  • As lutas estimulam a flexibilidade, rapidez, ousadia, e estratégia. Também auxiliam a regular o organismo, a oxigenação do corpo, etc.

Para concluir, os alimentos ajudam ainda mais no seu bem-estar e te dá energia para alcançar seus objetivos, além de tudo potencializa os efeitos do Apracur, medicamento responsável por auxiliar mais ainda nos sintomas das dores de cabeça, resfriados, e gripes além de dar energia e disposição. Abaixo falaremos como o Apracur atua.

Como o Apracur atua 

Quando gripado ou resfriado é normal sentir dores de cabeça o seu corpo está produzindo proteínas que irão combater o vírus e isso acaba dando algumas dores de cabeça, porém é um bom sinal e pode ser tratada com o antigripal que trará alívio aos sintomas. O Apracur contém analgésicos por isso em pouco tempo após a digestão já é perceptível uma melhora dos sintomas.

O Apracur também é anti-histamínico o que significa que o vírus ao entrar em contato com o seu organismo, começa a produzir uma substância que se chama histamina, responsável por causar espirros, mucos e irritação com os olhos lacrimejando. Então o apracur que possui esse anti-histamínico irá inibir os efeitos da histamina. 

Ele também é descongestionante, isso significa que irá aliviar sintomas como nariz entupido e coriza, então novamente ressaltando auxiliará nos sintomas. 

Contraindicações do uso do medicamento

Claramente ele é contraindicado para pessoas que possam ter alguma reação alérgica aos componentes, por isso vale a pena dar atenção a esse detalhe. O medicamento Apracur não deve ser utilizado caso você tenha problema nos rins, doença metabólica que se manifeste na pele, alguma deficiência genética da glicose 6, pressão arterial alta, tireotoxicose, tenha problemas graves no coração e alteração nos vasos sanguíneos, arritmias no coração, glaucoma de ângulo fechado, aumento da próstata, durante ataques de asma, úlcera péptica.

Este medicamento é contraindicado em menores de 10 anos. Evite o uso em recém-nascidos e prematuros, devido a possibilidade de associação com síndrome de morte súbita infantil.

Esse medicamento não é indicado para o caso de gestantes, a não ser que for indicação médica. Abaixo, discorreremos sobre o porquê de estar atento às contraindicações e respeitá-las, aliás, as contraindicações não são apenas para os adultos, mas até mesmo bebês, confira:

Síndrome de morte súbita

O que causa essa síndrome?

Essa síndrome é caracterizada por um acontecimento, quando um bebê vem a óbito sem nenhuma causa aparente. Pode parecer nova essa informação, mas a síndrome é uma das causas de óbito principalmente em bebês com menos de 1 aninho. 

Vários fatores podem interferir nessa síndrome, como atrasos, prematuridade, calor excessivo, falta de ar, entre outros. 

Então, os cuidados nunca são demais desde a gravidez. Respeitar os descansos na gravidez, não passar estresses excessivos, entre outros cuidados. Após o nascimento do bebê, seguir todos os cuidados recomendados, afinal os seus órgãos ainda estão em formação. Por isso, respeitar as contraindicações dos medicamentos gerais.

Abaixo, falaremos de algumas doenças metabólicas que é interessante dar atenção quando se trata de medicamentos que não recomendam o uso caso tenham alguma delas. 

Doenças metabólicas

Doenças metabólicas basicamente são doenças que alteram o bom funcionamento do organismo, geralmente aparecem por reações químicas. 

O metabolismo é o conjunto de todos os processos químicos que acontece dentro de cada ser vivo, e os processos metabólicos podem estar relativamente ligados às emoções, ou por química.

Elas são muito conhecidas por estarem muito presente na vida das pessoas, um exemplo mais palpável é a obesidade, associada a não preocupação em consumir alimentos mais saudáveis e principalmente o sedentarismo que acaba vindo junto nesse pacote de doenças metabólicas. Por isso é importante priorizar alimentos de boas origens e a ter um estilo de vida mais ativo! Pois essas doenças são fatores de risco e devem ser tratadas com seriedade e paciência, pois assim como toda mudança é longa e necessária essa é uma das.

  • Diabetes, por exemplo, é causada pela produção insuficiente e má absorção de insulina, por isso a importância de repor essa insulina que é um hormônio que vai quebrar as moléculas de açúcar no sangue fazendo com que as transformem em energia no organismo. 

Se não tratadas, as diabetes podem afetar o aumento de glicemia, podendo afetar o coração, rins, nervos e podendo levar a óbito. Então, sempre é bom estar atento aos sinais das diabetes para cuidar certo.

  • Hipertensão é comum entre muitas pessoas, e mais conhecida como pressão alta. A pressão arterial é um fato de bom funcionamento imprescindível, para não ocorrer algumas interferências como a pressão alta podendo levar até mesmo a acidente vascular cerebral se não cuidadas corretamente. Entre outras doenças cardíacas.

O tratamento da hipertensão é feito com diuréticos e alguns hábitos, como usar menos sal, praticar exercícios físicos, e tomar medicamentos para controlar a pressão arterial.

Tentar controlar suas emoções também pode ajudar muito, na verdade muitos idosos hipertensos acabam tendo esse pico de pressão arterial por passarem algum tipo de estresse ou emoções.

  • Colesterol alto

O colesterol em si não é o vilão, muito pelo contrário. Quando as taxas de colesterol estão corretas coopera para o bom funcionamento do organismo pois auxilia na produção de hormônios. Porém, quando consumido com muita frequência, pode aumentar o índice trazendo complicações como diabetes, doenças cardiovasculares como infarto, e derrames. 

  • Esteatose (gordura no fígado)

A esteatose é causada pelo conjunto das doenças citadas acima, quando não causada pelo consumo alcoólico, é causada por sedentarismo, má alimentação e colesterol alto, pressão alta entre outros problemas. 

Vale ressaltar que todos os problemas citados acima são causados inicialmente por má alimentação e falta de exercícios físicos, então é de extrema importância começarem a priorizar hábitos simples que irão te beneficiar em muitos futuros problemas.

Alguns dos sintomas da esteatose são dor no abdome, cansaço, fraqueza, aumento do fígado, perda de apetite entre outros. Sintomas que são perceptíveis quando algo não está indo tão bem. 

Geralmente a medida realmente eficaz de evitar e prevenir essa gordura no fígado é emagrecendo, assim evita o acúmulo de gordura, porém é bom se atentar ao procurar ajuda de um profissional qualificado para te auxiliar corretamente, pois dietas muito restritivas podem agravar ainda mais o quadro. 

Assim como os alimentos ultra processados, e industrializados, cheios de açúcar e sódio podem te fazer mal, existem alimentos que cooperam para o bom funcionamento do fígado, entre eles estão: 

Gengibre, própolis, abacaxi, salmão, azeite, entre outros. 

  • Osteoporose

A osteoporose é uma doença causada pela perda de massa óssea, tornando os ossos mais fracos e sensíveis e favoráveis a fraturas. Sendo assim, a ingestão de cálcio tem que ser redobrada principalmente aos idosos, que é onde essa doença mais se manifesta, pois, a osteoporose está muito associada ao envelhecimento. 

Os hábitos de vida podem auxiliar muito a terem uma qualidade de vida melhor, como já citado acima, exercícios físicos, e uma ou alimentação influenciam positivamente nesse processo. 

Busca ajuda médica assim como em todas as doenças, nessa é de extrema importância, pelo simples fato dessa enfermidade pode causar fraturas, complicando mais o processo de restauração dos ossos. Os médicos irão recomendar suplementos e vitaminas, para reposição do cálcio.

O tratamento pode ser feito por um ortopedista, e como citado acima, expondo as massas ósseas que estavam sendo desgastadas. Além disso, virão junto com o tratamento, uma série de novos hábitos. A vitamina D pode ajudar muito a aumentar os níveis de vitaminas necessárias para evitar esses desgastes, é indicado de 20 a 30 minutos de sol por dia. 

Essas foram algumas das doenças metabólicas que é interessante estar de olho ao ingerir o Apracur, por ele ser um medicamento contraindicado em casos das doenças citadas acima, para manter o melhor cuidado da sua saúde e a saúde do seu organismo. 

É exigido receita?

Não! Por ser um medicamento analgésico, anti-histamínico e antitérmico o Apracur pode ser comprado sem receita médica. 

Efeitos colaterais do Apracur.

Por ser um medicamento também antialérgico, pode causar sonolência, vertigem, e mudanças nas secreções brônquicas. 

Alguns efeitos colaterais raros (de 0,1% a 1%) podem causar: dores de cabeça, fadiga, nervosismo, confusão, náusea, diarreia, dor abdominal, fraqueza, inflamação na garganta, aumento da urina, entre outros. 

Porém como citado acima, são raros os casos que desenvolvem esses efeitos colaterais, a grande maioria não.

Abaixo, o modo de uso do apracur.

Modo de uso do Apracur

O ideal é que seu médico indique as horas certas e os intervalos de acordo com a sua necessidade. Mas, quando o paciente quer se automedicar pode ser tomado de acordo com a bula, de duas a três vezes por dia e no mínimo duas horas antes de dormir. 

O apracur é um medicamento oral, podendo ser ingerido com água, e é importante sempre ter a real noção da quantidade que seu corpo pode ingerir. Na bula há mais informações sobre o peso e as medidas do remédio, seja em gotas ou comprimidos. 

Nos tópicos adiantes falaremos sobre outras informações necessárias para quem faz o uso deste medicamento.

Ressacas de bebidas alcóolicas 

O Apracu também é indicado para os casos de ressacas após o grande consumo de bebidas alcoólicas. Um dos primeiros sinais da ressaca é a desidratação, que aumenta a atividade do fígado para eliminar todo o álcool do sangue, pois isso a ingestão de muita água após o consumo da bebida alcoólica para amenizar a hipoglicemia do sangue.

Dentre os sintomas da ressaca estão: 

  • Enjoo e vômito
  • Mal-estar corporal
  • Sede excessiva
  • Boca seca
  • Falta de apetite ou apetite seletivo.

Então, ao ingerir o apracur para melhorar os sintomas da ressaca, é bom acompanhar com algumas dicas que podem auxiliar a não passar tanto mal. 

Como não misturar as bebidas alcoólicas, conhece seus limites quando toma uma bebida mais forte. Pois é muito importante reconhecer esse limite para evitar o pior da situação, uma overdose por bebida alcoólica, então o domínio próprio e o controle pessoal podem ser grandes aliados. 

Para finalizar, abaixo discorreremos algumas informações sobre a composição química e o que significa cada composição, assim você terá consciência do que está ingerindo. 

Composição do Apracur:

Maleato de clorfeniramina 1 mg

Ácido ascórbico 50 mg

Dipirona Sódica 100 mg

Excipientes 1 comprimido revestido.

Lactose, amido, goma arábica, povidona, talco, estearato de magnésio, dióxido de titânio, corante laca amarelo 5, macrogol e copolímero metacrilato.

Uso pediátrico acima de 10 anos.

Dipirona sódica: 

A dipirona sódica é um medicamento de tratamento analgésico e antipirético (abaixa a temperatura corporal) por isso é recomendada para tratar dor e febre. Esse remédio pode ser encontrado facilmente em qualquer farmácia e é de baixo custo, podendo chegar até R $5,00.

Ácido ascórbico

Mais conhecido como vitamina C, esse nutriente desempenha um papel muito importante no organismo, e começou a ser muito utilizado em skin cares para hidratação de peles e regeneração das células. Porém, quando ingerida pode trazer inúmeros benefícios, como os citados abaixo: 

  • Melhorar a imunidade

Por conta dela ser extremamente necessária no corpo humano, a vitamina C tem o poder de ampliar os sistemas de defesa, fazendo com que haja aumento na imunidade. Tem o poder também de acelerar a cicatrização muito importante para pessoas que possuem essa certa dificuldade.

  • Como foi citado no começo desse tópico, a vitamina C que hoje é presente nos medicamentos, está em alta tendência por ter feito lifting que com o uso da mesma por longos períodos pode prevenir o surgimento de rugas, por isso está sendo muito usada em dermocosméticos.
  • Quais os alimentos que possuem essa vitamina?

Alimentos como laranja, limão, kiwi, batatas, entre outros alimentos que podem ser diversificados na sua alimentação. 

A vitamina C pode ser suplementada como injeção, e em cápsulas. Mas é importante realizar uma consulta com o médico para que sejam feitos exames específicos de sangue para saber se você está ou não precisando suplementar essa vitamina. 

Maleato de clorfeniramina

Ele é usado para tratar os sintomas de resfriado e gripe, complementando assim o papel da dipirona sódica. 

Este artigo teve a intenção de informar sobre como o Apracur pode te ajudar a melhorar a sua saúde, e em como os alimentos podem impulsionar ainda mais os efeitos do medicamento. Também foi citada algumas informações de efeitos colaterais, valores e também amplia seus conhecimentos sobre contraindicações, como usar, do que é composto. 

Vale lembrar que todo medicamento se não receitado pelo médico deve ser usado corretamente para evitar que haja uma intoxicação devido a grande quantidade que foi ingerida. Então, sempre seguir os elementos informados na bula só trarão mais confiança e tranquilidade após ingerir o medicamento.

O apracur pode ser encontrado facilmente com o buscador de preços da Cliquefarma com os melhores preços que você poderia encontrar.

Que esse artigo tenha suprido suas expectativas e tirado algumas das dúvidas e medos que algumas pessoas podem ter ao fazer o uso do medicamento.

Se você busca mais informações ou produtos com melhores preços, acesse o Clique Farma, nele você vai encontrar uma relação com os melhores preços e produtos.

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Leave a Reply

<