Arroz é sem dúvida um dos alimentos mais comuns no Brasil, seu consumo diário esta associado a uma dieta equilibrada e que consegue prover diversos benefícios a saúde, mas um tipo especial de arroz consegue aliar tudo isso a mais uma infinidade de benefícios, ele é conhecido como arroz integral.

A diferença básica do arroz integral para o arroz comum está na forma de processamento, a casquinha que deixa ele com a cor marrom é o grande diferencial desse grão tão importante para o nosso organismo. O arroz comum tem essa casca retirada quando é processado, fazendo assim com que só o gérmem seja consumido, só que junto com essa casquinha vão embora também diversos nutrientes que representam ganhos inestimáveis a nossa saúde. Confira abaixo quais os nutrientes presentes na casquinha do arroz integral:

  • Vitamina A
  • Vitamina B1
  • Vitamina B2
  • Vitamina B6
  • Vitamina B12
  • Provitamians C e E

Só que além dessas vitaminas, o arroz integral também possui outro elemento muito importante que são as fibras. Elas ajudam o sistema digestivo a funcionar melhor, auxiliam também para que ele não absorva açúcares e gorduras que posteriormente poderiam ficar alocadas noa região abdominal. Inclusive quem está em processo de emagrecimento pode ter uma mãozinha do arroz integral para conseguir atingir seus objetivos.

O arroz integral possui diversos benefícios, mas só ele não ajudará quem está pensando em emagrecer. É fundamental aliar seu consumo com uma dieta balanceada e bons hábitos como a prática de exercícios físicos, por exemplo. Então não perca tempo! Com uma boa alimentação e uma rotina saudável você estará contribuindo para ter uma saúde muito melhor e um corpo muito mais bonito. O verão está quase chegando, então não deixe para a última hora, cuide-se.

arrozzintegral

 

Deixe uma resposta

Notice!

Favor ativar os widgets na barra inferior!