A hora do banho do bebê é cercada de cuidados e aqui no blog já falamos sobre cuidados na hora do banho do bebê. Um dos itens mais utilizados nesse momento tão gosto é a banheira do bebê e hoje vamos falar um pouco sobre ela. Vamos saber o que é importante na hora de comprar uma boa banheira para o seu pequeno e como deve ser feita sua limpeza e manutenção. Hoje nosso assunto é bem interessante, então vamos lá!

A banheira do bebê é uma espécie de mini banheira, ela facilita a vida de papais e mamães na hora do banho já que é toda montada pensando em dar mais comodidade para o pequeno e também para os pais. Existem diversos formatos de banheiras, algumas mais simples tendo como foco somente o banho em si e outras mais elaboradas e que possuem diversos compartimentos e entretenimento para os pequenos. O formato delas pode ser um diferencial a parte, algumas com formato de animais deixam a hora do banho mais atrativa. Inclusive essa é uma carta na manga para que os pais incentivem a criança a tomar banho e ter uma boa higiene pessoal.

Apesar de ser um item simples alguns cuidados precisam ser tomados com ela. Um dos itens que destacamos é na hora da compra, analise se as bordas da banheira não possuem rebarbas ou qualquer tipo de dobradiça pontiaguda que possa ferir a criança. Outro ponto importante é analisar a resistência do material, uma banheira feita com material de má qualidade pode quebrar no meio do banho e ocasionar um transtorno para a criança.

banheira de bebe

A limpeza da banheira do bebê também exige muita atenção, logo depois do banho é importante lavar muito bem a banheira já que toda a sujeira do banho fica depositada nela. A má conservação dela pode ocasionar aparecimento de fungos e bactérias que podem fazer mal para o bebê, existe um período de troca da banheira que varia de acordo com o fabricante, mas o cuidado e a conservação delas são itens indispensáveis para que ela dura bastante.

A hora do banho é um momento especial e a banheira pode sim estimular a criança. Alguns modelos de banheira de bebês possuem alguns diferenciais. Brinquedos nas bordas como chocalhos, por exemplo, divertem a criança e apoios nas laterais fazem com que ela fique segura. Esses diferenciais variam de acordo com a marca da banheira.

Quer saber preço de banheiras de bebês? Então clique no link ao lado, compare e economize com o Cliquefarma.

Esse artigo pertence à categoria Geral, Produtos Infantis.

Deixe uma resposta

Notice!

Favor ativar os widgets na barra inferior!