A esclerose múltipla é uma doença degenerativa sem cura, cujos sintomas surpreendem pessoas jovens, principalmente mulheres, na faixa dos 20 aos 40 anos, provocando falhas de conexão entre os neurônios. É uma doença crônica inflamatória do sistema nervoso central que tem por base uma perturbação do sistema imunológico. Na prática, o sistema de defesa do.

Leia mais

O sistema nervoso representa uma rede de comunicações do organismo. Formado por um conjunto de órgãos do corpo humano que possuem a função de captar as mensagens, estímulos do ambiente, “interpretá-los” e “arquivá-los”. Estas definições permitem fazer referência ao sistema nervoso, que é a rede de tecidos que se encarrega de captar e de.

Leia mais

Alimento funcional é um alimento natural ou enriquecido com aditivos alimentares como – vitaminas, minerais dietéticos, Ômega 3, antocianinas, carboidratos – fibras (como prebióticos) que possam contribuir para a manutenção da saúde e redução do risco de doenças. Além disso, os alimentos funcionais ajudam ainda a melhorar problemas de saúde, como a obstipação, por.

Leia mais

Ter uma alimentação saudável durante o dia é essencial para o bom funcionamento do organismo. Mas muitas pessoas tem dúvidas do que pode ou não comer antes de dormir, afinal uma alimentação não balanceada pode ser a causa do aumento de peso, insônia, má digestão, refluxo, apneia do sono e algumas doenças respiratórias, ou.

Leia mais

A sinusite é uma inflamação da mucosa dos seios nasais. As cavidades (paranasais) estão localizadas nos ossos do crânio perto da cavidade nasal e estão cheias de ar. Podemos distinguir sinusite aguda e sinusite crônica. Saiba mais sobre esta inflamação! Na maioria dos casos as causas da sinusite são virais (causada por uma gripe, ou.

Leia mais

A enxaqueca é uma dor interna na cabeça classificada em vários níveis, uma dor no pescoço ou na zona cervical também é pode ser considerada enxaqueca.  Ela é causada devido ao aumento da pressão do sangue nos vasos sanguíneos do tecido cerebral, com a dilatação dos vasos a enxaqueca aparece. Ela afeta imensamente a qualidade.

Leia mais

Manter a carteira de vacinação em dia é um habito que faz bem para todas as idades. As vacinas são um dos mecanismos mais eficazes na defesa do organismo humano contra agentes infecciosos e bacterianos, e consiste na proteção do corpo por meio de resistências às doenças que o atingiriam. Elas são compostas por substâncias.

Leia mais

Ter uma alimentação saudável é essencial para alcançar uma maior qualidade de vida. Para ter uma boa alimentação, é necessário o auxílio de um nutricionista: o profissional da saúde que se dedica a cuidar da segurança alimentar, orientar, educar e fazer a combinação dos nutrientes necessários para uma vida saudável. Porém, é muito comum.

Leia mais

A arritmia cardíaca é uma doença caracterizada pela irregularidade dos batimentos cardíacos. Esta irregularidade pode ocorrer de algumas formas diferentes: se o coração bate mais rápido do que o normal, trata-se de taquicardia, e se o coração bate mais lentamente do que o normal, o caso é de braquicardia. A arritmia cardíaca pode ser.

Leia mais

O Ministério da Saúde estima que 31,5% dos óbitos no Brasil são provocados por doenças cardiovasculares, tornando-se a primeira causa de morte entre a população brasileira. A doença mata por ano, 7.6 milhões de pessoas no mundo todo, devido às suas complicações como AVC, infarto, entre outras. Para manter o nosso órgão vital saudável.

Leia mais

Notice!

Favor ativar os widgets na barra inferior!