Dores de cabeça e sonolência, são alguns dos sintomas que os efeitos secundários da maioria dos  medicamentos podem trazer. É difícil prever quem vai ou não vai sentir um efeito secundário. Depende sempre do medicamento e como o corpo vai reagir. Alguns efeitos colaterais são raros, outros são mais comuns, tais como náusea leves ou.

Leia mais

Hoje em dia, a maioria das pessoas precisam usar óculos. Algumas se adaptam a seu uso dos óculos e não pensam em outra solução para enxergar melhor; já outras  não conseguem se acostumar ao uso do óculos e procuram um modo de livrar-se deles através de cirurgia ou de lentes de contato. Mas afinal,.

Leia mais

A maioria das pessoas simplesmente não consegue treinar em ambientes fechados, isso porque o ritmo de academia pode ser extremamente massante. Nesses casos, o treino ao ar livre se torna uma opção viável para quem quer fugir das salas cheias de marombeiros e assim partir para uma outra linha de exercícios . Quase todas atividades.

Leia mais

Os medicamentos manipulados (também conhecidos como magistrais), são produzidos através de receita médica contendo uma combinação de doses exatas dos ativos que o médico pretende prescrever ao paciente. O remédio é, então, produzido sob demanda a pedido do paciente. Os manipulados costumam ser, muitas vezes, mais baratos do que os produtos industrializados. Outro ponto.

Leia mais

No geral, medicamentos são todos aqueles produtos farmacêuticos elaborados com o objetivo de curar, prevenir ou ter fins de diagnóstico. O uso deles é muito comum no Brasil, fazendo do nosso país um dos campeões mundiais em vendas de fármacos dos mais diversos segmentos. Isso não quer dizer, contudo, que as pessoas saibam ao.

Leia mais

Com a chegada do inverno, o corpo precisa de mais energia para se manter aquecido, gerando um aumento no apetite e também na vontade por alimentos gordurosos. O café da manha é importante e faz com que o nosso metabolismo volte a funcionar corretamente, pois durante a noite ele fica lento. Dessa forma ele.

Leia mais

Sedentarismo, excesso de peso, colesterol alto, espessamento da carótida. Muitos acham que essas doenças atingem exclusivamente os adultos e principalmente idosos. Porém, as crianças também estão sujeitas a distúrbios cardíacos e enfermidades envolvendo o coração. Registros recentes de casos de doenças congênitas do coração, revelam que o problema está cada vez mais próximo de.

Leia mais

O mau hálito, também conhecido como halitose, é normalmente causado por maus hábitos de higiene bucal, infecções que ocorrem na boca, pelo tabagismo e o consumo de álcool, ou pelo consumo de alimentos muito condimentados, por exemplo. Outras causas incluem boca seca, infecções do trato respiratório, doenças sistêmicas como diabetes, doenças no rim, fígado.

Leia mais

O inverno está aí e, com a estação, vem muitas doenças incômodas como gripes, resfriados e até pneumonias. A alimentação desempenha um papel importante na prevenção das doenças comuns de inverno, além de nutrir e dar energia ao corpo durante toda a estação. Não caia no engano de ingerir calorias a mais e engordar.

Leia mais

No inverno geralmente as pessoas ficam em lugares mais fechados, o que facilita a propagação do vírus e bactérias que causam inúmeras doenças. Esse é o período com a maior incidência de alergias e problemas respiratórios causados principalmente pelo tempo seco e pela baixa umidade relativa do ar. Geralmente, a transmissão de doenças virais.

Leia mais

Notice!

Favor ativar os widgets na barra inferior!