Consumir regularmente folhas é fundamentais para manter uma alimentação balanceada. São alimentos que oferecem inúmeros benefícios como vitaminas e minerais essenciais para a saúde e manutenção do micronutrientes. Muitas delas também contêm antioxidantes, moléculas capazes de conter os danos oxidativos provocados pelos radicais livres – prevenindo, assim, o envelhecimento das células do corpo e.

Leia mais

Quando chega o período da noite, precisamos nos manter mais calmos e tranquilos, e começar a relaxar para ter uma qualidade de sono melhor. Para quem tem dificuldades nesse processo, a dica é consumir alguns chás, que podem ajudar nesse sentido. Uma grande variedade de chás vem se tornando cada vez mais populares, principalmente.

Leia mais

O Maracujá é uma fruta altamente nutritiva é amplamente disponível na América do Sul e agora amplamente disponíveis em todo o mundo. Ele tem uma alta variedade em cores. Roxo e maracujá-amarelo são na sua maioria os mais disponíveis. Ele contém uma quantidades elevadas de nutrientes que prova porque é tão benéfico para a.

Leia mais

As células tronco também são conhecidas como células fonte. Elas se tratam de um tipo muito específico de células que são capazes de dar origem a outras células, desempenhando um importantíssimo papel na reposição celular e na regeneração tecidual. Mais especificamente, para uma célula ser considerada célula tronco ela deve, obrigatoriamente, apresentar duas características:.

Leia mais

O Sarampo é uma infecção altamente contagiosa e manifesta-se por alterações na pele chamado de “exantema eritematoso”, ou seja, a pele avermelhada com placas propensas a se unirem. É causado pelo vírus Morbili virus, o qual pode comprometer vários órgãos. É a mais grave das doenças comuns da infância, provocando complicações graves e morte,.

Leia mais

A hanseníase, também conhecida como lepra, é uma doença infecciosa que lesiona os nervos periféricos e diminui a sensibilidade da pele. Geralmente, o distúrbio ocasiona manchas esbranquiçadas em áreas como mãos, pés e olhos, mas também podem afetar o rosto, as orelhas, nádegas, braços, pernas e costas. A doença tem cura, porém exige tratamento.

Leia mais

Quando o treino na academia cai na rotina, uma boa alternativa é buscar ambientes abertos e não ficar parado. A proposta é fazer alguma atividade física rodeada pela natureza e ficar bem longe daquela sala com música alta e espelhos. vExistem também várias atividades que se podem praticar ao ar livre como as caminhadas,.

Leia mais

Nos dias de hoje é bastante comum ouvir expressões como “meu metabolismo é acelerado”, “meu metabolismo é lento” ou suas inúmeras expressões. No entanto, é importante ressaltar que, muitas vezes, essas expressões não são usadas de maneira totalmente correta. Isso acontece porque relacionam o metabolismo apenas com o engordar ou emagrecer. Tire suas dúvidas sobre.

Leia mais

Batizado de AEJ, a prática de fazer exercícios aeróbicos em jejum divide opiniões. Há quem defenda que o estômago vazio turbina a queima de gordura, outros especialistas são totalmente contra. Fique atenta e veja as regras desse tipo de treino. Exercicios AEJ Esta atividade consiste em praticar exercícios físicos aeróbicos pela manhã, logo depois.

Leia mais

Há contraindicação para a vacina contra febre amarela em grávidas, em qualquer período da gestação, devido aos desconhecidos efeitos colaterais da imunização e, como a vacina contra esta doença é feita com vírus vivo atenuado, mesmo que a força de tais antígenos tenha sido atenuada em laboratório, existem chances de malefícios para o bebê..

Leia mais

Notice!

Favor ativar os widgets na barra inferior!