Todos sabem que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Não por ser apenas capaz de contribuir com os nutrientes que o corpo precisa para ter um dia cheio de energia e vitalidade, mas também proporciona ao corpo uma hidratação necessária depois das longas horas de sono e inatividade durante.

Leia mais

A hipertensão é um dos problemas de saúde mais comuns e que reduz a qualidade de vida, oferecendo complicações e sérios riscos à saúde, além de trazer consigo dificuldades na identificação do diagnóstico precoce, tratamento e controle. A pressão alta, ou hipertensão, ocorre quando a medida da pressão arterial se mantém frequentemente elevada. Os.

Leia mais

Nas últimas décadas, a obesidade se tornou um tema amplamente discutido, devido ao crescente número de portadores dessa condição e dos males que ela pode ocasionar. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, estima-se que uma em cada três pessoas esteja acima do peso no planeta, e as maiores causas do problema estão na.

Leia mais

Segundo especialistas, a maioria das pessoas tem noites de sono ruim – ao menos uma ou duas noites ao ano, mas quando esse problema se torna crônico, o organismo fica sobrecarregado com os efeitos negativos. O problema mais comum é causado pelo sono interrompido que faz com que a pessoa alterne minutos acordados e.

Leia mais

Um estilo de vida saudável mais uma alimentação balanceada melhoram o desempenho de nosso sistema imunológico, que atua contra agentes agressores como os vírus e as bactérias. O sistema imune é de grande eficiência no combate a microorganismos invasores, além de ser responsável pela limpeza do organismo, retirando as células mortas, renovando as estruturas,.

Leia mais

A glicose (açúcar) é a principal fonte de energia utilizada pelo nosso corpo, o cérebro, por exemplo, só utiliza glicose como fonte de energia. A hipoglicemia acontece quando os níveis de glicose no sangue descem abaixo dos 70 mg/dl. A concentração de glicose no sangue é chamada de glicemia e quando ela sobe chamamos.

Leia mais

O termo lordose é dado a um tipo normal de curvatura da coluna vertebral. Caracteriza-se por uma curva em “C” da coluna com o ápice (convexidade) voltado para a região anterior do corpo, quando vemos um indivíduo de perfil. A lordose é uma curva fisiológica na coluna cervical e coluna lombar. Já na coluna.

Leia mais

Cerca de 80% da população mundial já sofreu, sofre ou sofrerá com desconfortos e patologias ligadas a disfunções na coluna. As razões para que isso aconteça são várias, incluindo causas físicas e psicológicas. Os principais fatores desencadeadores desses problemas consistem na vida sedentária, nos problemas ergonômicos, no excesso de peso, na compensação por lesões,.

Leia mais

O edema ocular ou “olho inchado” pode ser devido a uma inflamação nos olhos (olhos inflamados), uma infeção ocular, a lesões oculares ou traumas, a alergias que afetam o olho, entre outras causas menos frequentes. Inchaço nos olhos pode afetar as pessoas de ambos os sexos e em qualquer idade e pode ocorrer apenas.

Leia mais

A catarata é uma doença ocular extremamente comum, principalmente nas pessoas idosas, que é provocada pela opacificação parcial ou total do cristalino, a lente natural dos nossos olhos. É uma doença de evolução lenta e progressiva, sendo, atualmente, a principal causa de perda de visão no mundo. Cerca de 160 milhões de pessoas em.

Leia mais

Notice!

Favor ativar os widgets na barra inferior!