Também conhecido como o Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, esta data celebra o trabalho do profissional ligado à área da saúde que auxilia na recuperação física do corpo humano. Além disso, os fisioterapeutas ainda ajudam a prevenir doenças musculares e ósseas, com massagens e exercícios localizados, por exemplo. A fisioterapia é a.

Leia mais

A enxaqueca é uma dor interna na cabeça classificada em vários níveis, uma dor no pescoço ou na zona cervical também é pode ser considerada enxaqueca.  Ela é causada devido ao aumento da pressão do sangue nos vasos sanguíneos do tecido cerebral, com a dilatação dos vasos a enxaqueca aparece. Ela afeta imensamente a qualidade.

Leia mais

Ter uma alimentação saudável é essencial para alcançar uma maior qualidade de vida. Para ter uma boa alimentação, é necessário o auxílio de um nutricionista: o profissional da saúde que se dedica a cuidar da segurança alimentar, orientar, educar e fazer a combinação dos nutrientes necessários para uma vida saudável. Porém, é muito comum.

Leia mais

A arritmia cardíaca é uma doença caracterizada pela irregularidade dos batimentos cardíacos. Esta irregularidade pode ocorrer de algumas formas diferentes: se o coração bate mais rápido do que o normal, trata-se de taquicardia, e se o coração bate mais lentamente do que o normal, o caso é de braquicardia. A arritmia cardíaca pode ser.

Leia mais

O Ministério da Saúde estima que 31,5% dos óbitos no Brasil são provocados por doenças cardiovasculares, tornando-se a primeira causa de morte entre a população brasileira. A doença mata por ano, 7.6 milhões de pessoas no mundo todo, devido às suas complicações como AVC, infarto, entre outras. Para manter o nosso órgão vital saudável.

Leia mais

Um levantamento do Centro de Referência em Saúde do Homem de São Paulo mostra que 70% das pessoas do sexo masculino que procuram um consultório médico tiveram a influência da mulher ou de filhos. O estudo também revela que mais da metade desses pacientes adiaram a ida ao médico e já chegaram com doenças.

Leia mais

O câncer da próstata é o tumor maligno mais comum do sexo masculino e o segundo que causa mais mortes, perdendo apenas para o câncer de pulmão. A maioria dos cânceres de próstata costuma ter crescimento lento, ficando anos restrito à próstata sem causar metástases. As células prostáticas podem sofrer modificações moleculares e se.

Leia mais

Desde o desafio da baleia azul, tem-se falado cada vez mais da depressão nos adolescentes. Os sintomas apresentados são basicamente os mesmos dos adultos e, a clareza da descrição que a pessoa consegue fazer do seu quadro, como nos adultos, vai depender da capacidade de auto-observação. Uma importante diferença, entretanto, em crianças e adolescentes é.

Leia mais

O antidepressivo é uma droga de origem psiquiátrica indicada no tratamento dos transtornos do estado do ânimo e do humor. Hoje em dia, o seu uso tem aumentado bastante, pois houve um conhecimento maior sobre a necessidade de tratamento de saúde mental, aumentaram-se campanhas para promover a saúde mental e os tratamentos de saúde.

Leia mais

O câncer de mama, não tem uma causa única. Seu desenvolvimento deve ocorrer em função de uma série de fatores de risco, alguns deles modificáveis – outros não. O histórico familiar é um importante fator de risco não modificável para o câncer de mama. Mulheres com parentes de primeiro grau (mãe ou irmã) que.

Leia mais

Notice!

Favor ativar os widgets na barra inferior!