O inverno está aí e, com a estação, vem muitas doenças incômodas como gripes, resfriados e até pneumonias. A alimentação desempenha um papel importante na prevenção das doenças comuns de inverno, além de nutrir e dar energia ao corpo durante toda a estação. Não caia no engano de ingerir calorias a mais e engordar.

Leia mais

No inverno geralmente as pessoas ficam em lugares mais fechados, o que facilita a propagação do vírus e bactérias que causam inúmeras doenças. Esse é o período com a maior incidência de alergias e problemas respiratórios causados principalmente pelo tempo seco e pela baixa umidade relativa do ar. Geralmente, a transmissão de doenças virais.

Leia mais

É comum que a disposição para se exercitar diminua e os quilinhos extras apareçam durante os dias de baixa temperatura. No frio fazemos menos atividades ao ar livre, além de consumir alimentos mais calóricos, diminuindo o consumo de frutas e saladas. Fazer exercício no frio pode aumentar em até 30% a queima de calorias..

Leia mais

Todos sabem que exercícios físicos traz inúmeros benefícios ao corpo e à alma, também é verdade que este não é dos hábitos mais fáceis de incluir na rotina do dia a dia. Aliás, a maioria das pessoas começa e para, só para começar outra vez e, no fundo, não há nada de mal nisso,.

Leia mais

Temos que diminuir o consumo de sal nas refeições,  as doenças do aparelho circulatório são a primeira causa de morte no nosso país, sendo a hipertensão um dos maiores fatores de risco destas patologias. A redução de sal na alimentação constitui uma das estratégias mais eficientes para a diminuição da mortalidade por estas doenças,.

Leia mais

Conseguir evitar doces é algo quase impossível para algumas pessoas. Apesar do sabor agradável, a guloseima muitas vezes serve como um relaxante emocional, principalmente para mulheres durante a TPM. Ricos em açúcar e com alto valor glicêmico (energético), os quitutes auxiliam na produção de serotonina, hormônio responsável para regular o humor, mas o exagero.

Leia mais

Você já deve ter ingerido um comprimido por indicação de um vizinho. Como também deve ter caído na tentação de ter comprado algum em uma lojinha qualquer por ser mais barato, sem ao menos comparar os preços dos remédios e verificar a autenticidade deles. O fácil acesso de medicamentos sem receita médica, geralmente por.

Leia mais

Auriculoterapia é uma técnica de usar pontos na pele da aurícula (ouvido externo) para diagnosticar e tratar dor e condições médicas do corpo. Também conhecida como Medicina Auricular, praticantes ao redor do mundo usam esta terapia para tratar dor, vícios e distúrbios internos com excelentes resultados. Que usado em conjunto com outro tratamento ou.

Leia mais

Está cada vez mais difícil manter a calma? Todo mundo vive dizendo que você é uma pessoa ansiosa? A ansiedade provoca uma bagunça nas emoções e de quebra ainda reflete na saúde. Quando em excesso, ela desencadeia a sensação de mal-estar e te impede de viver a vida com mais leveza, sem tanta angústia.

Leia mais

Todos sabem que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Não por ser apenas capaz de contribuir com os nutrientes que o corpo precisa para ter um dia cheio de energia e vitalidade, mas também proporciona ao corpo uma hidratação necessária depois das longas horas de sono e inatividade durante.

Leia mais

Notice!

Favor ativar os widgets na barra inferior!