O Transtorno Afetivo Bipolar, também conhecido como transtorno bipolar ou depressão maníaca é a doença psiquiátrica mais associada a suicídios, e atinge cerca de 3% da população mundial. Considerada uma gangorra emocional, a doença é caracterizada por alternâncias de períodos de depressão e mania: o ânimo da pessoa afetada oscila de um extremo ao outro,.

Leia mais

Desde o desafio da baleia azul, tem-se falado cada vez mais da depressão nos adolescentes. Os sintomas apresentados são basicamente os mesmos dos adultos e, a clareza da descrição que a pessoa consegue fazer do seu quadro, como nos adultos, vai depender da capacidade de auto-observação. Uma importante diferença, entretanto, em crianças e adolescentes é.

Leia mais

O antidepressivo é uma droga de origem psiquiátrica indicada no tratamento dos transtornos do estado do ânimo e do humor. Hoje em dia, o seu uso tem aumentado bastante, pois houve um conhecimento maior sobre a necessidade de tratamento de saúde mental, aumentaram-se campanhas para promover a saúde mental e os tratamentos de saúde.

Leia mais

O câncer de mama, não tem uma causa única. Seu desenvolvimento deve ocorrer em função de uma série de fatores de risco, alguns deles modificáveis – outros não. O histórico familiar é um importante fator de risco não modificável para o câncer de mama. Mulheres com parentes de primeiro grau (mãe ou irmã) que.

Leia mais

Muitas mães se preocupam se então  produzindo leite materno o suficiente. Isso porque podem sentir que o leite está diminuindo, ou o seu bebê não está ficando saciado. Porém, existem formas seguras de estimular a produção de leite através da alimentação. Quer saber como? Confira no nosso artigo de hoje! Leite materno: por que.

Leia mais

Amamentar traz inúmeros benefícios tanto para a mãe quanto para o bebê. Além de criar intimidade e construir elos, o leite materno possui ainda todos os nutrientes de que o bebê precisa para se desenvolver bem nos primeiros seis meses de vida. O ato de amamentar também garante a boa formação óssea, pois o leite.

Leia mais

A fratura por osteoporose é um impasse que preocupa muitas pessoas, especialmente os idosos. Essa doença que aflige a terceira idade é causada pela descalcificação progressiva dos ossos que se tornam frágeis com o passar do tempo. Isso acontece devido ao histórico familiar ou à idade avançada. Assim, a qualidade deles é comprometida, o que faz.

Leia mais

A dor nas articulações, também chamada de dor articular, é uma sensação de desconforto, dor ou incômodo em uma ou mais articulações do corpo. Dependendo do problema, podem ficar inflamadas ou doridas. As dores articulares são comuns e atingem milhões de pessoas, causando impotência funcional e dificuldade para se locomover. A artrose ou osteoartrose.

Leia mais

No geral, doença óssea é uma condição que prejudica o esqueleto e torna os ossos frágeis e propensos a fraturas. Ossos fracos não são uma parte natural do envelhecimento. Enquanto os ossos fortes começar na infância, pessoas de todas as idades podem melhorar sua saúde óssea. Sendo assim, os ossos servem como estruturas rígidas.

Leia mais

Segundo o site Saúde Esportiva é de extrema importância construir ossos fortes e saudáveis durante a infância e adolescência, de modo a evitar osteoporose e outros problemas ósseos mais tarde. Uma dieta rica em cálcio, combinada com a prática de exercício regular, ajuda a melhorar a saúde dos ossos em qualquer idade, reduzindo o.

Leia mais

Notice!

Favor ativar os widgets na barra inferior!