O antidepressivo é uma droga de origem psiquiátrica indicada no tratamento dos transtornos do estado do ânimo e do humor. Hoje em dia, o seu uso tem aumentado bastante, pois houve um conhecimento maior sobre a necessidade de tratamento de saúde mental, aumentaram-se campanhas para promover a saúde mental e os tratamentos de saúde.

Leia mais

A prática de doação de sangue cresce a cada ano no Brasil. Essa atitude, que conscientiza milhões de pessoas, ajuda aqueles que dependem de um tipo sanguíneo específico para voltar a ser saudável. Os de tipo O, por exemplo, geralmente é um dos que mais falta nos bancos de sangue e, quem doa, é.

Leia mais

O geriatra é um médico que utiliza uma abordagem ampla para a avaliação clínica, incluindo aspectos psicossociais, escalas e testes; por isso, a consulta geriátrica é, em geral, mais demorada. Além de lidar com doenças como as demências, a hipertensão arterial, o diabetes e a osteoporose, o geriatra também trata de problemas com múltiplas.

Leia mais

Chás, pomadas caseiras, infusões de ervas e a cromoterapia são alguns exemplos de terapias e remédios diferentes da medicina convencional, não são aplicados por médicos formados, mas são reconhecidos como um tipo diferente de medicina. Esse tipo de medicina é chamada de medicina alternativa e é frequentemente usada. Muitas pessoas procuram os tratamentos alterativos,.

Leia mais

O fígado é um órgão vital, responsável por inúmeras funções no nosso organismo. Entre os papéis que o fígado exerce, podemos citar a produção de enzimas digestivas, fatores da coagulação, colesterol, glicose e diversas outras substâncias. O fígado também é responsável pela metabolização de todos os nutrientes absorvidos pelos intestinos, assim como pela limpeza.

Leia mais

A existência de doenças especificamente infantis, as diferenças de comportamento de um medicamento num adulto e numa criança e a consequente dificuldade de ajustamento de dosagem, são algumas das razões a ponderar aquando da utilização de medicamentos em crianças. A escassez de estudos sobre a segurança, eficácia e tolerância dos medicamentos em crianças tornam.

Leia mais

Os medicamentos possuem tarjas de diferentes cores para sinalizar o grau de intensidade de seus efeitos colaterais e dos riscos que seu consumo podem causar à saúde. Para diminuir esse problema e facilitar a compreensão, os fabricantes são obrigados a imprimir nas caixas uma tarja com a colocação correspondente ao grau de risco. Isso.

Leia mais

Os medicamentos antitérmicos são utilizados no combate ou na diminuição da febre. Em um corpo febril, o antitérmico diminui a temperatura, que está acima do normal, porém ele não tem efeito algum sobre uma pessoa que não está com febre. Sua ação inibe a atuação da enzima causadora do problema, mas mesmo que os.

Leia mais

Ágora em grego significa “praça”. Agorafobia é o comportamento de evitar lugares ou situações onde o escape seria difícil ou embaraçoso caso se tenha uma crise de pânico ou algum mal estar. Esses locais incluem aviões e ônibus. Aqueles com agorafobia podem ter medo de sair de casa, e a condição se manifesta com.

Leia mais

Por padrão a cirurgia plástica não é coberta pelos planos de saúde, salvo os casos onde essa cirurgia seja para fins de reparação e não estéticos. Essa é uma briga muito comum entre contratados e contratantes e em muitos casos pode chegar ao gabinete de um juiz. Além disso, cada plano possui suas peculiaridades.

Leia mais

Notice!

Favor ativar os widgets na barra inferior!