calendula

A planta medicinal conhecida como calêndula, bem-me-quer mal-me-quer, maravilha, margarida dourada ou verrucária possui nome científico Calendula officinallis. A calêndula possui propriedades e benefícios medicinais e, para este fim, pode ser encontrada para venda em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação, feiras livres e mercados. Partes Utilizadas – Flores Cultivo : Sua reprodução.

Leia mais
medicinaalternativa

Chás, pomadas caseiras, infusões de ervas e a cromoterapia são alguns exemplos de terapias e remédios diferentes da medicina convencional, não são aplicados por médicos formados, mas são reconhecidos como um tipo diferente de medicina. Esse tipo de medicina é chamada de medicina alternativa e é frequentemente usada. Muitas pessoas procuram os tratamentos alterativos,.

Leia mais

A fruta-do-conde pertence a família das Anonáceas, ela é fruto da ateira e se origina das Antilhas, por isso foi  aclimatada muito bem no Brasil. A fruta em algumas regiões é conhecida como Condessa e no Nordeste leva o nome de Ata. A polpa é formada por gomos com sementes compridas, pretas e lustrosas recobertas por uma.

Leia mais

Seja in natura, como suco ou chá, a romã é uma fruta muito fácil de ser consumida. De acordo com os profissionais de nutrição ela pode ser ingerida inclusive com com casca e semente, já que ambas retém a maior parte dos compostos benéficos da fruta e são ricas em nutrientes. As principais substâncias.

Leia mais

D-limoneno é um composto químico, oleoso, encontrado na casca das frutas cítricas como o limão, a laranja e a tangerina. É caracterizado como um monoterpeno que faz parte de aproximadamente cem estudos científicos realizados em animais e seres humanos, para prevenção e tratamento de câncer. Um composto natural que, quando devidamente processado, é atóxico..

Leia mais

Um chazinho de limão com mel para aliviar os sintomas de gripes e resfriados, acho que todos nós já usufruímos dessa receitinha da vovó. Uma receita épica passada de geração em geração, certeira na hora de combater com eficácia dores no corpo e aliviar a tensão respiratória. Só que você sabe porque ela funciona.

Leia mais

O morango tem um dos sabores mais comuns do mundo e é fácil perceber e entender o porque, a maioria dos alimentos tem em sua linha o famoso sabor Morango, por sinal muitas pessoas tem esse sabor como o seu preferido em bolachas recheadas e sucos por exemplo. Só que a fruta que o.

Leia mais

O maracujá é muito conhecido pelo seu delicioso sabor, muito utilizado em sucos e mousses ele é protagonista em muitas cozinhas ao redor do mundo. Analisando a fruta em si praticamente todas as partes podem ser aproveitadas, desde a casca, passando pelas sementes até a polpa em si. Só que ao contrário do que.

Leia mais

A papoula é uma flor vermelha que por muito tempo foi utilizada no combate a males comuns como a diarreia, por exemplo, só que por conta do uso abuso do ópio sua utilização acabou sendo restringida. Isso porque o ópio gera dependência e vício e isso acabou se tornando um problema social. Só que.

Leia mais

A acupuntura é um conjunto de técnicas terapêuticas que visa estimular pontos anatômicos do corpo humano e com isso se consegue liberar substâncias específicas que irão auxiliar no tratamento e prevenção de diversas doenças. O stress, por exemplo, é um tipo de doença tratada pela acupuntura e atualmente é um dos maiores motivos de.

Leia mais

Notice!

Favor ativar os widgets na barra inferior!