endocrinologista

O endocrinologista é o profissional da saúde que cuida das ordens do sistema endócrino, que é um conjunto de glândulas que produzem secreções, que comumente chamamos de hormônios. Há uma grande preocupação com o corpo, principalmente quanto ao peso ideal. O número de pessoas que busca tratamentos para perder ou aumentar o peso corpóreo é.

Leia mais
postreino

Muitas pessoas que treinam para obter hipertrofia, ou para o emagrecimento, acabam cometendo o erro da má alimentação no pós-treino. Se o corpo não recebe os nutrientes necessários no pós-treino, ele não consegue se regenerar rapidamente. Para melhor entender como deve ser a alimentação, é muito importante ter bem claro os conceitos de anabolismo.

Leia mais
pretreino2

Comer antes do treino é essencial para quem busca qualquer tipo de resultado! Começamos nossa matéria com essa afirmação para que você entenda o quanto essa refeição é importante de verdade. A refeição pré-treino deve proporcionar quantidade de energia adequada, proveniente principalmente dos carboidratos de baixo ou médio índice glicêmico, proteínas de alto valor.

Leia mais
nozesecastanhas

Nozes e castanhas compartilham uma importante missão em nosso organismo, a de equilibrar o colesterol provendo o que chamamos de gorduras boas. Em uma porção com 10 g de castanhas-de-caju, por exemplo, podemos encontrar metade, ou seja, 5 g de gorduras totais: 70% delas são consideradas “boas”, as chamadas monoinsaturadas e poli-insaturadas, que diminuem o.

Leia mais
cafedamanha

Entre a última refeição do dia e a primeira (café da manhã), há um longo período de jejum. Durante o sono, o organismo continua trabalhando, em um ritmo menor, para manter as funções básicas como respirar, o funcionamento cardíaco, circulação, entre outros. Todas essas funções precisam de energia para serem realizadas. Pela manhã, ao.

Leia mais
desidratacao

A desidratação ocorre quando o corpo usa ou perde mais líquido do que o ingerido. Quando isso acontece, seu corpo tem dificuldades para realizar suas funções normais. Se você não repõe os líquidos que são utilizados ou perdidos, ocorre a desidratação. Água é o elemento essencial da vida. Nosso corpo é praticamente composto por.

Leia mais
alimentosroxos

Você sabia que a cor dos alimentos influencia muito em seus nutrientes? Como exemplo, os alimentos arroxeados são fonte de antioxidantes, fibras, vitamina B e ainda auxiliam na redução do colesterol e doenças cardíacas. Além disso, para melhor eficácia na alimentação e bem-estar é consumi-los cru. Uva, berinjela, beterraba e até repolho, esses são só.

Leia mais
blueberry

Você já deve ter se esbarrado com a blueberry em alguma combinação de cereais e nem a percebeu, isso porque ela é pouco conhecida no Brasil, mas deveria. Os benefícios que esse pequeno fruto oferece o torna uma ótima opção para quem quer ter uma vida mais saudável. Originária da Europa e América do.

Leia mais
acido-folico

O ácido fólico é um nutriente muito associado às mulheres grávidas ou que estão querendo engravidar. Isto se deve a que durante a gestação esta vitamina contribui para prevenir alterações congênitas no cérebro ou nas costas do feto. Este ácido é essencial para os processos de divisão celular e síntese proteica, atua como coenzima no.

Leia mais
alimentoeinverno

Com a chegada do frio as pessoas tendem a comer mais e procurar por alimentos mais calóricos, pois nosso organismo gasta mais calorias para manter a temperatura do corpo e então a fome aumenta. No verão temos a impressão de gastarmos mais energia por suarmos mais. Mas o que o corpo está fazendo é.

Leia mais

Notice!

Favor ativar os widgets na barra inferior!