Muitos são os elementos químicos essenciais para a nossa existência, aqui no blog já falamos de alguns como o Ferro, por exemplo. Hoje vamos falar de um outro elemento essencial que tem papel fundamental na produção de energia do nosso organismo, o Cobre.

O Cobre é um metal essencial para o corpo humano e que é responsável pela produção de energia e funções de diversas enzimas do nosso organismo, o cérebro e o fígado são dois dos órgãos os quais o cobre é essencial para que funcionem perfeitamente. Junto com essa função, o cobre também é responsável por manter o equilíbrio de outros metais dentro do nosso corpo como, por exemplo, o zinco e o molibdênio. As defesas do organismo, saúde dos ossos, cartilagem e a pigmentação do cabelo e pele são outras funções que necessitam do cobre.

O corpo não produz cobre e por isso a necessidade de consumi-lo para que seus níveis se mantenham adequados em nosso organismo, conheça agora algumas fontes de cobre:

  • Ervilhas secas
  • Feijão
  • Trigo integral
  • Ameixa
  • Fígado
  • Camarões-rosas
  • Frutos do mar em geral
alimentos que contem cobre

A deficiência de cobre no organismo pode trazer problemas sérios como anemia microcítica hipocrômica, edema, defeitos na estrutura óssea, lesões pancreáticas, miocardiopatias, arteriosclerose, calvície, doenças no fígado, hipotireoidismo, diminuição da fertilidade, diarreia, alterações mentais progressivas, retardo no crescimento e desenvolvimento da criança.

Uma dieta balanceada ou o consumo diário de multivitamínicos afastam problemas relacionados a deficiência do cobre no organismo, é importante sempre realizar um acompanhamento profissional se diagnosticada a deficiência ou em qualquer mudança mais brusca de alimentação.

Quer saber preço de produtos com cobre? Então clique no link ao lado, compare e economize com o Cliquefarma.

Deixe uma resposta

Notice!

Favor ativar os widgets na barra inferior!