Hoje em dia boa parte da população feminina e uma parcela ainda pequena da masculina tem como padrão de beleza a ausência de pelos, por conta disso diversas técnicas são buscadas por esse grupo de pessoas para se livrar muitas vezes de um problema bem complexo. As mulheres buscam na maioria das vezes uma melhora estética, já alguns homens buscam tanto por uma questão estética quanto por uma questão de higiene. Por conta disso, vamos entender como funciona um produto que vem ganhando espaço nas prateleiras, o redutor de pelos.

Os pelos, mesmo depois de uma sessão de depilação, por exemplo, acabam nascendo novamente e muitas vezes mais grossos e mais fortes. Isso acontece pois os pelos são importantes no processo de proteção da pele, como é uma parte necessária do organismo mesmo que ele seja removido nascerá naturalmente de novo. Apesar disso o pelo cresce novamente também por outro motivo, quando é realizado um procedimento como a depilação o que é “cortado” é a parte superficial do pelo, porém a raiz onde o pelo nasce continua intacta e com isso ela começa o processo de regeneração. O creme redutor de pelos age exatamente neste ponto, ele faz com que a raiz se enfraqueça impedindo a “alimentação” da raiz pilosa através dos vasos sanguíneos. Sem essa circulação fica impossível a regeneração e com isso o pelo acaba não crescendo mais.

redutor de pelos

Apesar de sua eficacia, o creme redutor de pelos não é um produto de efeito imediato. Ele é utilizado juntamente com a depilação e seus efeitos começam a ser notáveis a partir do terceiro mês de uso. É importante entender que assim como qualquer outro produto que vai ser aplicado a pele é importante saber qual o tipo de pele e aí sim comprar o produto apropriado para ela. A média de um tratamento completo utilizando o creme redutor de pelos é de aproximadamente 12 meses.

Existem diversas marcas de cremes redutores de pelos, mas é importante pesquisar e escolher uma de boa procedência bem como uma especifica para o seu tipo de pele como citamos anteriormente. Quer conhecer algumas? Então acesse nossa página de Redutores de Pelos aqui no Cliquefarma.

Deixe uma resposta

Notice!

Favor ativar os widgets na barra inferior!