Muito se fala sobre complementos alimentares, mas você sabe a diferença entre complemento alimentar e suplemento alimentar? Essa é uma dúvida que poucas pessoas conseguem responder de bate pronto e por isso hoje vamos falar um pouco sobre essa diferença e principalmente como o complemento alimentar pode ajudar crianças e adolescentes a crescerem mais saudáveis.

Antes de tudo vamos esclarecer a dúvida, qual a diferença entre complemento e suplemento alimentar?

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informa que o suplemento alimentar tem como principal foco complementar com vitaminas e minerais a dieta de uma pessoa saudável que, por algum motivo, não consome no seu dia a dia o suficiente de nutrientes que são importantes para mante-la em boas condições fisícas.É muito comum atletas utilizarem a suplementação já que precisam de mais vitaminas e minerais devido ao esporte. Já o complemento alimentar tem como foco complementar a refeição quando há carência de um nutriente específico, por exemplo se há uma carência de ferro ocorre o enriquecimento de ferro na farinha de trigo.

complemento alimentar

A complementação alimentar é muito comum em crianças e adolescentes que precisam manter seus níveis de nutrientes sempre em plenitude para que possam desenvolver melhor atividades variadas como esportes e estudar. Em bebês o usual é que a ingestão de complementos alimentares comece a partir de um ano de idade já que nessa fase a quantidade de cálcio que o bebê necessita para se desenvolver é muito grande, além de vitaminas como a vitamina D e proteínas. Em bebês a ingestão de complementos alimentares deve ser acompanhada sempre por um pediatra, ele indicará a melhor forma de utilizar o produto.

O mercado oferece diversas opções de complementos alimentares com sabores diferentes e também com enriquecimento de diversos tipos de vitaminas e minerais. Algumas marcas possuem linhas separadas de acordo com a idade e aí fica mais fácil para os pais não errarem na hora da escolha, só fique atento aos valores nutricionais do produto e se surgir alguma dúvida o pediatra pode ajudar.

O complemento alimentar é um grande aliado na hora de repor nutrientes que seu filho não consome no dia a dia e por isso seu uso acaba sendo fundamental para o bom desenvolvimento dele. Agora que você conhece um pouco mais sobre a complementação alimentar, que tal pesquisar por preço de complementos alimentares aqui no Cliquefarma? É só clicar no link ao lado, e se tiver alguma dúvida ou sugestão é só comentar.

Esse artigo pertence à categoria Geral, Produtos Infantis.

Deixe uma resposta

Notice!

Favor ativar os widgets na barra inferior!