Um bom creme para assadura seja em bebês, crianças ou adultos precisa conter uma fórmula consistente que além de curar assaduras, também faça a prevenção da região afetada. Portanto, ao passar um creme para assaduras, é preciso fazer uma camada de proteção, com certa espessura. Se for utilizar o creme para assaduras em bebês, vale ressaltar que a pele dos pequenos é mais delicada e portanto, a camada de creme deve ser mais grossa e densa.

Uma boa dica para usar creme contra assadura é sempre seguir corretamente o modo de usar indicado na embalagem do produto. Confirme se a fórmula do creme para assaduras contem as vitaminas A (retinol) e D (colecalciferol), pois elas unidas a os agentes penetrantes irão proteger a pele contra substâncias presentes em fezes e urinas.  Em um bom creme para assaduras também deve conter agentes emolientes e hidratantes. Assim, cada marca de creme para assaduras terá em sua composição, diferenciais exclusivos. E que tal conferir o preço de cremes para assaduras? Compare variadas marcas de creme para assadura aqui.

Caso a assadura for em um bebê ou em crianças, é preciso ter atenção redobrada e utilizar um creme contra assaduras que seja fácil de limpar e espalhar. Se a fórmula contar com óleos e talcos, a suavidade no momento da higienização é mais garantida.

Uma boa dica também é conferir os tamanhos das embalagens, afinal, muito provavelmente você vai precisar carregar o creme para assaduras por onde estiver e desta maneira, uma embalagem menor e com fechamento seguro pode ser mais vantajosa.

P.S: Em caso de reação adversa ao creme contra assaduras utilizado, deve-se procurar um médico imediatamente. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação especializada.

Esse artigo pertence à categoria Cuidados com a Saúde.

Deixe uma resposta

Notice!

Favor ativar os widgets na barra inferior!