Escovar os dentes é um hábito tão comum que muitas vezes não damos atenção a um dos principais produtos que estão presentes nesta ação diária. Um item que sem ele não teríamos como fazer a nossa higiene bucal de forma eficaz, estamos falando da escova de dentes. Hoje esse importante aliado da nossa boca será destaque aqui no nosso blog e vamos tirar algumas dúvidas com relação a ela, vamos lá?

A escova dental é um utensílio que tem como foco a limpeza dos dentes, com suas cerdas anatômicas ela realiza a limpeza de todos os resíduos que se fixam nos dentes quando nos alimentamos, além de remover a placa bacteriana. As cerdas tem um papel fundamental no processo de limpeza dos dentes já que é ela quem faz toda a limpeza e também massageia a gengiva na hora da escovação. Outro item importante da escova é a cabeça que tem um formato ideal para caber dentro da boca fazendo assim com que alcancemos toda a extensão dela desde os dentes até bochechas. Além desses dois itens ainda temos o cabo da escova que tem um formato anatômico próprio para não escorregar das mãos.

Uma boa escova de dente é o primeiro passo para uma limpeza eficaz, mas você sabia que precisamos nos atentar a alguns pontos na hora de comprar uma? Então para que você não erre na hora de comprar a sua vamos dar algumas dicas:

  • Prefira escovas com cerdas macias. Escovas com cerdas muito rígidas costumam machucar a gengiva e isso pode se tornar um problema sério a curto prazo;
  • Analise bem o formato da cabeça da escova. Se você tem a boca pequena e compra uma escova com a cabeça muito grande possivelmente deixará de limpar algum lugar da sua boca e nesse local as bactérias terão um ambiente propicio para a proliferação.
  • Procure comprar sempre escovas de boa qualidade, mesmo que sejam mais caras. Você utilizará sua escova dental pelo menos três vezes ao dia e isso gera um gasto natural dela, economize comprando uma escova de boa qualidade para não ter necessidade de ficar trocando.
escova de dentes

Para o uso de escovas dentais infantis recomenda-se que seja comprado um modelo especifico para elas. Como são escovas direcionadas para esse público você não terá problemas. Elas já vem pensadas nas necessidades da criança e até contam com um atrativo a mais que fica por conta do design e da embalagem.

Outro ponto muito importante é como escovar bem os dentes. A má utilização da escova de dente pode trazer problemas e por isso vamos mostrar a maneira certa de escovar os dentes para você manter um sorriso bonito e saudável.

como escovar os dentes

O mercado oferece muitas opções de escovas de dente. Algumas já vem até com limpador de língua e bochecha embutidos e aí a limpeza fica ainda mais completa, outra boa opção são as escovas de dente elétricas que também são muito eficazes. Agora que você conhece um pouco mais sobre a importância desse aliado da saúde bucal, que tal pesquisar por preço de escova de dente aqui no Cliquefarma? É só clicar no link ao lado.

Esse artigo pertence à categoria Geral, Produtos Adultos, Produtos Infantis, Saúde Bucal.

2 Respostas para “Escova de dente – Seu maior aliado!”

Deixe uma resposta

Notice!

Favor ativar os widgets na barra inferior!