Skip to main content

Nos dias atuais, todos podemos perceber que a mulher moderna está muito mais independente e dona de si mesma, dos seus desejos e das suas vontades próprias. A mulher de hoje é muito diferente da mulher de 100 anos atrás. Ela está inserida em todos os contextos sociais, desde possuir altos cargos no meio político, até mesmo estar em casa cuidando da sua família e provendo uma boa rotina para todos os participantes dela. Mas você sabe o que essa mulher, independente do contexto em que esteja inserida, mais deseja em seu dia-a-dia? 

Ela deseja estar sempre elegante, bela e esbelta, não somente para as pessoas a elogiarem e para os seus pares românticos caírem de amor, mas para elas mesmas! Para elas mesmas se sentirem bem! Afinal, uma mulher que está se sentindo bem e bonita consigo mesma, se torna ainda mais forte e dona de si. Com o uso da prática e acessível escova modeladora, a mulher pode fazer ela mesma belos penteados para passar o seu dia e a sua noite, este prático item não pode faltar na cabeceira da mulher moderna, disso temos certeza! 

E para mostrar que o uso e a funcionalidade da escova modeladora são muito incríveis, no artigo de hoje falaremos sobre os cuidados com o cabelo e com mais detalhes sobre esse item que é a cara da mulher moderna que vive na sociedade atual. 

A importância da auto-estima positiva na mulher moderna

Quando falamos da autoestima da mulher, não devemos de forma alguma pensar que esse termo se enquadra apenas nos padrões de beleza das mulheres da TV e das revistas de moda. A autoestima se refere a imagem, boa ou ruim, que cada um tem em relação a si mesmo, seja esse indivíduo homem ou mulher. 

A autoestima é baseada nas experiências pessoais de cada um, sendo elas: suas emoções, crenças, comportamentos e autoimagem. A autoestima se baseia também na imagem que os outros têm sobre nós como indivíduos na sociedade.

A mulher moderna sofre com diversas cobranças em seu dia-a-dia, dado que a sociedade impõe que ela deve cuidar da sua família, deve trabalhar, deve cuidar da sua casa e prover as necessidades do seu parceiro. 

Por sorte, muitos desses pontos estão sendo desconstruídos e a mulher está tendo mais ajuda dos seus parceiros e da sua família, mas mesmo assim, a cobrança em cima delas sempre será maior e mais difícil para lidar.

Por conta dessa realidade, a mulher moderna precisa contar com itens facilitadores para o seu dia-a-dia, como a escova modeladora, para que ela fique sempre bonita e possa lidar com todos os dilemas das mil situações diversas em que ela estiver inserida na sua vida.

Falamos sobre isso, pois a autoestima elevada muda completamente a vida de uma mulher, isso em todos os sentidos, não apenas no quesito da beleza física da mesma.

Quando a mulher entende que deve ficar bonita para si, para se sentir bem, mais disposta e com mais vontade de viver, ela nunca mais irá largar a sua autoestima de lado e como segundo plano!

A questão da autoestima está diretamente relacionada ao estado da saúde mental da mulher, mulheres que estão com a sua autoestima baixa, normalmente apresentam quadros de depressão e ansiedade com mais facilidade do que as demais mulheres.

As mulheres que cuidam da sua autoestima e de si mesmas, também sofrem com as dificuldades do dia-a-dia e suas diversas adversidades, mas em comparação a outra mulher que não se preocupa com esse quesito, ela se sente mais viva e capaz de enfrentar esses problemas, sabendo que tem força suficiente para vencer essas provações.

E a autoestima elevada dessa mulher a deixará mais posicionada e pronta para vencer as batalhas do dia-a-dia. Por conta desses fatores, é que a indústria da beleza e da moda feminina está a cada dia se reinventando cada vez mais, buscando trazer os itens certos para oferecer para essa mulher usar em seu dia-a-dia. 

Uma escova modeladora perfeita, um batom certo para todas as ocasiões, um salto lindo, porém muito confortável, produtos de maquiagem que fiquem o dia todo no rosto da mulher, escovas, acessórios para cabelo, e diversos outros itens, isso tudo para manter a mulher linda, respeitando o seu tempo e lhe proporcionando praticidade para a sua rotina.

Podemos todos concordar por aqui que a indústria da moda e da beleza da mulher tem uma grande missão em mãos, não é mesmo? 

O que é a escova de cabelo?

Quando falamos da autoestima da mulher, podemos perceber que o primeiro ponto que praticamente todas as mulheres desejam que esteja perfeito é o seu cabelo. E que cabelo! A mulher de hoje em dia entendeu que cabelo bonito é o seu cabelo, seja ele de qual tamanho ou tipo for! Deste os cabelos mais lisos lindos aos maravilhosos encaracolados e crespos, o que importa é o respeito e a gama de diversidade que os cabelos possuem.

Imagine você, que chato seria um mundo com todas as pessoas iguais, não é mesmo? Com o mesmo cabelo, o mesmo porte físico e a mesma opinião referente aos diversos assuntos do mundo e do universo! 

Seria um mundo muito tedioso e chato para se viver. Mas felizmente esse não é o caso do mundo atual, e podemos ver a quantidade e diversidade de cabelos existentes na cabeça de homens e mulheres pelo vasto mundo afora.

Mas uma coisa é certa, um cabelo bonito é um cabelo bem cuidado e bem hidratado, esse ponto é inegável! Por isso, é importante que a mulher encontre o tipo certo de escova de cabelo para penteá-lo durante o dia-a-dia e fazer os seus penteados.

A escova de cabelo é um acessório para o cabelo que não pode faltar no kit de beleza da mulher. A escova de cabelo é um item que pode ser ativado pelo calor do secador da mulher, e, por ser um acessório que é ventilado e possui cerdas espaçadas, ela proporciona volume aos fios. 

Qual a escova certa para cada tipo de cabelo?

A escova de cabelo é usada diariamente por todas as mulheres do mundo, só que a grande maioria das mulheres escolhe uma escova de cabelos não se atentando ao seu material ou formato específicos, não sabendo identificar corretamente os benefícios e especificidades de cada escova para o cabelo. 

É importante ressaltar que a forma da escova e as suas cerdas influenciam diretamente na beleza do penteado, deixando ele mais bonito ou não. Agora que entendemos melhor o que é a escova, vamos analisar com mais detalhes qual a escova certa para cada tipo de cabelo da mulher.

A escova perfeita para o cabelo mais fino e ralo

Para os cabelos mais finos e ralos são indicadas as escovas de cabelo térmicas, pois as mesmas  ajudam a modelar todo o cabelo. Elas se chamam escovas térmicas porque as mesmas possuem hastes repletas de pequenos furos.

A escova perfeita para o cabelo mais liso

A mulher com cabelo liso pode apostar sem erro na escova de raquete, essa escova é perfeita para desembaraçar os fios lisos e mais longos, deixando-os muito sedosos e brilhosos. 

A escova perfeita para o cabelo mais cacheado

As mulheres com cabelos cacheados precisam contar com um bom pente de madeira com cerdas largas e espaçadas entre si, como o pente de Madeira Ricca Grande, pois a madeira evita o temido frizz, que faz parte de todos os cabelos cacheados de uma forma natural.

A escova perfeita para o cabelo mais crespo

As mulheres com o cabelo crespo se preocupam muito com a saúde e beleza dos seus fios, para garantir o melhor cuidado, indicamos aqui também o pente de madeira para as mulheres de cabelo crespo, como a escova Belliz Madeira. O melhor é que a mulher escolha um pente de madeira com dentes bem espaçados entre si, o estilo de pente jacaré é o mais indicado, dado que é mais largo e indicado para as mulheres com o cabelo crespo.

A escova perfeita para o cabelo mais grosso

Para os cabelos mais grossos e lisos, são indicadas o modelo de escovas com fios de náilon ionizados, isso porque as mesmas proporcionam uma maior flexibilidade de uso. Se a escova não for ionizada, ela pode causar muito frizz no cabelo.

A escova perfeita para o cabelo mais ondulado

Para pentear e desembaraçar os cabelos ondulados, é indicado um pente de madeira mais largo para não dar muito volume, não desfazer as ondas naturais do cabelo e prevenir a quebra dos fios. Se a mulher deseja alisar o cabelo ondulado, é indicado o uso de escovas de cerâmica, pois elas irão acatar o calor junto com o secador e manter o efeito liso no cabelo da mulher por mais tempo. A escova de javali irá proporcionar o alisamento dos fios, já as de náilon irão desembaraçar todo o cabelo. 

Qual o formato de escova certo para cada tipo de cabelo?

Agora que você já analisou os tipos de escovas certas para cada tipo de cabelo da mulher, vamos detalhar um pouco melhor o formato certo das mesmas, que podem ser de quatro formas: a raquete, a redonda, o pente ou a cilíndrica.

Escova com formato de raquete

A escova plana de raquete é mais larga e indicada para cabelos longos, médios, finos e mais lisos. Ela costuma possuir uma base mais achatada e almofadada, suas cerdas normalmente possuem bolinhas na pontinha. O espaçamento largo entre as suas cerdas proporciona que a mulher possa desembaraçar os fios do cabelo sem quebrá-los e nem puxá-los, protegendo e massageando o seu couro cabeludo.

Escova com formato redondo

Ideal para a mulher que possui o corte do cabelo em diversas camadas, a escova redonda modela o cabelo, dando um perfeito efeito mais natural para o mesmo. O formato redondo é indicado para todos os tipos de cabelo da mulher, ela apenas deve analisar muito bem as cerdas de cada um antes da escolha para si. É a escolha mais prática de escova para o dia-a-dia.

Escova com formato de pente

A escolha do pente mais fino é perfeita para a finalização de penteados. Quanto mais grosso for o fio do cabelo da mulher, mais espaçado deve ser o pente fino. 

Escova com formato cilíndrico

Essas escovas possuem cerdas em todo o seu diâmetro com uma menor distância entre elas. São as mais utilizadas nos diversos salões de belezas do mundo todo. A escova em formato cilíndrico alisa, modela e auxilia na criação de penteados.  

Quais os tipos de cerdas de escovas para os cabelos?

Os tipos de cerdas de cada escova também ajudam no resultado final perfeito para o cabelo das mulheres, por conta disso, explicaremos com mais detalhes em relação às cerdas naturais, mistas ou de nylon das escovas.

Escovas com cerdas naturais

As famosas escovas com cerdas naturais (cerdas de javali, bambu ou madeira) fazem o trabalho de tirar a eletricidade dos fios prevenindo o frizz do mesmo. As cerdas naturais também ajudam as escovas a durarem muito mais tempo. 

Escovas com cerdas mistas

Essas famosas e muito usadas cerdas são o meio termo entre as cerdas naturais e as sintéticas, elas ajudam a alinhar os fios com a flexibilidade das cerdas de nylon e também contam com a diminuição do frizz proporcionado pelas cerdas naturais.

Escovas com cerdas de nylon

Opção de cerda mais flexível, as cerdas de nylon são resistentes ao secador. Super indicadas para desembaraçar os fios dos cabelos da mulher.

Limpeza correta da escova de cabelo

A escova de cabelo da mulher deve estar sempre limpa para cuidar da boa saúde dos fios e do couro cabeludo! Para que a mulher mantenha a sua escova de cabelo sempre limpa, ela precisa retirar os fios de cabelos soltos que ficam na escova após o uso da mesma. 

A mulher pode adquirir também uma escova menor para ajudar nesse processo de retirada dos fios soltos. A escova também deve ser submetida a uma higienização que deve ser feita toda semana em álcool 70. Esse cuidado é primordial para manter a escova sempre limpa e livre de resíduos que possam danificar o couro cabeludo e os fios de cabelo da mulher. 

Qual a melhor escova para não quebrar o cabelo?

Uma coisa que arrepia o cabelo de qualquer mulher é a ideia da escova quebrar o seu cabelo. Por isso, indicamos aqui para as mulheres que têm esse medo, as escovas mais indicadas para evitar a quebra são as que possuem as cerdas mais macias e espaçadas entre si. Dentre elas estão: a escova para penteados, a escova raquete e a escova para desembaraçar os fios.

Qual a melhor escova para secar a franja?

As mulheres que possuem franja nos seus cortes de cabelo podem ficar com dúvidas na hora de saber qual a melhor escova para secar as suas franjas. Então vamos tirar essa dúvida para elas agora mesmo. 

As escovas redondas de haste oca e as escovas redondas pequenas são as mais indicadas para a mulher secar a sua franja. A escova de haste oca é mais indicada para secagem das franjas mais longas. 

Como escovar a franja para fora?

Para as amantes de uma bela franja, após verificar a melhor escova para secar a sua franja, traremos aqui uma passo a passo de como escovar a franja para fora e deixá-la perfeita para o dia a dia e também para a noite. 

Na verdade, a deixaremos perfeita para todas as ocasiões da vida da mulher, sem ficar artificial, marcada ou mesmo fora do lugar. Agora, sem mais delongas, segue o passo a passo da franja perfeita abaixo:

  • Lave o seu cabelo normalmente, com os produtos de sempre do seu dia-a-dia; 
  • Após lavar os cabelos, retire o excesso de água com uma toalha limpa e seca;
  • Agora, com o auxílio da escova redonda de haste oca ou da escova redonda pequena, mire o bocal do seu secador para a franja, penteando a mesma enquanto a seca;
  • Opte em secar os fios da franja para todos os lados, isso para a franja não ficar marcada;
  • Para as mulheres que possuem as franjas mais pesadas ou mesmo longas, indicamos que vocês dividam a franja em duas partes (para baixo e para cima), e então comece a secar pela parte debaixo;
  • Com o auxílio da escova redonda, vá secando a sua franja fazendo um movimento circular sempre para baixo;
  • Pode ir soltando as partes de cima da franja conforme a mesma for sendo seca;
  • Agora por último, seque novamente a franja, só que com uma escova do formato raquete, arrumando a franja e colocando a sua raiz no devido lugar. 
  • Prontinho, agora sua franja está perfeita para arrasar por aí!

Viu como o nosso passo a passo é simples? Basta segui-lo com calma que você irá fazer de dentro da sua própria casa um caimento de franja de salão!

Uso da escova modeladora – Praticidade sem fim para a mulher moderna

A escova modeladora elétrica funciona para garantir muita praticidade, segurança e agilidade para o dia a dia da mulher moderna. Antes do seu lançamento, as mulheres perdiam muito tempo fazendo a escova com o secador e depois tendo que chapar os seus cabelos. A escova modeladora nasceu para simplificar de uma vez por todas esses processos. 

Essa maravilhosa escova funciona também como uma secadora e já proporciona o alisamento e modelamento dos fios de cabelo. As escovas modeladoras e secadoras irão tornar o processo de secagem dos fios de cabelo muito mais fácil e prático, pois contam com diversas velocidades e temperaturas, combinadas em um único aparelho, adequando-se a cada tipo de cabelo sem danificá-lo. A sua principal missão é a de fornecer um manuseio fácil para a mulher fazer o seu uso e possuir um acabamento muito natural e bonito nos seus cabelos.

A escova modeladora pode ser usada no cabelo ainda úmido, sendo possível ser mudada pelas mãos a todo momento. Alguns dos seus benefícios são:

  • A escova modeladora é extremamente prática e muito fácil de ser usada pela mulher;
  • A escova modeladora serve para ser usada em todos os tipos de cabelo, do crespo ao liso;
  • Ela pode ser utilizada tanto em cabelos úmidos quanto nos secos;
  • A escova modeladora proporciona um grande brilho extra e balanço para os cabelos de todas as mulheres;
  • Os resultados da escova modeladora podem variar de ondulado a liso.

A escova modeladora é muito benéfica, como visto acima, e também muito versátil, ela pode ser encontrada em diversos tamanhos, temperaturas, cerdas, tecnologias e tipos de material distintos. A mulher também pode encontrar no mercado a escova modeladora que atenda melhor o seu objetivo, que pode ser possuir um pouco mais de volume no cabelo, alisamento do cabelo crespo e para o alinhamento e bom movimento dos fios. O uso da escova modeladora ideal vai depender exclusivamente do objetivo que a mulher procura com o seu uso.

Ela também é indicada para mulheres que não possuem muita habilidade em fazer a escova com o secador tradicional, dado que o seu uso é muito mais rápido, prático e eficiente para ser feito.  

Como cuidar da saúde dos cabelos e evitar as danificações nos fios?

Quando falamos na beleza dos fios do cabelo da mulher, também devemos nos lembrar que não adianta em nada os fios estarem bonitos, mas não saudáveis.

Infelizmente, muitos salões de beleza estão mais preocupados com a beleza dos fios do que com a saúde deles, por isso é de extrema importância que a mulher fique atenta aos sinais da falta de saúde dos seus cabelos e do seu couro cabeludo.

Um ponto que pode preocupar muitas mulheres e chamar a sua atenção diz respeito à queda de fios de cabelo. Segundo os especialistas, pode ser considerado normal cair do cabelo da mulher de 60 a 70 fios por dia, podendo chegar até no máximo 150 fios nessa queda. A mulher pode notar que o seu cabelo está caindo mais do que o normal na hora de penteá-lo e na hora que a mesma for tomar o seu banho. 

Se, por um acaso, a mulher lavar o cabelo apenas uma vez na semana, é normal que na hora dessa lavagem os fios apresentam uma grande quantidade de queda, dado o acúmulo de fios que estavam na sua cabeça, nesse caso é normal essa maior quantidade de fios.

A queda de cabelo normalmente pode ocorrer por três fatores diferentes, que são:

O fator hereditário: nesse caso temos como exemplo a calvície (que ocorre em muitos homens), o fator de caimento do cabelo nesse caso ocorre pela herança hereditária que a pessoa possui em seu próprio DNA.

O fator metabólico: esse é o fator que acomete a maioria das pessoas que sofrem com a queda de cabelo nos dias atuais, a queda de cabelo ocorre por conta de estresse, problemas na saúde mental, ansiedade, desequilíbrio nutricional ou mesmo por conta de doenças no metabolismo. 

A pessoa normalmente já não está bem em outros quesitos da sua vida, que se mostra desequilibrada. A queda de cabelo é apenas um dos sinais dessa desregulação que a pessoa está enfrentando na sua rotina.  

O fator hormonal: essa queda se deriva de alguma outra doença física, como tireoide. Nesse caso, a pessoa já pode estar ciente da queda de cabelo por esse problema físico em específico. 

Se você, leitor, tem identificado que o seu cabelo anda caindo muito, é de fundamental importância que você se consulte com um médico especializado para analisar o seu caso com mais detalhes e entender em qual dos fatores listados acima você se encaixa. 

Um outro ponto que também deve ser considerado é o de que o cabelo pode não estar caindo, mas sim quebrando. 

A quebra de cabelo ocorre quando o mesmo está muito danificado, seja por conta de tratamentos químicos em salões ou mesmo por falta de vitaminas no corpo da pessoa. 

As principais vitaminas que mantêm um cabelo mais lindo e saudável, são: as vitaminas do complexo B, a vitamina A, a vitamina C e a vitamina E. Elas devem ser absorvidas pelas pessoas por meio de uma boa alimentação no seu dia-a-dia. 

Os cuidados mais importantes para se ter com os cabelos e para mantê-los saudáveis

Para se ter um cabelo cada dia mais lindo e saudável, alguns cuidados são altamente recomendados de serem seguidos, que são:

  • A mulher deve sempre evitar lavar o seu cabelo com a água muito quente na hora do banho de chuveiro. Isso porque a água quente é prejudicial devido às elevadas temperaturas, que deixam o couro cabeludo mais sensível;
  • A mulher deve fugir do excesso do sol diretamente nos seus cabelos, usando chapéus e bonés para evitar que os raios solares prejudiquem os seus fios;
  • Deve-se pesquisar junto ao cabeleireiro de confiança qual é o tipo de cabelo certo da mulher e adquirir produtos para ele que sejam adequados para uso. Usar um produto para outro tipo de cabelo o deixará feio e sem graça;
  • É importante ter uma alimentação balanceada para que os fios de cabelo fiquem sempre lindos e sedosos. Como vimos acima, o cabelo precisa de algumas vitaminas específicas para se manter lindo e saudável;
  • A internet está disponível para o bem como também para o mal, indicamos aqui muito cuidado da mulher ao fazer receitas caseiras para serem aplicadas no cabelo. O mais correto é sempre optar por produtos testados dermatologicamente e adquiridos em estabelecimentos confiáveis e de procedência;
  • Ingerir muita água durante o dia, além de ser muito benéfico para o corpo e para a pessoa de uma forma geral, ajuda na boa hidratação do fio de cabelo;
  • Não use muito secador e chapinha nos fios, tenha intervalos regulares de uso, e quando puder, evite por um tempo o uso desses acessórios;
  • Quando for usar o secador e a chapinha, sempre aplique um bom protetor térmico nos fios, esse produto irá evitar que os fios sejam danificados pelo calor excessivo que o secador e a chapinha causam no cabelo. 

Outro ponto específico e importante de ser considerado é que os cabelos mais lisos e ondulados tendem a ser mais oleosos e com propensão a ter caspas, que causam uma grande dor de cabeça. 

A dica nesse caso, é lavar os cabelos em dias alternados e dar preferência ao uso de produtos específicos para cabelos lisos ou ondulados.

Já os cabelos cacheados e crespos tendem a ser mais ressecados, então é indicado que seja feita uma umectação, aplicação de óleos vegetais nos fios, toda semana para garantir a nutrição desses tipos específicos de cabelo.  

Considerações finais acerca do uso da escova modeladora e dos cuidados com o cabelo da mulher

A escova modeladora realmente é muito prática e útil de ser utilizada, sendo um item muito importante de ser adquirido por todas as mulheres ao redor do mundo. Como vimos no artigo de hoje, a verdadeira importância do uso desses aparelhos é para garantir que a mulher se sinta ainda mais linda e dona de si mesma! 

Não está ligado ao fato de que todas as mulheres devam ter um cabelo de um determinado estilo ou não! A escova modeladora serve para ser usada em todos os tipos de cabelo, sem nenhuma exceção! A missão da escova modeladora é a de que todas as mulheres se sintam ainda mais lindas, independente do tipo de cabelo que elas possuem!

A escova modeladora chega para incluir ao invés de excluir, ela chega para mostrar a beleza única e absoluta de todas as mulheres do mundo! Parece que realmente a indústria da moda e da beleza feminina está a cada dia mais desempenhando com maestria o seu papel, não é mesmo?

Agora que você já viu todos os seus benefícios, cuidados e importância da escolha da escova certa para cuidar do seu cabelo, está esperando o que para adquirir a sua escova modeladora o quanto antes?

Te garantimos que essa escova fará toda a diferença no seu dia-a-dia, proporcionando muita praticidade e beleza para você mulher!

Quer acessar um local e descobrir os melhores preços, qualidade e entrega, tudo isso em um só buscador? Acesse a CliqueFarma e tenha tudo isso em mãos.

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
<