Skip to main content
Avalie esse post

O Anabolismo é o estado em que o corpo constrói tecido muscular. Auxiliando o metabolismo em ganhos de massa muscular e síntese proteica. Por isso, deve ser visto como prioridade por todos que pratiquem musculação. Independente se seu objetivo é de ganhar massa ou perder a gordura corporal.
Nesse estado é comum ocorrer um conjunto de reações com o objetivo de armazenar energia para o organismo e reconstruir os tecidos musculares danificados durante o treino. Ao executarmos exercícios intensos com pesos, é feita uma distinção do tecido muscular. Após malhar você já sentiu aquela dor muscular no dia seguinte? Esse é o caso!
Ao entrar em estado anabólico a taxa de reconstrução muscular acelera. A partir disso ocorre o crescimento do músculo e quanto mais vezes isso acontece, mas o músculo se reconstrói e torna-se maior e mais denso.
Porém é preciso descansar, pois é nesse estágio que seu corpo irá reparar o tecido muscular que foi danificado e desenvolver massa muscular, e não durante o exercício! Lembre-se que não é apenas a academia que basta, mas sim o que ocorre fora dela.

PARA MANTER SEU CORPO EM ESTADO ANABÓLICO. É PRECISO…

  • Alimentar-se de forma correta é o ideal. É recomendado comer a cada três horas. Pois, quando não comemos por um longo período de tempo, o corpo começa a usar o tecido muscular como fonte de energia. E sempre dê uma atenção especial ao café da manhã! Não se esqueça de consumir bastantes proteínas e carboidratos após seu treino.
  • Controle seu tempo de treino. A média varia entre 60 a 90 minutos, não passe disso. Quanto mais treinar mais seus músculos irão se degenerar. O treino é apenas um estímulo para ganharmos massa muscular, por isso, se malhar demais só será perda de tempo. Tente aumentar a intensidade do seu treino e diminuir o tempo. O resultado será muito melhor!
  • Descanse! Seu corpo e músculos precisam de descanso para se desenvolver. Por isso, ter uma boa noite de sono, com mais de 8 horas por dia é o recomendado. Não se esqueça de consumir proteínas de lenta absorção, antes de dormir. É bom e ajuda bastante.
  • Procure sempre alternar de um treino a outro. Evite que trabalhar seu corpo sempre de forma seguida os mesmos grupos musculares.

anabolico

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

One Comment

Leave a Reply

<