Os pés sofrem diversas agressões ao longo do dia, seja por caminhar em um local difícil ou pelo uso de um sapato inapropriado os pés sempre precisam de cuidados. Sem o cuidado correto a pele da sola e do calcanhar começa a rachar e a tomar uma forma rígida dando aquela impressão de pele grossa e calejada. Para que isso não ocorra e você cuide bem dos seus, hoje vamos falar sobre hidratante para os pés e dar algumas dicas de cuidado com ele.

Já falamos aqui no blog sobre hidratante para as mãos e como ele ajuda a manter a pele das mãos hidratadas. O principio do hidratante para os pés é o mesmo, com ele você mantém a pele da planta dos pés e calcanhar longe do ressecamento. Por ser uma área onde a renovação celular é muito grande é importante que o hidratante seja passado diariamente e isso junto com todos os outros cuidados como o uso da pedra pomes, por exemplo. É importante que o hidratante conte com componentes naturais que irão dar maciez e e irão hidratar a pele ao longo do dia.

Agora vamos dar algumas dicas de utilização do hidratante para os pés, assim você não erra nem na compra e nem na hora de utilizar o seu. Vamos lá?

  • Seque bem os pés depois do banho. Passar o hidratante com os pés molhados não ajuda na absorção e você ainda contribui para que bactérias e outros microrganismos tenham um ambiente propicio para a proliferação;
  • Para deixar os pés macios utilize cremes e hidratantes para os pés com maior concentração de ureia, óleo de semente de uva, óleo de amêndoas doce e lactato de amônia. Só cuidado com a utilização da ureia em casos de gravidez;
  • Antes de dormir aplique o hidratante para os pés em grande quantidade e coloque um plástico de PVC, assim você evita sujar o lençol e aumenta a absorção do produto;
  • Se a sola do pé estiver muito áspera, lixe um pouco antes de aplicar o hidratante para os pés. Só não faça disso uma rotina já que a sola do pé é uma proteção e se o pé for lixado diariamente a renovação celular naquele local ocorrerá cada vez mais rápido.
hidratante pes

O mercado oferece diversas opções de hidratante para os pés, por isso o que vai pesar bastante na escolha é a marca. Procure e pesquisa sobre a marca que for escolher e veja os resultados que outras pessoas já tiveram utilizando o produto. Outro ponto interessante, analise a situação atual dos seus pés, alguns produtos oferecem hidratação extra e são indicados somente para quem tem a pele muito seca e áspera.

Agora que você já conhece um pouco mais, que tal pesquisa por preço de hidratante para os pés aqui no Cliquefarma? É só clicar no link ao lado, comparar e economizar.

Deixe uma resposta

Notice!

Favor ativar os widgets na barra inferior!