Skip to main content

Utilizada para clarear manchas na pele, a hidroquinona é o tema de debates, muitas vezes acalorados, entre seus defensores e seus inquisidores. Porém, a dermatologista Helena Zantut afirma que a discussão se deve somente ao fato de que o produto precisa ser utilizado da maneira correta, do contrário pode causar uma série de efeitos colaterais.

A hidroquinona é um composto orgânico aromático utilizado para clarear manchas escuras na pele. A substância é vendida sob diversas denominações, funcionando como uma substância despigmentante, ajudando a inibir a produção de melanina pelas células e bloqueando seu acúmulo. Graças a isso é o que se tem a diminuição das manchas escuras, marcas de acne e até mesmo sardas na pele.

Apesar dos benefícios, a hidroquinona deve ser utilizada cercada de uma série de cuidados, isso porque ela pode causar hipersensibilidade na região em que foi aplicada deixando-a avermelhada e até ressecada. A ideia é utilizar a substância de forma gradativa aplicando e aumentando as doses tópicas de acordo com a indicação do dermatologista, profissional esses indispensável para quem quer resultados efetivos.

“A hidroquinona tem que ser bem utilizada. É preciso começar com uma concentração bem leve e aumentar essa concentração aos poucos”,  “no verão, não é recomendado utilizar o produto, caso a paciente decida ir à praia, por exemplo”, alerta a dermatologista.

A utilização da hidroquinona se dá a noite, sempre acompanhada de um protetor solar pela manhã, além de nunca utilizar o produto sem prescrição médica.

fonte: www.dicasdemulher.com.br

hidroquinona

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Leave a Reply

<