Skip to main content

Fazer a barba é uma arte. Hoje em dia mesmo com a modernidade e a tecnologia dos barbeadores é muito comum você ainda ver pessoas que optam por utilizar a navalha. A navalha é sem dúvida um símbolo dos barbeiros do mundo todo e um acessório indispensável para quem ainda opta pelo modo convencional de se barbear. Só que ela sozinha não faz o serviço, a lâmina de barbear tem uma função primordial no processo e por isso ela é nosso tema de hoje aqui no blog.

Antes de tudo vamos conhecer um pouco sobre a história da lâmina de barbear. Em 1895, King Camp Gillette percebeu que era necessário somente o fio da navalha para se barbear, então pensou em fabricar uma lâmina de aço pequena e descartável. Na época a ideia dele não foi muito convincente aí então com a ajuda do mecânico William Nickerson ele conseguiu resolver os problemas técnicos e provar que sua ideia daria certo. Com uma boa ideia e os problemas resolvidos, a empresa Gillette Safety Company nasceu em 1901 fabricando lâminas de barbear e revolucionando o mercado da época. De lá pra cá as coisas só evoluíram, mas mesmo com toda essa evolução algumas pessoas ainda optam pelo barbear utilizando lâmina de barbear.

Como o mercado tem uma demanda por esse tipo de produto as empresas ainda continuam produzindo lâminas. Entre os maiores consumidores de lâminas podemos destacar cabeleireiros, barbeadores e alguns clientes finais.

Já que existe uma demanda de consumidores que utilizam lâmina de barbear em casa é importante que alguns cuidados sejam tomados, por isso vamos dar algumas dicas para que você não erre caso queira ou utiliza-las:

  • Se cortar com uma lâmina de barbear é inevitável, por isso controle bem a força que você irá colocar no momento em que estiver realizando o barbear;
  • Tenha tempo para utilizar a navalha. Diferente de um barbeador normal a navalha precisa ser utilizada com calma e isso exige tempo;
  • Use creme de barbear e um gel pós barba sempre;
  • Para barbas muito cerradas o uso da navalha é desaconselhado;
  • Manipule a navalha em um ângulo de 45º em relação a área do corte, com isso você evita cortes profundos na pele.
lamina de barbear

O mercado atualmente oferece muitas opções de lâminas de barbear e a escolha vai depender basicamente do gosto do consumidor. É importante só avaliar se a marca tem qualidade para que depois por conta de centavos seu rosto seja comprometido. Uma última dica, e não menos importante, se você quer utilizar a navalha para cortar a barba só que não tem experiência, converse com um barbeiro para que ele possa lhe ajudar e lhe ensinar. Como já dissemos, a navalha é perigosa se utilizada incorretamente e por isso é importante saber o que está sendo feito.

Agora que você conhece um pouco mais sobre navalhas e lâminas de barbear, que tal pesquisar por preço de lâmina de barbear aqui no Cliquefarma? É bem simples, é só clicar no link ao lado, comparar e economizar.

laminadebarbear

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Leave a Reply

<