Hoje vamos falar de um produto utilizado a muitos anos e que até hoje é referência no cuidado de ferimentos. Vamos fala sobre o merthiolate, entender o que é, para que server e como deve ser utilizado. Um item com tantos anos de referência merece destaque especial aqui o nosso blog, não é mesmo? Então vamos lá.

O merthiolate é um medicamento anti-séptico que tem como substância principal o digluconato de clorexidina. Essa substância tem como foco principal limpar o local do ferimento e deixá-lo livre de germes e bactérias que podem causar infecção. Ele pode ser utilizado tanto passado na pele (uso tópico) como também pode ser ingerido (uso oral).

Na sua utilização na pele destacamos o seu uso nas seguintes situações:

  • assepsia da pele;
  • corte;
  • ferida;
  • arranhões;
  • infecções superficiais da pele.

Já no uso oral destacamos seu uso no combate a:

  • gengivite;
  •  infecção na boca;
  •  aftas;
  •  prevenção de placa bacteriana e estomatite.

Uma das características mais comuns do merthiolate é a sua cor avermelhada devido as substâncias presentes na sua composição. Antigamente era comum que crianças não gostassem de utilizá-lo já que quando em contato com a pele era comum sentir uma ardência forte no local dependendo do tamanho do machucado. Hoje em dia isso já não é mais problema e dá pra se usar merthiolate sem sentir nenhuma dor aproveitando somente seus benefícios.

merthiolate

Com relação a contra indicações, o merthiolate só é contra indicado em casos de gravidez de risco C e pessoas com sensibilidade a algum item presente na composição do produto, fora isso seu uso é feito pela maioria das pessoas sem nenhum problemas.

A sua utilização é bem simples, em caso de machucados o merthiolate deve ser passado de 3 a 4 vezes por dia no local afetado e dependendo do tamanho da lesão é indicado que seja utilizado uma gase para proteger o local de micróbios e outros microrganismos. Já em casos de gengivite, é recomendável enxaguar a boca com 15 ml da solução de Merthiolate a 0,12%, durante 30 segundos. O procedimento deve ser feito 2 vezes ao dia, após a utilização de fio dental e escovação.

Realmente o merthiolate tem diversas utilidades, não é? Só que vale reforçar, qualquer situação de uso de medicamento precisa ser acompanhada de um profissional. Ferimentos muito grandes precisam de acompanhamento profissional para que não haja sequelas no futuro.

Agora que você conhece um pouco mais sobre merthiolate, que tal pesquisar por preço de merthiolate aqui no Cliquefarma? É bem simples!É só clicar no link, comparar e economizar.

Deixe uma resposta

Notice!

Favor ativar os widgets na barra inferior!