Quem pratica esportes como o voleibol, por exemplo, sabe que qualquer movimento errado pode lesionar o pulso facilmente, mas não é só no voleibol que isso pode acontecer. Skatistas, patinadores e até ciclistas também podem ter o mesmo problema caso sofram uma queda e por isso o uso dos itens de proteção é essencial. Hoje vamos falar sobre a munhequeira e porque é tão importante proteger o pulso na hora de praticar atividades física.

Antes de tudo vamos entender melhor o que é o pulso. Essa região é a ligação do antebraço com a mão contendo diversos ligamentos, tendões e nervos ele é responsável pela movimentação da mão para qualquer ação. É graças a ele que conseguimos escrever, pegar algo e também realizar atividades físicas.

Quando se gera algum tipo de stress nessa área um dos primeiros itens que podem ser lesionados são os tendões e nervos e por isso é importante protege-los utilizando a munhequeira. Com a utilização dela o pulso fica protegido e graças ao sistema de bandagem térmica e compressão o sangue não para de circular e isso evita possíveis lesões. Outro ponto importante, o uso da munhequeira evita que problemas como a tendinite, que é a inflamação dos tendões, apareça.

munhequeira

O mercado oferece diversas opções de munhequeiras, algumas protegem só a região do pulso a deixando bem fixa já outras aderem a uma parte da mão para oferecer uma proteção mais completa. O preço varia de acordo com a marca escolhida, mas temos uma dica importante. Como todo item de proteção é necessário que ele tenha procedência e por isso é melhor ir pela qualidade do que ir pelo preço, ok? Sua proteção deve vir sempre em primeiro lugar.

A munhequeira é realmente importante e se você pratica algum esporte ou atividade que exija muito dos seus pulsos é bom adquirir a sua o quanto antes, por isso que tal pesquisar por preço de munhequeira aqui no Cliquefarma? É só clicar no link ao lado, comparar e economizar.

Esse artigo pertence à categoria Artigos Esportivos, Geral.

Deixe uma resposta

Notice!

Favor ativar os widgets na barra inferior!