Skip to main content
Avalie esse post

Noripurum é um medicamento que tem como substância ativa a ferripolimaltose. Amplamente utilizado no combate a anemia, por conta da deficiência de ferro no organismo, sua apresentação mais comum é em xarope, porém a variação como comprimido mastigável também é conhecida e indicada por médicos. O medicamento age como antianêmico especificamente indicado para o tratamento das anemias nutricionais e microcíticas causadas por deficiência de ferro. O ferro de Noripurum apresenta- se sob a forma de um complexo macromolecular, não iônico, o que confere ao preparado características vantajosas tais como:

  • boa absorção e utilização pelo organismo,
  • baixa toxicidade e boa tolerabilidade,
  • não interação com certos medicamentos (p.ex. tetraciclinas, glicosídeos cardíacos, anticoncepcionais),
  • não diminuição do seu volume utilizável, nem por eliminação renal, nem por depósito no tecido adiposo.

Apresentações do Noripurum

Frasco com 100 ml do Xarope e embalagem com 20 Comprimidos Mastigáveis

Composições – NORIPURUM Xarope – Comprimidos Mastigáveis

Cada 10 ml (2 copos- medida) do Xarope contém:
Complexo de Hidróxido de Ferro III Polimaltosado 330 mg*
Veículo q.s.p. 10 ml
* equivalente a 100 mg de ferro (III)

Cada Comprimido Mastigável contém:
Complexo de Hidróxido de Ferro III Polimaltosado 330 mg*
Excipiente q.s.p. 1 comprimido
* equivalente a 100 mg de ferro (III)

Por fim, as informações disponibilizadas sobre esse medicamento têm caráter informativo, não devendo ser usadas para incentivar a automedicação ou substituir a relação médico-paciente.  NÃO UTILIZE REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO.

fonte: www.medicinanet.com.br

Noripurum

No Cliquefarma você compara e encontra o menor preço em remédios e outros produtos de saúde. Clique, compare e economize!

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Leave a Reply

<