Enjoos, náuseas e vomito são sensações muito ruins, não é mesmo? O estômago gera essas reações por conta da falta de ácido clorídrico ou como sintoma de alguma doença, esses quadros prolongados podem trazer outros problemas como a desidratação, por exemplo. Para tratar desse tipo de sintoma os medicamentos antieméticos são utilizados e é sobre eles que vamos falar aqui no blog.

Os antieméticos tratam exatamente o enjoo e outros males relacionados, existem medicamentos próprios que possuem esse tipo de propriedade só que essa ação também está presente em vários outros medicamentos como efeito complementar. Ele é muito usado no tratamento de efeitos colaterais de algumas drogas.

Existem três grupos de antieméticos:

  • Antagonistas dopaminérgicos anti D2
  • Antagonistas não selectivos serotoninérgicos e anti D2
  • Antagonistas selectivos do 5HT-3
antiemeticos

Existem diversas substâncias onde os antieméticos estão presentes, nos medicamentos que combatem náuseas eles são peça fundamental. Dentre os antieméticos podemos destacar:

  • Ameoclopramida
  • Bromoprida
  • Domperidona

Assim como qualquer tipo de medicamento, o uso dos antieméticos só deve ser feito com indicação médica, diversos doenças tem como sintoma principal sintoma o vômito e por isso é importante o diagnóstico preciso.

Conheça a página especial sobre Antieméticos do Cliquefarma clicando no link ao lado.

Esse artigo pertence à categoria Cuidados com a Saúde, Geral, Produtos Adultos.

Deixe uma resposta

Notice!

Favor ativar os widgets na barra inferior!