Doenças que atacam a região superficial da pele são chamadas de tíneas, essas doenças podem ter efeitos variados de acordo com o seu agente causador. Esses tipo de doença é tratada com o uso dos antimicóticos e é sobre eles que vamos falar hoje aqui no blog. Aproveitando também falaremos um pouco sobre alguns tipos de tíneas comuns em boa parte da população.

O antimicótico é um tipo de medicamento que age inibindo a formação de fungos e bactérias em uma determinada região da pele que está sofrendo com a proliferação desses agentes nocivos. Alguns fungos e bactérias não causam qualquer dando a nossa pele e fazem parte da chamada microbiota natural humana, já outros causam doenças como a micose, por exemplo. Os agentes causadores da micose, assim como a maioria de outras tíneas, se alimentam da queratina presente na pigmentação da pele humana.

Conheça abaixo agora alguns dos tipos mais comuns de tíneas:

Tínea do Corpo: Se apresenta em forma de bolinhas vermelhas espalhadas pelo corpo inteiro, no início ela se apresenta como um ponto amarelo com bordas vermelhas com descamação.

Tínea dos pés: Bolinhas vermelhas ao longo da planta dos pés, apresentam muita coceira e descamam facilmente.

Tínea Interdigital: A famosa frieira ou pé de atleta, Ela se apresenta em forma de fissuras nas dobradiças dos dedos e entre os dedos. Causa muita coceira e em alguns casos odores. Sua principal causa é a falta de higiene na região ou muita umidade o que facilita a proliferação dos fungos.

cuidado frieiras pé de atleta antimicoticos

O tratamento de qualquer tínea precisa ser acompanhado por um dermatologista, é muito comum que em alguns casos os pacientes utilizem pomadas sem receita e não tenha o efeito esperado, por conta disso uma avaliação dermatológica é fundamental. Outro ponto importante é a higiene pessoal, boa parte dos fungos que causam as tíneas estão presente no solo ou em superfícies diversas e só uma boa higiene pessoal pode prevenir a proliferação desses agentes.

Conheça nossa página especial de Antimicóticos agora mesmo, é só clicar no link ao lado e conferir alguns aqui no Cliquefarma.

Deixe uma resposta

Notice!

Favor ativar os widgets na barra inferior!