Todos os medicamentos que agem no fígado são chamados de hepáticos, e isso inclui medicamentos que agem também na artéria hepática. Essa artéria é a responsável pelo por levar sangue oxigenado para o fígado e com isso manter sua funções. Vamos entender um pouco mais sobre ela e também como agem os medicamentos hepáticos no geral.

A artéria hepática, como já citamos, é um pequeno vaso sanguíneo responsável por levar sangue oxigenado para o fígado. Ela surge no tronco celíaco e possui três ramos:

  • Artéria hepática própria
  • Artéria gástrica direita
  • Artéria gastroduodenal

Ela é responsável também por levar sangue a áreas especificas do fígado, dentre essas áreas destacamos os tecidos de sustentação e as paredes dos canais biliares. Por ser uma artéria muito importante o seu estreitamento, por qualquer motivo, pode causar problemas sérios ao fígado como um todo.

Os medicamentos hepáticos agem no tratamento, por exemplo, das hepatites que nada mais são do que inflamações no fígado causadas ou por vírus ou por má administração de medicamentos como anti-inflamatórios, sulfas, anti-concepcionais e outros.

hepaticos

A maioria dos problemas do fígado não possuem sintomas específicos e só com um diagnóstico médico é possível identifica-los, por conta disso utilizar um medicamento hepático sem receita médica pode ser um equivoco bem perigoso. Só um médico pode indicar o melhor tipo de tratamento se detectada qualquer anomalia.

Conheça alguns medicamentos Hepáticos aqui no Cliquefarma clicando no link ao lado.

Esse artigo pertence à categoria Geral.

Deixe uma resposta

Notice!

Favor ativar os widgets na barra inferior!