Skip to main content
Avalie esse post

Omepramix é indicado para o tratamento de pacientes com infecção por Helicobacter pylori e doença ulcerosa duodenal ativa ou história de um ano de úlcera duodenal para erradicar o Helicobacter pylori.

O medicamento leva em sua composição as seguintes substâncias:

  • OMEPRAZOL
  • CLARITROMICINA
  • AMOXICILINA TRIIDRATADA

Quanto ao uso de cada uma dessas substâncias algumas recomendações devem ser levadas em consideração:

Omeprazol

Na presença de úlcera gástrica, a possibilidade de malignidade da lesão deve ser precocemente afastada, uma vez que o tratamento com omeprazol pode aliviar os sintomas e retardar o diagnóstico desta patologia. o omeprazol só deve ser administrado durante a gravidez e a lactação em caso de extrema necessidade. Não são conhecidos efeitos sobre a capacidade de dirigir veículos ou operar máquinas.

Amoxicilina

Antes de iniciar o tratamento com amoxicilina, deve-se fazer uma investigação cuidadosa com relação a reações prévias de hipersensibilidade a penicilinas ou cefalosporinas. reações de hipersensibilidade graves e ocasionalmente fatais foram relatadas em pacientes recebendo tratamento com penicilinas. Estas reações são mais prováveis de ocorrer em indivíduos com um histórico de hipersensibilidade a antibióticos betalactâmicos. Rash eritematoso foi associado à febre glandular em pacientes recebendo amoxicilina. A dose deve ser ajustada em pacientes com insuficiência renal.

Claritromicina

Colite pseudomembranosa foi relatada com quase todos os agentes antibacterianos, incluindo claritromicina, e pode variar em severidade, de moderada a potencialmente grave. Portanto, é importante considerar este diagnóstico em pacientes que apresentam diarreia subsequente à administração de agentes antibacterianos.

COMPOSIÇÃO

Cada cápsula contém:

omeprazol ……………………………………………………………………………………………. 20 mg

Excipientes: manitol, sacarose, carbonato de cálcio, lactose, fosfato de sódio dibásico, laurilsulfato de sódio, hipromelose, polimetacrilicocopoliacrilato de etila, propilenoglicol, álcool cetílico, hidróxido de sódio, polissorbato 80, copovidona e dióxido de titânio.

Cada comprimido revestido contém:

claritromicina ……………………………………………………………………………………….500 mg

Excipientes: celulose microcristalina, amido, crospovidona, dióxido de silício, estearato de magnésio, lactose monoidratada, povidona, álcool polivinílico, macrogol, talco, corante amarelo FDC nº 6 laca de alumínio, corante vermelho FDC nº 3 laca de alumínio, corante vermelho ponceau 4R laca e dióxido de titânio.

Cada cápsula contém:

amoxicilina tri-hidratada (equivalente a 500 mg de amoxicilina base)………………… 500 mg

Excipientes: estearato de magnésio.

Apresentação:

  • 7 blísteres contendo duas cápsulas de omeprazol 20 mg, dois comprimidos revestidos de claritromicina 500 mg e quatro cápsulas de amoxicilina tri-hidratada 500 mg.
  • 7 blísteres contendo duas cápsulas de omeprazol 20 mg, dois comprimidos revestidos de claritromicina 500 mg e quatro cápsulas de amoxicilina tri-hidratada 500 mg + 1 blíster com 14 cápsulas de omeprazol 20 mg
  • 7 blísteres contendo duas cápsulas de omeprazol 20 mg, dois comprimidos revestidos de claritromicina 500 mg e quatro cápsulas de amoxicilina tri-hidratada 500 mg + 2 blísteres com 14 cápsulas de omeprazol 20 mg.

Por fim, as informações disponibilizadas sobre esse medicamento têm caráter informativo, não devendo ser usadas para incentivar a automedicação ou substituir a relação médico-paciente.  NÃO UTILIZE REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO.

fonte: www.ache.com

OMEPRAMIX

No Cliquefarma você compara e encontra o menor preço em remédios e outros produtos de saúde. Clique, compare e economize!

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Leave a Reply

<