Hoje vamos falar de um produto que gera algumas dúvidas quanto a sua utilização e principalmente sua origem, a pedra pomes. Vamos entender como ela é formada, como e quando deve ser utilizada e principalmente seus benefícios.

A pedra pomes é uma rocha vulcânica de densidade minima formada quando gases e lava se colidem e se solidificam formando assim uma rocha esponjosa. A sua formação ocorre quando existe um evento vulcânico e a lava é jogada na atmosfera, formando uma espécie de espuma que contém diversos materiais lávicos e internamente cheio de bolhas de gás. As bolhas permanecem na lava mesmo depois da sua solidificação e isso se torna o diferencial da pedra pomes e o que dá poder de abrasão a ela. Sua utilização é muito comum na construção civil sendo utilizada principalmente na construção de de aterros ou preenchimentos devido a sua ótima condição térmica. Outra utilização comum é em linhas de produtos de limpeza.

Como cosmético, a pedra pomes é utilizada para para aumentar o poder se esfoliação de alguns produtos. Só que a sua utilização também é feita na forma natural. Por ter um poder de abrasão muito grande a sua utilização é recomendada somente para esfoliar e tratar a planta dos pés. Com a pedra pomes, é possível esfoliar de forma eficaz os pés promovendo assim a renovação celular do local. Com isso se evita aquela sensação de pele áspera e grossa.

Para que você não erre na hora de usar a pedra pomes, vamos dar um pequeno passo a passo de utilização.

  • Antes de começar a esfoliação, deixe seu pé de molho em água morna com vinagre por aproximadamente 10 minutos. Para cada litro de água acrescente meio copo de vinagre;
  • Agora utilizando a pedra pomes passe-a suavemente na planta dos pés e no calcanhar.
  • Depois de passar por toda a extensão do pé, faça o mesmo procedimento no outro.
  • Para finalizar, passe um creme hidratante para os pés.

A pedra pomes é indicada somente para os pés já que seu fator de abrasão é muito grande. Não o utilize em outras partes do corpo.

pedra pomes

O maior benefício da sua utilização é com toda certeza a melhoria da calosidade dos pés. Sua utilização regular a cada 15 dias garante que o pé tenha uma melhora significativa na renovação celular e com isso outros problemas decorrentes de células mortas também são evitados como o chulé, por exemplo.

Utilizar a pedra pomes faz parte da rotina de beleza e saúde de muita gente, não é? Agora que tal pesquisar por preço de pedra pomes aqui no Cliquefarma? É só clicar no link ao lado, comparar e economizar.

2 Respostas para “Pedra Pomes – Cuidado a mais para o seu pé”

  1. Nayra

    Olá!

    Eu gostei do seu post, posso utiliza-lo no meu blog?
    Colocarei o link para o seu site.

    Grata.

    • Cliquefarma

      Olá Nayra, pode sim, sem problemas. Qual seu blog?

      Continue acompanhando a gente, todos os dias temos um post novo.

      Abraço.

Deixe uma resposta

Notice!

Favor ativar os widgets na barra inferior!