Skip to main content

PRIMOSISTON® é indicado para o tratamento de hemorragia disfuncional, ou seja, sem causa orgânica, e para antecipação ou adiamento da menstruação. Cada comprimido contém 2 mg de acetato denoretisterona e 0,01 mg de etinilestradiol.

Ao contrário do que muitas mulheres podem pensar, PRIMOSISTON® não é um contraceptivo e deve ser utilizado sempre com acompanhamento médico. É muito importante que se respeite sempre os horários, as doses e a duração do tratamento indicado pelo médico. Os comprimidos devem ser ingeridos sem mastigar, com pequena quantidade de líquido.

Quanto a efeitos colaterais, o medicamento pode causar raramente dores de cabeça, indisposição estomacal, náusea ou tensão mamária.

Caso utilize medicamentos antidiabéticos, talvez o médico precise fazer um ajuste da dose da medicação antidiabética. Há possibilidade de interação medicamentosa de diversas substâncias com os compostos hormonais de Primosiston®.  Novamente, a avaliação médica é imprescindível.

Do ponto de vista relacionado a desejo sexual frente ao tratamento, muitos fatores podem interferir. A resposta sexual humana manifesta-se em três fases: desejo, excitação e orgasmo e, desta forma, é necessário pensar em todos os fatores que podem interferir no relacionamento sexual de um casal. Devem-se considerar os fatores psicológicos como, por exemplo, problemas que possam estar interferindo no momento, stress e outras perturbações e os fatores físicos, como, por exemplo, inflamações, infecções, outras doenças e uso de certos medicamentos. Existem poucos estudos que comprovem mudanças no desejo sexual em usuárias de hormônios, porém o fator hormonal deve ser considerado como última possibilidade, esgotando-se primeiro todos os outros possíveis fatores que estejam interferindo no desejo sexual.

Por fim, as informações disponibilizadas sobre esse medicamento têm caráter informativo, não devendo ser usadas para incentivar a automedicação ou substituir a relação médico-paciente.  NÃO UTILIZE REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO.

fonte: www.bayerpharma.com.br

Primosiston

No Cliquefarma você compara e encontra o menor preço em remédios e outros produtos de saúde. Clique, compare e economize!

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

One Comment

Leave a Reply

<