Skip to main content

O supino é sem sombra de dúvidas um dos exercícios mais populares de musculação. Ele tem esse nome porque, durante o movimento, o corpo fica na posição supina, que significa deitado de costas e paralelo ao solo. O foco desse exercício é trabalhar os músculos peitorais, mas também tem como finalidade exercitar os grupos musculares do tríceps e do deltoide (o músculo do ombro).

Existem três formas de se realizar o supino, sendo elas:

  • Supino reto: A forma mais tradicional, feita com a pessoa deitada em um banco plano em 180°, que facilita o desenvolvimento de hipertrofia da área peitoral média.
  • Inclinado: Uma variação em um banco com inclinação de 45° para cima e que foca mais nos músculos peitorais superiores.
  • Declinado: Mesma ideia do inclinado, mas com o banco para baixo, trabalha mais a musculatura peitoral inferior.

O supino é incluídos em todos os treinos de hipertrofia, mas também pode ser usado para exercícios com foco na perda de gordura nos braços. Ele também ajuda no ganho de resistência no tríceps e no deltoide.

supino-reto

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Leave a Reply

<