Para os praticantes de esportes que envolvem alto stress nos pés o uso de alguns itens de proteção se torna indispensável. Correr, chutar e pular podem ser consideradas ações que exigem muito das articulações dos pés, principalmente do tornozelo. Por isso hoje vamos falar sobre a tornozeleira e como ela ajuda a manter seu tornozelo protegido.

Antes vamos entender melhor o que é o tornozelo, ele é a formado pela união de três ossos: tíbia, fíbula e tálus. Em sua estrutura existem diversos ligamentos e articulações, mas somente três delas são responsáveis pelo movimento comum dos pés. Essas articulações  são: Talocrural, subtalar e tibiofibular. A estabilidade do tornozelo está totalmente ligada a sua estrutura de ligamentos e isso nos permite, por exemplo, ficar em pé.

tornozeleira

A tornozeleira serve para ajudar a firmar o tornozelo e assim evitar possíveis lesões nos ligamentos e articulações. Seu formato anatômico permite que o pé seja encaixado nela proporcionando assim maior conforto e segurança na hora de praticar exercícios. O material o qual é utilizado na sua fabricação também ajuda a evitar lesões estimulando e melhorando a circulação sanguínea na área. O importante na hora de comprar uma tornozeleira é escolher o tamanho correto para que o pé fique bem encaixado e o fluxo sanguíneo não seja interrompido.

O mercado oferece diversas opções de tornozeleiras e tem para todos os gostos e bolsos. O que realmente encarece seu preço é o material utilizado na sua confecção, mas é importante reforçar que todo acessório esportivo que tem como foco proteger precisa ser feito com um material de qualidade para que não haja consequências futuras. Por conta disso vale a pena gastar um pouco mais e ter um produto de qualidade.

Agora que você conhece um pouco mais, que tal comparar o preço de tornozeleiras aqui no Cliquefarma? É só clicar no link ao lado e economizar.

 

Esse artigo pertence à categoria Artigos Esportivos, Geral.

Deixe uma resposta

Notice!

Favor ativar os widgets na barra inferior!