O stress do dia a dia, a rotina, o trânsito das grandes cidades, enfim, tudo isso impacta diretamente na nossa saúde. Problemas como ansiedade e nervosismo são alguns dos principais males que assolam as principais capitais do mundo. O ritmo frenético das cidades acaba transtornando o sistema nervoso fazendo com que diversas doenças acabem se originando por conta disso. Por isso, hoje aqui no blog vamos falar um pouco sobre uma forma natural de driblar esses males e conseguir ter mais qualidade de vida, falaremos sobre os tranquilizantes naturais.

É comprovado que diversas ervas possuem propriedades calmantes e graças a isso quem sofre com problemas de leve e média complexidade referentes a stress e outros distúrbios do sistema nervoso vêem nelas uma ótima opção de cura ou amenização dos seus problemas.  São diversas as ervas que possuem essas propriedades e que podem ser consumidas em forma de chá, muitas delas inclusive são consumidas ao longo do dia. Os chás tranquilizantes usualmente são tomados a noite já que quem sofre dos males citados acaba tendo muita dificuldade para dormir. Conheça abaixo algumas plantas que possuem propriedades calmantes:

  • Passiflora
  • Valeriana
  • Camomila
  • Erva-Cidreira
  • Maracujá
  • Melissa
  • Mulungu
tranquilizantes naturais

As plantas não substituem um tratamento médico, por isso é importante o acompanhamento profissional em casos mais sérios. Diversos medicamentos industrializados possuem em sua composição algumas dessas plantas como a passiflora, por exemplo, e aí também acabam herdando os benefícios naturais dessa opção.

Se você tem leves distúrbios de sono (acorda com facilidade) ou simplesmente gostaria de dormir melhor pode optar por tomar um chá de camomila, por exemplo. Ele é uma ótima opção para ser tomado toda a noite, caso o problema persista procure junto a um médico outras soluções naturais mais potentes. A camomila é um dos mais leves e amplamente utilizado inclusive por recém-nascidos, por isso acaba sendo a primeira opção para quem quer utilizar um calmante natural.

Quer conhecer mais alguns Tranquilizantes? Então acesse nossa página especial clicando no link ao lado.

calmantenatural

 

Deixe uma resposta

Notice!

Favor ativar os widgets na barra inferior!