Bula

Besodin - Bula do remédio

Besodin com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Besodin têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Besodin devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Laboratório

Belfar

Referência

Dipirona, Cafeína e Isometepteno

Apresentação de Besodin

cx. c/ 20 compr. rev., caixa c/ 200 compr. rev.

Contra-indicações de Besodin

O produto é contra-indicado para pacientes com hipersensibilidade a algum dos componentes da formulação, principalmente aqueles com intolerância a Dipirona. Não administrar Besodin em pacientes com discrasias sanguíneas ou determinadas doenças metabólicas, como a porfiria ou a deficiência congênita da glicose-6-fosfato desidrogenase. Devido à ação simpática vasoconstritora que o Isometepteno pode causar, Besodin é contra-indicado durante crises hipertensivas. Devido à possibilidade de debilidade renal, Besodin é contra-indicado para crianças menores de 1 ano.

Besodin - Posologia

Uma dosagem única pode ser administrada a cada 6 horas ou 4 vezes ao dia. Crianças acima de 40 Kg ( 13 - 14 anos) e adultos: 1 a 2 comprimidos revestidos. Os comprimidos revestidos devem ser ingeridos sem mastigar com um pouco de água.