Bula

Bisolvon - Bula do remédio

Bisolvon com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Bisolvon têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Bisolvon devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Laboratório

Boehringer

Referência

Bromexina

Apresentação de Bisolvon

Xpe expectorante infantil: fr. c/ 120 ml. Xpe expectorante adulto: fr. c/ 120 ml. sol. expectorante: fr. c/ 50 ml.

Contra-indicações de Bisolvon

O produto é contra-indicado aos pacientes com hipersensibilidade à bromexina ou a outros componentes da fórmula.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Bisolvon

Bisolvon é geralmente bem tolerado. Foram relatados casos de manifestações gastrintestinais leves. Podem ocorrer mais raramente reações alérgicas, sobretudo erupções cutâneas. Observação: Convém lembrar aos pacientes que durante o tratam. é esperado um aumento da expectoração.

Bisolvon - Posologia

Xarope expectorante infantil: Crianças de 6 a 12 anos: 1/2 copo-medida (5 ml), 3 vezes ao dia. Crianças de 2 a 6 anos: 1/4 copo-medida (2,5 ml), 3 vezes ao dia. Crianças menores de 2 anos: 1/8 copo-medida (1,25 ml), 3 vezes ao dia. Adultos e crianças maiores de 12 anos: 1 copo-medida (10 ml), 3 vezes ao dia. Xarope expectorante adulto: Adultos e crianças maiores de 12 anos: 1/2 copo-medida (5 ml), 3 vezes ao dia. Solução expectorante: Para uso oral: Adultos e crianças maiores de 12 anos: 4 ml (60 gotas), 3 vezes ao dia. Crianças de 6 a 12 anos: 2 ml (30 gotas), 3 vezes ao dia. Crianças de 2 a 6 anos: 20 gotas, 3 vezes ao dia. Crianças menores de 2 anos: 10 gotas, 3 vezes ao dia. Para inalação: Adultos: 4 ml (60 gotas), 2 vezes ao dia. Crianças acima de 12 anos: 2 ml (30 gotas), 2 vezes ao dia. Crianças de 6 a 12 anos: 1 ml (15 gotas), 2 vezes ao dia. Crianças de 2 a 6 anos: 10 gotas, 2 vezes ao dia. Crianças menores de 2 anos: 5 gotas, 2 vezes ao dia. É aconselhável aquecer a solução inalante à temperatura corporal antes de iniciar a inalação. Aos pacientes com asma brônquica recomenda-se iniciar a inalação após a administração da medicação broncoespasmolítica habitual. As gotas podem ser diluídas com uma solução salina fisiológica, numa proporção de 1:1. Para evitar precipitação, a solução deve ser inalada imediatamente após a mistura. A inalação associada ao uso oral do produto intensifica o efeito e é particularmente útil para os casos em que se deseja obter um efeito rápido. O frasco de Bisolvon Solução expectorante vem acompanhado de um moderno tipo de gotejador, de fácil manuseio: basta colocar o frasco em posição vertical e deixar gotejar a quantidade desejada.