Bula

Composição - EVIPROSTAT

cada drágea contém: sulfato de manganês 0,8 mg;extrato fluido de chimaphila umbellata 0,5 mg; extrato fluido de populus tremula 0,5 mg; extrato fluido de pulsatilla pratensis, 0,5 mg; extrato fluido de equisetum arvense 1,0 mg; óleo de gérmen de trigo (vitamina E) 1,5 mg. Excipiente q.s.p. 1 drágea.

Posologia e Administração - EVIPROSTAT

aconselha- se um tratamento mínimo de 90 dias, com a dose recomendada de 2 drágeas 3 vezes ao dia, sem mastigar, após as principais refeições, podendo a partir deste prazo haver um ajuste posológico variando de acordo com a resposta de cada paciente ao tratamento. Por se tratar de um medicamento sem reações adversas, o Eviprostat pode ser usado também como um tratamento conservativo por prazos indeterminados. Superdosagem: casos de superdosagem o procedimento é administrar sintomáticos, conforme orientação médica. Pacientes idosos: não existe necessidade de ajuste posológico devido à faixa etária do paciente.

Precauções - EVIPROSTAT

recomenda- se evitar ingestão de temperos fortes, comidas ácidas, álcool, ingerir refeições frias ou bebidas geladas e evitar tomar líquidos à noite. É importante cuidar para que o intestino funcione regularmente e alertar para que os rins e bexiga não tomem friagem. Os processos inflamatórios são, de um modo geral, acentuados quando o paciente se expõe à friagem e, portanto, deve-se tomar a precaução de manter a região inflamada sempre aquecida. Com a próstata aumentada toda enervação da região sofre alterações, inclusive a zona retropubiana e, portanto, aconselha-se ao paciente evitar temperos fortes e alimentos ácidos que dificultem a evacuação.

Indicações - EVIPROSTAT

hipertrofia prostática benigna inicial com distúrbios de micção, tais como: retenção urinária, incontinência urinária, uretrite com micção dolorosa, sensação de ardor uretral, dor retropubiana ao terminar de urinar, urina com secreção mucopurulenta, dor profunda na região renal, sensação de peso na bexiga e períneo, dor no períneo, dor na bexiga que não melhora após a micção, disúria com micção gotejante, dor na saída de cada jato, próstata dolorida e como medicação coadjuvante em casos de epididimite e prostatite.

Apresentação - EVIPROSTAT

caixas contendo 120 drágeas (6 blisters de 20 drágeas).


- Laboratório

EVERSIL
Rua Agostinho Teixeira de Lima, 344
São Paulo/SP - CEP: 04826-230
Tel: (011 )520-4199
Fax: (011 )520-9427
Site: http://www.eversil.com.br/