Bula

Flogo-rosa - Bula do remédio

Flogo-rosa com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Flogo-rosa têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Flogo-rosa devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Laboratório

Aché

Apresentação de Flogo-rosa

fr. c/ 100 ml. cx. c/ 10 env. de 9,4 g.

Flogo-rosa - Indicações

Vulvovaginites e cervicites de qualquer tipo ou origem. Como profilático, no pré e pós-operatório vaginal. Higiene íntima do pós-parto. Como coadjuvante do tratamento da candidíase e tricomoníase vaginal.

Contra-indicações de Flogo-rosa

Hipersensibilidade à benzidamina ou a qualquer componente da fórmula.

Advertências

Flogo-rosa (cloridrato de benzidamina) destina-se ao uso vaginal, não devendo, portanto, ser ingerido. Apesar da baixa absorção deve-se levar em consideração uma possível ação sistêmica do cloridrato de benzidamina em pacientes com insuficiência renal. No caso de infecção ginecológica, o parceiro também deve ser tratado conforme orientação médica específica, Para evitar uma reinfecção. O uso prolongado de medicamentos de uso tópico podem causar sensibilização. Nestes casos, o tratamento deve ser descontinuado e uma terapia adequada deve ser instituída.

Uso na gravidez de Flogo-rosa

Não há contra-indicação do uso tópico de produtos a base de cloridrato de benzidamina em mulheres grávidas e amamentando.

Interações medicamentosas de Flogo-rosa

Não há, até o momento, relato de interação com outros medicamentos.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Flogo-rosa

Flogo-rosa (cloridrato de benzidamina) é bem tolerado e pode ser administrado por longos períodos sem que se observem efeitos adversos graves, porém pacientes com hipersensibilidade ao cloridrato de benzidamina podem apresentar reações adversas características (irritação e ardor local).

Flogo-rosa - Posologia

Líquido: Dissolver o conteúdo de 1 a 2 colheres de sobremesa (10 a 20 ml) em um litro de água filtrada ou fervida e usar em lavagens vaginais, 1 ou 2 vezes ao dia, conforme recomendação médica. Pó: Dissolver o conteúdo de 1 a 2 envelopes em 1 litro de água filtrada ou fervida e usar em lavagens vaginais, 1 ou 2 vezes ao dia, conforme recomendação médica.

Superdosagem

Não há, até o momento, relatos sobre superdose relacionados ao uso do produto.

Flogo-rosa - Informações

O cloridrato de benzidamina é um antiinflamatório não-esteroidal, derivado do imidazol, indicado para uso sistêmico ou tópico. O cloridrato de benzidamina pertence aos ant inflamatórios primários, pois inibe a inflamação mais por mecanismos locais do que por sistêmicos. Acumula-se, preferencialmente, nos tecidos inflamados e seus efeitos se manifestam somente em órgãos patologicamente alterados. Na aplicação tópica, além de sua atividade antiin flamatória e analgésica, a benzidamina exer ce tam - bém localmente ação anestésica, antibacteriana e antifúngica. Por suas características Flogo-rosa, antiinflamatório para uso vaginal à base de benzidamina, é me dicação apropriada para o tratamento dos processos inflamatórios cérvico-vaginais, de di fe rente etiologias.