Bula

HIXIZINE XAROPE
Cloridrato de hidroxizina
Laboratório
Theraskin
USO ADULTO E PEDIÁTRICO
USO ORAL
embalagem contendo 30 comprimidos de 25 mg.Xarope: embalagem contendo 1 frasco de 120 mL de 2mg/mL.
Cloridrato de hidroxizina .................... 25 mg
Excipiente q.s.p. .................... 1 comprimido
Xarope:
Cloridrato de hidroxizina .................... 2 mg
Veículo com açúcar q.s.p. .................... 1 mL
Cuidados de conservação: conservar em temperatura ambiente (entre 15° e 30°C).Prazo de validade: o prazo de validade está impresso na embalagem externa do produto. Não use medicamento com prazo de validade vencido, sob o risco de não produzir os efeitos desejados. Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez e/ou o uso de outros medicamentos durante o tratamento. Siga corretamente o modo de usar. Não use medicamento com frequência ou por períodos superiores aos recomendados pelo seu médico. Não interrompa o tratamento sem antes consultar o seu médico. Sempre informar ao médico o aparecimento de reações desagradáveis.
OBSERVAÇÕES:
1- O uso simultâneo de hidroxizina e álcool pode potencializar o efeito do álcool.
2- Hidroxizina pode provocar sonolência discreta e transitória: sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas ao guiar automóvel ou operar máquinas.
3- Atenção: este medicamento contém açúcar, portanto, deve ser usado com cautela em portadores de Diabetes.
"TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS".
"NÃO USE MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE".
A hidroxizina é um agente anti- histamínico do grupo das piperazinas. Ela compete com a histamina, bloqueando os receptores H1 das células dos tecidos, responsáveis pela vasodilatação, aumentando a permeabilidade capilar e prurido na pele. A hidroxizina não possui efeito depressor cortical, mas inibe a atividade de certas regiões subcorticais. Ela exerce uma ação sedante sobre a tensão emocional e ansiedade, e favorece, assim, o controle da emotividade e de certas regiões neurovegetativas.
FARMACOCINÉTICA
Após rápida absorção pelo trato gastrointestinal, a hidroxizina é inteiramente metabolizada. A taxa plasmática máxima é atingida no período de duas horas e meia. O início da ação terapêutica ocorre de 15 a 30 minutos após a absorção. A duração de ação é de aproximadamente 6 a 8 horas.
Hixizine é o anti- histamínico de eleição no tratamento de dermatite atópica e urticária. É indicado no tratamento sintomático de: