Bula

Hixizine - Bula do remédio

Hixizine com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Hixizine têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Hixizine devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Laboratório

Theraskin

Apresentação de Hixizine

compr.: emb. c/ 3 bl. de 10 comp.. sol. oral: fr. de 120 ml. Cada comp. sulcado de Hixizine contém 25 mg de cloridrato de hidroxizina. Cada ml da sol. oral contém 2 mg de cloridrato de hidroxizina.

Hixizine - Indicações

Hixizine é o anti-histamínico de eleição no tratamento de dermatite atópica e urticária. É indicado no tratamento sintomático de : - manifestações alérgicas diversas: urticária, angioedema, rinite, conjuntivite, dermografismo e prurido. - náuseas, vômitos, vertigens, doença de Meunière. - tosses alérgicas - manifestações menores de ansiedade.

Contra-indicações de Hixizine

- Hipersensibilidade à hidroxizina. - Ligadas ao efeito anticolinérgico: risco de glaucoma e de retenção urinária.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Hixizine

Geralmente transitórias: sedação, excitação, constipação. O efeito anticolinérgico pode acarretar secura na boca,bretenção urinária e confusão mental no idoso.

Hixizine - Posologia

Peso Dose anti-histamínica 6 a 8 Kg 1,5 a 2,0 ml de Hixizine xarope/tomada 8 a 10 Kg 2,0 a 2,5 ml de Hixizine xarope/tomada 10 a 12 Kg 2,5 a 3,0 ml de Hixizine xarope/tomada 12 a 24 Kg 3,0 a 6,0 ml de Hixizine xarope/tomada 25 a 40 Kg 6,0 a 12,5 ml de Hixizine xarope/tomada Peso Dose sedativa 6 a 8 Kg 1,8 a 2,4 ml de Hixizine xarope/tomada 8 a 10 Kg 2,4 a 3,0 ml de Hixizine xarope/tomada 10 a 12 Kg 3,0 a 3,6 ml de Hixizine xarope/tomada 12 a 24 Kg 3,6 a 7,2 ml de Hixizine xarope/tomada 25 a 40 Kg 7,5 a 15 ml de Hixizine xarope/tomada Quando a sedação não for desejada, as doses anti-histamínicas de Hixizine xarope devem ser inferiores às doses sedativas. Pode-se administrar de 2 a 4 doses /dia de acordo com a resposta clínica do paciente ADULTOS: Dose anti-histamínica: 1 a 4 comprimidos/tomada Dose sedativa: 2 a 4 comprimidos/tomada Dose Máxima: 400 a 600mg/dia Pode-se administrar de 2 a 4 doses /dia, de acordo com a resposta clínica do paciente Quando a sedação não for desejada, as doses anti-histamínicas de Hixizine comprimidos devem ser inferiores às doses sedativas A adequação posológica é facilitada com o comprimido sulcado, que permite obter uma dosagem de 12,5mg Pacientes com problemas gástricos devem tomar os comprimidos junto com a alimentação

Hixizine - Informações

A hidroxizina é um agente anti-histamínico do grupo das piperazinas. Ela compete com a histamina, bloqueando os receptores H1 das células dos tecidos, responsáveis pela vasodilatação, aumentando a permeabilidade capilar e prurido na pele. A hidroxizina não possui efeito depressor cortical, mas inibe a atividade de certas regiões subcorticais. Ela exerce uma ação sedante sobre a tensão emocional e ansiedade e favorece, assim, o controle da emotividade e de certas regiões neurovegetativas.