Bula

Teflan - Bula do remédio

Teflan com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Teflan têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Teflan devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Laboratório

União Química

Referência

Tenoxicam

Apresentação de Teflan

compr. rev.: caixa c/ 10 compr. rev.

Contra-indicações de Teflan

O uso do Tenoxicam é contra-indicado em pacientes com úlcera péptica ativa; hemorragia gastrointestinal; distúrbios hepáticos e renais graves; insuficiência cardíaca grave; hipertensão arterial severa; alterações hematológicas; gravidez confirmada ou suspeita; lactação e pacientes pediátricos. Também é contra-indicado a pacientes que tenham demonstrado hipersensibilidade à droga. Existe potencial de sensibilidade cruzada ao ácido acetilsalicílico e outras drogas antiinflamatórias não esteróides; portanto, não deve ser administrado em pacientes que desenvolveram asma, pólipo nasal, angioedema ou urticária após o uso de ácido acetilsalicílico ou outros AINES.

Teflan - Posologia

Comprimidos Revestidos: A posologia usual é de 20mg (1 comprimido revestido) em dose única, sempre a mesma hora, todos os dias. Nas crises de gota aguda, a dose recomendada é de 40mg (2 comprimidos revestidos), uma vez ao dia, durante 2 dias, seguida de 20mg (1 comprimido revestido) para manutenção do tratamento, durante os próximos 5 dias.