1oferta

Preço para 7897930760899 você encontra no CliqueFarma

Filtros
Avicis Alfaestradiol 0,25Mg/Ml Solução Capilar 100Ml
  • CATEGORIA: Cabelos
  • PARA QUE SERVE?


    Para que serve Este medicamento é destinado ao tratamento da alopecia androgenética (queda de cabelos por fatores hormonais) em homens e mulheres.
Referência

Bula de Avicis Alfaestradiol 0,25Mg/Ml Solução Capilar 100Ml

Informações adicionais de Avicis Alfaestradiol 0,25Mg/Ml Solução Capilar 100Ml

Veja onde comprar, qual o valor e para que serve Avicis

Avicis é indicado para o tratamento da alopecia androgenética, queda dos cabelos causada por fatores hormonais, que ocorre geralmente a partir dos 30 anos de idade. Avicis pode ser utilizado em homens e mulheres. 

O que é Alopecia Androgenética?

A Alopecia Androgenética é caracterizada pela perda de grande quantidade de cabelos, deixando áreas do couro cabeludo visíveis. Além disso, ela não é exclusiva dos homens, afetando cerca de 5% das mulheres. A Alopecia é uma calvície, tendo como sua principal causa a condição genética.

Qual a causa da Alopecia Androgenética?

Hereditariedade
A Alopecia Androgenética é uma condição hereditária, ou seja, que pode ser passada de pai para filho. Portanto, é comum que as pessoas cujos pais tenham essa condição, também a desenvolvam com o passar do tempo. Uma curiosidade é que o cromossomo hereditário da Alopecia nem sempre é de via paterna, mas sim materna. Desse modo, um homem que tem queda exagerada de cabelo, nem sempre deve ter apenas o pai como referência hereditária, mas também o avô paterno. Isso porque, ele pode ter herdado essa genética não do seu pai, mas sim de sua mãe.

Hormônio masculino
A testosterona, o principal hormônio masculino, é uma das principais causas da queda de cabelo. Isso porque, ao atingir a raiz dos cabelos, esse hormônio sofre a ação de uma enzima. De tal modo, como consequência dessa reação, surgem substâncias que podem reduzir a velocidade de multiplicação das células ou até mesmo provocar a sua morte.
Tudo isso faz com que o cabelo fique mais fino e o seu crescimento mais vagaroso. Apesar de o hormônio masculino ser o principal fator da calvície, de acordo com o explicado anteriormente, mulheres também podem ter esse problema, principalmente na menopausa.

Oleosidade
A queda de cabelo excessiva também pode estar associada à oleosidade, pois essa condição possibilita uma maior facilidade para a proliferação de fungos, coceiras e a descamação do couro cabeludo. Tudo isso prejudica os fios e faz com que o cabelo cresça mais facilmente. Diversas podem ser as causas da oleosidade do cabelo, sendo até mesmo uma característica do indivíduo. Por isso, quem tem o cabelo muito oleoso, precisa usar shampoos, cremes e outros tipos de produtos que contribuam para a diminuição da oleosidade.

Produtos químicos
O excesso de produtos químicos nos cabelos, como as tinturas, substâncias para fazer alisamentos, descolorantes, entre outros podem enfraquecer os fios. Assim, é preciso ter certos cuidados para evitar que esses cosméticos causem a queda de cabelo. O ideal é sempre espaçar bem o uso desses produtos, evitando que o excesso de química faça com que os cabelos caiam. No caso das pessoas que têm cabelos compridos e fazem penteados que prendem os fios com força, como tranças e rabos de cavalo, esse cuidado deve ser ainda maior.
Afinal, ao puxar o cabelo, você estará estimulando ele a cair e já estiver enfraquecido com produtos químicos, isso acontecerá ainda mais facilmente.

Má alimentação
A queda de cabelo também pode acontecer por conta da falta de ferro no corpo e isso ocorre quando não se tem uma alimentação saudável. Por isso, dietas de emagrecimento muito restritivas podem ajudar no desenvolvimento da alopecia e devem ser evitadas. O ideal é que você siga uma dieta com alimentos ricos em ferro, como carnes vermelhas, fígado e feijão. Também pode ser consumida, com supervisão de um médico ou nutricionista, uma suplementação alimentar com minerais e vitaminas E e do complexo B.

Estresse
Pessoas estressadas desenvolvem no corpo uma substância chamada estriol. Entre outras situações, essa substância coíbe o ingresso de nutrientes nos bulbos capilares e proporciona o enfraquecimento dos fios de cabelo. O uso de calmantes naturais, como chás pode ser uma solução para pessoas estressadas. Em alguns casos, também se recomenda a consulta com médicos psiquiatras e psicólogos para tratar esse problema.

Medicamentos
Alguns tipos de medicamentos, como os antidepressivos, anfetaminas e remédios para tratamento contra a acne podem fazer com que a Alopecia se desenvolva como um efeito colateral.
Quando isso acontece, é imprescindível falar com o médico que receitou o uso desses remédios e assim ajustar a dosagem ou fazer a substituição das substâncias, para evitar que as quedas se tornem um problema maior.


Quais são os sintomas da Alopecia Androgenética?

Os primeiros sinais da calvície nos homens (Alopecia Androgenética) podem aparecer entre 17 e 23 anos. Dezessete anos é uma idade realmente perigosa. Os cabelos não caem de uma vez, mas a queda é contínua, persistente e irreversível, porque determinada pelos genes que a pessoa herdou do pai e/ou da mãe. No início, as falhas aparecem perto da testa. São as famosas entradas. Depois, é a vez da “coroinha de padre”, um círculo sem cabelos no topo da cabeça. Na maior parte dos casos, os cabelos continuam caindo e a calvície toma conta de toda a área superior da cabeça, sobrando apenas fios que se concentram numa faixa nas laterais e atrás da cabeça.

Quando os sinais começam a aparecer mais tarde, por volta dos 25/26 anos, a queda é mais lenta e costuma responder melhor ao tratamento. No entanto, o mais provável é que, depois dos 50 anos, todos os homens de uma família geneticamente predisposta apresentem, em grau menor ou maior, sinais da perda anormal de cabelos.

Já nas mulheres, Até a menopausa, contam com a proteção dos hormônios femininos. Depois, quando os níveis de estrogênio desabam, a proteção desaparece e aquelas com predisposição genética podem manifestar uma queda anormal de cabelos. Diferente do que acontece com os homens, nas mulheres os cabelos da frente permanecem, mas os fios ficam finos e rarefeitos, especialmente no topo da cabeça, a ponto de, nos casos mais avançados, o couro cabeludo tornar-se visível.

Os casos de Alopecia Androgenética feminina vêm aumentando à medida que as condições da vida moderna expõem as mulheres a maior carga de estresse, tensão e ansiedade.  São considerados outros fatores de risco o excesso de produtos químicos utilizados nas tinturas, alisamentos e permanentes, por exemplo, puxar muito os cabelos para prendê-los em rabos de cavalo ou tranças e a carência de nutrientes e vitaminas provocadas pelas dietas restritivas para emagrecer.

Avicis para Alopecia Androgenética

Como evitar a Alopecia Androgenética?

Ao verificar a predisposição genética para a Alopecia Androgenética, é possível prevenir a queda de cabelo em quantidades acima do normal, desde que o tratamento seja iniciado o mais rápido possível — quanto antes, melhor.

Apesar de muitas pessoas não terem conhecimento a esse respeito, existem tratamentos para a prevenção da calvície. É por essa razão que, mesmo tendo constatada a sua predisposição genética, ninguém está fadado a sofrer a perda excessiva dos fios.

Felizmente, são vários os tipos de terapias para a calvície, porém, apenas um dermatologista especialista em patologias do couro cabeludo saberá diagnosticar seu caso e indicar a melhor forma de tratá-lo.

Como o Avicis funciona?

Avicis é um medicamento para uso externo e contém alfaestradiol, como substância ativa. Avicis não apresenta efeitos hormonais e atua no couro cabeludo sobre os fatores responsáveis pelo desenvolvimento da calvície. A melhora na queda dos cabelos não deve ser esperada antes de pelo menos 1 mês de tratamento. 

Posologia (Como usar) Avicis

Avicis é uma solução alcoólica. O produto é incolor ou levemente amarelado. Mantenha o frasco na posição vertical. Faça um giro de 90º no aplicador no sentido anti-horário. O produto estará pronto para ser utilizado. Segurar o frasco pela sua base e apoiar o aplicador diretamente sobre a área afetada do couro cabeludo. O medicamento sairá pelo aplicador através dos pequenos orifícios já existentes em sua ponta. Não é necessário apertar o frasco. Deslizar levemente o aplicador até que toda a área afetada do couro cabeludo esteja ligeiramente umedecida com o produto. Após o uso, fechar o aplicador girando 90º em sentido horário, para evitar a saída do líquido. 

EXCLUSIVAMENTE PARA USO TÓPICO NO COURO CABELUDO. NÃO DEVE SER APLICADO EM OUTRAS ÁREAS DO CORPO. EVITE O CONTATO COM OS OLHOS E MUCOSAS. 

Aplique o produto no couro cabeludo 1 vez por dia, de preferência à noite, usando o aplicador em movimentos leves, durante o tempo suficiente para umedecer a área afetada. Utilize a ponta dos dedos para massagear o produto no couro cabeludo. Lavar as mãos após o uso do produto. Se for aplicado logo após o banho, recomenda-se secar bem o cabelo com uma toalha antes da aplicação. Se você esquecer uma aplicação, aplique Avicis normalmente no dia seguinte, não sendo necessária uma aplicação extra. A melhora na queda dos cabelos não deve ser esperada antes de pelo menos 1 mês de tratamento. Se você parar de aplicar o Avicis, provavelmente o seu cabelo voltará a cair. Para obter o benefício máximo no tratamento com Avicis recomenda-se seguir rigorosamente o tempo de tratamento prescrito pelo médico. Para continuar o tratamento por mais de 1 ano você deve consultar novamente seu médico. 

Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. 

Quando ocorrer melhora da Alopecia, a freqüência poderá ser diminuída para 1 aplicação a cada 2 ou 3 dias, porém esta redução deverá ser determinada pelo médico. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. 

Avicis tem efeitos colaterais?

Devido à presença de álcool na fórmula, podem ocorrer reações locais passageiras, tais como queimação, coceira ou avermelhamento do couro cabeludo após a aplicação do produto. 

Qual o preço de Avicis?

O preço de Avicis Alfaestradiol 0,25Mg/Ml Solução Capilar 100Ml varia entre R$ 0,00 e R$ 0,00, pesquisamos em 0 farmácias no dia 28/03/2024.

Onde comprar Avicis?

Aqui na Cliquefarma você pode pesquisar Avicis em diversas farmácias, encontrando o melhor preço e as melhores condições de entrega na sua região.

Menor Preço de Avicis Alfaestradiol 0,25Mg/Ml Solução Capilar 100Ml

Não existem mais produtos

publicidade

Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.

O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Ainda com dúvidas?
Conheça nossos Termos de Uso

precisa de ajuda?