Bula

Urepel - 150Ml Loção 3%

ATENÇÃO: O texto abaixo deve ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula, rótulo ou manual do produto. Este texto não pode substituir a leitura das informações que acompanha o produto, cujo fabricante podem mudar a formulação, recomendação, modo de uso e alertas legais sem que sejamos previamente comunicados. Apenas as informações contidas na própria bula, rótulo ou manual que acompanha o produto é que devem estar atualizadas de acordo com a versão comercializada porém, no caso de qualquer dúvida, consulte o serviço de atendimento ao consumidor do produto ou nossa equipe.

Bula - Urepel - 150Ml Loção 3%

Para que serve

Creme 10%

Urepel 10% é formulada com uréia, que é um dos componentes do Fator Natural de Hidratação (NMF) do manto hidrolipídico da pele. No NMF, a concentração natural da uréia varia de 4% a 7% e quando aplicada em forma mais concentrada, como no caso de Urepel que contém 10% de uréia, ela aumenta a hidratação por sua capacidade de unir-se à água. Em condições climáticas adversas, a quantidade produzida pela pele pode não ser suficiente para manter seu aspecto saudável.

Urepel 10% é indicado para tratar e prevenir o ressecamento da pele, promovendo hidratação intensiva e restabelecendo seu equilíbrio hídrico.

Loção 3%

Urepel 3% foi formulado para o cuidado diário da pele seca e ressecada que são mais suscetíveis à ação agressiva de fatores externos como sol, frio, impurezas e agentes irritantes.

A uréia é um agente hidratante que atua evitando a perda de água pela pele, promovendo hidratação.

Urepel 3% é indicado tanto para peles secas, quanto nos casos de ressecamentos ocasionais. É rapidamente absorvido pela pele, hidratando e deixando um toque suave e macio e com um perfume agradável.

Contraindicação

Este medicamento é contraindicado a pessoas com antecedentes de hipersensibilidade aos componentes da formulação.

Como usar

Creme 10%

Aplique Urepel 10% em todo o corpo ou nas áreas mais ressecadas, após o banho ou sempre que necessitar de hidratação.

Seu uso constante hidrata a pele e protege contra ressecamentos.

Loção 3%

Aplicar uniformemente em todo corpo ou nas áreas mais ressecadas, após o banho ou sempre que necessitar de hidratação. Seu uso diário hidrata a pele e protege contra ressecamentos. Para melhor resultado, consulte seu dermatologista.

Precauções

Ureia é exclusivamente para uso externo.

Não deixe entrar em contato com os olhos, nem utilize o produto em áreas próximas aos mesmos.

Em caso de exposição acidental na região ocular, lavar com bastante água.

Evitar o contato com mucosas. Não aplicar em áreas de pele lesada e/ou inflamada, bem como sobre feridas e áreas com solução de continuidade, pois pode haver ardência local. Caso isso ocorra, descontinuar o tratamento.

Embora estudos apropriados com ureia tópica em idosos não terem sido realizados, problemas específicos à geriatria não limitam a utilidade dos mesmos nos pacientes idosos.

Categoria de risco na gravidez: C.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Reações Adversas

Reações com frequência desconhecida

  • Vermelhidão ou irritação local.

Caso ocorra alguma dessas reações, interrompa o uso do produto.

Interação Medicamentosa

Não há relatos de interações medicamentosas com a ureia, desde que ela seja utilizada de maneira tópica e adequada.

Ação da Substância

Resultados de eficácia

A ureia tem uma ação hidratante e queratolítica bem documentada na literatura médica. A ação queratolítica da ureia, ou seja, capacidade de lise proteica com descamação do estrato córneo é observada em concentrações superiores a 20%.

Em outro estudo clínico realizado com produto contendo 200 mg/g de uréia o mesmo se mostrou efetivo na redução das manifestações clínicas da xerose, como prurido, descamação, hiperqueratose e pele ressecada, com alta tolerabilidade ao tratamento.

Características farmacológicas

Ureia é um dos componentes do Fator de Hidratação Natural (FHN), responsável pelo conteúdo hídrico da camada córnea. Em situações normais, a concentração de ureia representa 4% a 7% do FHN.

Quando aplicada topicamente, a ureia apresenta ação hidratante, queratolítica e descamativa, devido à sua capacidade de solubilizar e desnaturar as proteínas da pele (ação proteolítica) e aumentar a hidratação pela capacidade de atrair e reter água.

Dizeres Legais

União Química Farmacêutica Nacional S/A
Avenida Magalhães de Castro, 4.800 – 16º andar
Conjuntos 161 e 162 – Edifício Continental Tower 
CEP: 05676-120
São Paulo - SP

Tel.: (11) 5586-2000
SAC: 0800 11 15 59
www.uniaoquimica.com.br

artigos relacionados

Blog do cliquefarma
Simbolo cliquefarma

Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.

Simbolo cliquefarma

O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Simbolo cliquefarma

Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso

precisa deajuda?