Accutrend Cholesterol

27/01/2016 0 Por cliquefarma

A determinação do colesterol fornece ao médico a informação inicial relativamente ao estado do metabolismo lipídico do doente. Esta informação serve como base para outras medidas de diagnóstico, decisões terapêuticas ou monitorização do progresso do doente. No entanto, a auto-monitorização não deve ser vista como uma forma substituta da monitorização regular efetuada pelo seu médico. Os resultados da auto-monitorização devem ser anotados e discutidos com o médico. Cada tira teste de Accutrend Cholesterol tem uma área de teste que contém reagentes de detecção. Quando é aplicado sangue, ocorre uma reacção química e a área de teste muda de cor. O aparelho regista esta alteração da cor e converte o sinal da medição no resultado exibido mediante os dados previamente introduzidos através da tira de código.

A fim de evitar medições errôneas, utilize apenas os aparelhos anteriormente especificados para as determinações com as tiras teste Accutrend Cholesterol. Siga as instruções fornecidas neste folheto informativo e nas instruções de utilização do seu aparelho.

Conteúdo da embalagem: Tubo com 25 tiras teste, 1 tira de código

Material adicionalmente necessário: Um dos aparelhos acima indicados com manual de instruções, dispositivo de punção (p. ex., Accu-Chek Safe-T-Pro Plus). Verificão do desempenho: Solução de controlo Accutrend Control CH1, cotonete de celulose.

Codificação: Sempre que uma nova embalagem de tiras teste Accutrend Cholesterol é aberta, o seu aparelho deve ser recodificado. Este procedimento é descrito nas instruções de utilização do seu aparelho. Se o número de código indicado na etiqueta da embalagem das tiras teste não corresponder ao número de código apresentado no visor, o aparelho não efectuará a medição. Guarde sempre a tira de código até que todas as tiras teste da embalagem tenham sido utilizadas. Contudo, a tira de código não deve ser guardada no tubo de tiras teste, uma vez que isto pode comprometer a qualidade das tiras teste.

Verificações necessárias sempre que realiza um teste: Antes de fazer uma medição deve verificar a tira teste para ver se esta ainda pode ser utilizada. Se a janela no verso da tira teste tiver adquirido uma cor azulada, existe o risco de os valores do colesterol apresentados serem demasiado elevados. Se isto acontecer, utilize uma nova tira teste. De cada vez que realizar um teste, certifiquese de que a área de teste fica completamente coberta com sangue. Siga igualmente as instruções fornecidas nas instruções de utilização do seu manual. Ocasionalmente, a janela redonda situada no verso da tira teste pode apresentar manchas de várias cores, estando esta coloração irregular relacionada com a amostra, não interferindo com a medição da tira teste Accutrend Cholesterol.

Verificação do desempenho: O desempenho do aparelho, das tiras teste e o seu correcto manuseamento devem ser verificados com regularidade utilizando a solução de controlo Accutrend Control CH1. Para mais detalhes, consulte as instruções de utilização do aparelho e o folheto informativo do kit de solução de controlo Accutrend Control CH1. O intervalo de controlo aceitável para um determinado lote de tiras teste (número de código) em combinação com o lote da solução de controlo é apresentado numa das notas fornecidas na embalagem de tiras teste e na embalagem da solução de controlo. O valor alvo corresponde à média do valor mais baixo e mais alto deste intervalo de controlo. Os valores obtidos devem situar-se dentro dos limites definidos. Cada laboratório tem de estabelecer as medidas corretivas a tomar se os valores se situarem fora dos limites. Cumpra os regulamentos governamentais aplicáveis e as diretrizes locais de controlo da qualidade.

Limitações e fontes de erro: A determinação do colesterol pode ser afetada por: perfusão intravenosa de ácido ascórbico (vitamina C) valores da bilirrubina superiores a 10 mg/dL (171 µmol/L), p. ex., na icterícia valores de hematócrito superiores a 55%; metilaminoantipirina; ácido gentísico.

Intervalo de leitura: 150-300 mg/dL (3,88-7,76 mmol/L). A linearidade do método é fornecida num intervalo de 150 mg/dL a 300 mg/dL (3,88-7,76 mmol/L).

Valores normais: Os valores de colesterol inferiores a 200 mg/dL (5,2 mmol/L) são considerados normais. Em alguns grupos de doentes, os intervalos de referência podem ser diferentes, devendo isso ser discutido individualmente com o seu médico.

Aplicações: Para a determinação do colesterol em sangue capilar fresco em diabéticos e não diabéticos; para a auto-monitorização; para a detecção precoce de um risco de aterosclerose; para a monitorização de um tratamento com fármacos de redução de lípidos; para efeitos de rastreio. Se forem realizadas medições em várias pessoas, como pode ser o caso num consultório médico ou em programas de rastreio, o sangue capilar fresco também pode ser aplicado com pipetas capilares heparinizadas (volume 15 µL a 40 µL).

Por fim, as informações disponibilizadas sobre esse aparelho têm caráter informativo, não devendo ser usadas para incentivar a automedicação ou substituir a relação médico-paciente.  NÃO UTILIZE REMÉDIO OU QUALQUER OUTRO APARELHO DE MONITORAMENTO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO.

fonte: farmadelivery.com.br

Accutrend-Cholesterol