Skip to main content

Usado como alimento desde a existência humana, o agrião vem sendo cultivado há milhares de anos e é muito consumido na forma de salada. Com um sabor peculiar e levemente picante, este alimento é riquíssimo em vitaminas e benefícios para a saúde. Também conhecido como agrião do brejo, agrião da europa e cardomo dos rios, a planta de nome científico Nasturtium officinale, além de alimento, serve como erva medicinal.

Os Benefícios do Agrião

Benefícios do agrião na Prevenção do Câncer

O agrião é um vegetal crucíferos. Os vegetais crucíferos são associados com a redução dos riscos de câncer em muitos estudos. Além dos efeitos antioxidantes e das vitaminas presente no agrião. Suas folhas auxilia no combate da atividade dos radicais livres no organismo!

Um estudo revelou que o consumo diário de agrião ajudou o corpo a diminuir uma das quatro substâncias causadoras do câncer. Os micronutrientes encontrado no agrião também trabalha em conjunto com antioxidantes, prevenindo os danos no DNA e no glóbulos brancos.

Agrião Rico em Antioxidantes

Considerado um super alimento por causa de seu conteúdo antioxidante, O agrião é rico em Vitamina C, Vitamina A e clorofila que são todos considerados poderosos antioxidantes.

Agrião Ricos em vitamina C

A Vitamina C é conhecido como um poderoso antioxidante que ajuda a prevenir o câncer, estimula o sistema imunológico e combate o resfriado. A vitamina C também pode ser um tratamento eficaz para o escorbuto e catarata. Uma tigela de salada de agrião contém cerca de 50 mg de vitamina C.

Agrião Ricos em vitamina A

Vitamina A é um poderoso antioxidante. Ela aumenta a imunidade e é ótimo para os olhos, pele, ossos e dentes. Uma porção de agrião contém cerca de 42% do valor diário recomendado.

Benefícios do agrião para o sistema imunológico

Os altos níveis de vitamina C no agrião, impulsionar o sistema imunológico e ajuda a combater a infecção viral, como o resfriado comum.

Benefícios do agrião no Combate a infecção

Estudos realizados mostram que o agrião pode ser um antibiótico eficaz. Ele ajuda o corpo a combater candida e outras bactérias no cólon e intestino.

Benefícios do agrião como Anti-Viral: Agrião pode ter efeitos anti-virais. Ele e usado no tratamento a bronquite, tosse, o resfriado comum e gripe.

Benefícios do agrião na Digestão

A clorofila encontradas nas folhas de agrião contém uma quantidade grande de enzimas digestivas. Estas enzimas ajuda o corpo a absorver nutrientes durante a digestão. As folhas devem ser consumidas cruas, quando e cozinhada as suas enzimas são destróidas.

Benefícios do agrião para Osso e Saúde Bucal

O teor de Cálcio encontrado no agrião deve ajudar a manter os ossos e dentes fortes e saudáveis, ajudando a prevenir a osteoporose.

Benefícios do agrião para Pele

O Agrião é benéfico no tratamento natural de acne e melhorar a textura da pele quando tomadas internamente ou aplicado como uma loção.

Contraindicações e efeitos colaterais

O agrião pode provocar aborto, irritações no estômago e em vias urinárias. O alimento é contraindicado para consumo em qualquer forma para gestantes em início de gravidez.

agriao

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

One Comment

  • Júlio Cesar disse:

    Descobri recentemente que já agrião é a única fonte vegetal de vitamina b12, é verdade ? E se for , em que quantidade deve ser consumido ?

Leave a Reply

<