Skip to main content

Por si só, nascer mulher já é um grande desafio! E, começamos o artigo de hoje com essa afirmação, porque ela é mais do que verdadeira e todo o público feminino pode provar. As mulheres já nascem com uma predisposição a sentir muito mais dor do que os homens. Isso porque, as mulheres nascem com o dom da vida, o dom de gerir uma outra vida dentro de si e, como todos sabemos, há diversos estudos que dizem que a dor do parto é uma das dores mais fortes que podem ser sentidas por um ser humano. 

É claro que, muito além da dor, gerar uma outra vida é uma grande benção e um presente para as mulheres, mas ainda assim, esse grande presente vem com um preço bem alto, que pode ser bem doloroso para muitas mulheres durante toda as suas vidas. E vamos te explicar mais sobre isso no artigo de hoje.

As mulheres nascem com um corpo contendo um útero e ovários (partes do corpo visando a reprodução humana que os homens não possuem), essa região do corpo em que o útero e os ovários estão alocados, é responsável por gerir um bebê e é uma parte bem delicada do corpo da mulher, dado que pode trazer para ela muitas dores relacionadas às cólicas menstruais. Mas, para que não haja nenhuma confusão, vamos explicar por partes a questão das dores menstruais e também entender mais sobre o corpo feminino, que é muito vasto e cheio de grandes mistérios. Então, para as leitoras e para os leitores que se interessam por esse assunto, no artigo de hoje, iremos conhecer um pouco mais sobre o corpo feminino, entendendo mais detalhadamente o porque muitas mulheres sentem terríveis cólicas menstruais mensais e, muito além de falar apenas sobre sofrimento, iremos falar também sobre uma solução para a dor dessas mulheres, e por isso conheceremos um pouco mais sobre um importante aliado das mulheres quando o assunto são as dores ou cólicas menstruais, que são os produtos da marca Atroveran, que foi desenvolvida exclusivamente para ajudar as mulheres a lidarem com as suas dores menstruais.

Para as mulheres que mensalmente sofrem com as dores das cólicas, o Atroveran é muito mais do que um poderoso aliado, dado que ele cuida ativamente para que a mulher não sinta dores relacionadas à sua cólica, fazendo com que ela possa ficar disposta para enfrentar o seu dia a dia. Agora, sem mais delongas, vamos rapidamente para os tópicos seguintes falar mais detalhadamente sobre cada um desses temas relacionados na introdução deste artigo. 

Entendendo um pouco mais sobre as cólicas menstruais

Muitas mulheres (praticamente todas as mulheres), sentem dores relacionadas às cólicas menstruais todos os meses, mas, o que muitas não sabem, é de onde essa dor surge e porque elas sentem esse incômodo todos os meses sem ter muito o que fazer para bani-lo do seu corpo. 

A dor relacionada às cólicas costuma surgir no abdome da mulher durante o seu período menstrual, causando muito desconforto e incômodo para elas, que começam até mesmo a desejar ter nascido como homens nesses dias específicos.  

Mas, como nem tudo é somente bom ou ruim, a cólica menstrual faz parte de um importante processo do corpo humano e, para as mulheres que ainda não sabem, essa dor é resultado de um processo natural do ciclo de menstruação de todas as mulheres (tudo bem que algumas sortudas acabam sentindo muito menos as dores do que a grande maioria das mulheres). 

Então, para ajudar as mulheres a entender um pouco mais sobre o seu próprio corpo, nos tópicos a seguir, falaremos um pouco mais sobre as cólicas, buscando entender o que é essa dor e o porque em algumas mulheres, ela é tão forte e intensa em todos os meses. 

O que são as cólicas menstruais?

Segundo diversos médicos especialistas no assunto, o motivo das mulheres sentirem dores abdominais de cólicas todos os meses durante o seu ciclo menstrual é bem simples: o útero da mulher que está em idade para gerar um bebê (idade fertil), a cada mês e a cada ciclo de menstruação, reveste todas as paredes internas do útero para receber um feto, criando nessa região, um verdadeiro ninho para alocar um feto. 

Então, basicamente, o corpo da mulher dá para ela, todos os meses, a chance de ela gerir uma criança, criando no útero, o local perfeito e protegido para receber o bebê e o deixá-lo protegido e saudável. Quando não há fecundação e a mulher não engravida, toda essa proteção montada pelo corpo para receber o feto, necessariamente precisa ser expelida por algum lugar. 

Dado a necessidade dessa eliminação, o útero das mulheres (que nada mais é do que uma massa muscular), começa a se contrair (causando a dor), eliminando todas essas camadas e proteções pelo canal da vagina da mulher. Por essa eliminação de tecidos, temos o nome de menstruação, que acontece todos os meses nas mulheres. 

As dores da cólica acontecem porque o útero está se contraindo, fazendo a limpeza de toda a sua região. Essa cólica irá surgir na mulher manifestando dores embaixo do seu ventre, podendo até mesmo se espalhar para a sua barriga e a sua região lombar (algumas mulheres até mesmo podem sentir dores nos rins e nas pernas, causadas pelas cólicas). Esse aumento da dor se dá pela liberação de prostaglandina que é feita pelo corpo. 

Essa substância, que é liberada involuntariamente pelo corpo, é muito inflamatória, e irá ajudar o corpo da mulher a descamar a proteção que havia sido criada para o recebimento do feto no útero. 

Mas, muito além das dores abdominais causadas pelas cólicas, muitas mulheres também sentem sintomas das dores no seu intestino, que em muitos dos casos, fica completamente desregulado no período menstrual, fazendo com que a mulher tenha que ir ao banheiro mais vezes durante o dia a dia da menstruação, que costuma durar de 4 a até mesmo 7 dias. 

Então, basicamente, para que haja a limpeza do seu útero, a mulher precisa sofrer um pouco, em média uma semana por mês, para que a limpeza do seu útero seja feita, e todo o processo de criação das camadas de proteção para o feto, comece novamente, fazendo com que a mulher tenha uma nova menstruação no mês seguinte, isso se ela não for gerar um bebê.

Se a mulher engravidar, durante os meses em que estiver grávida, ela não irá menstruar, dado que um feto estará sendo gerado dentro do seu útero.

Abaixo, vamos entender um pouco mais sobre as cólicas, vendo basicamente que elas são mais complexas do que a maioria das mulheres imagina e, por conta disso, são até mesmo classificadas pelos especialistas da área. 

Leia também:
Flatulência (gases) – Quais os sintomas e como evitá-los?

As duas classificações das cólicas menstruais

É válido ressaltar que, as cólicas menstruais, por serem complexas e diferentes entre si, podem ser classificadas em dois tipos, que são:

Cólica menstrual dismenorreia primária

A cólica menstrual dismenorreia primária é a mais comum de acometer as mulheres de todo o mundo, sendo considerada como uma cólica natural do corpo da mulher. Nesse cenário, a dor da cólica é mais leve e suportável (incomoda a mulher, mas consegue ser suportável). Com o tempo e uso correto do medicamento Atroveran, essa dor irá passar muito mais facilmente e a mulher conseguirá ter uma vida normal nos dias em que estiver menstruada.

Cólica menstrual dismenorreia secundária

Já no caso da cólica menstrual dismenorréia secundária, a dor da cólica é muito mais intensa e está relacionada a alguma doença que está instalada no corpo da mulher, possivelmente na região do seu ventre. As doenças mais comuns que costumam causar a cólica menstrual dismenorréia secundária nas mulheres, são: a endometriose, a adenomiose ou os miomas. 

O que as mulheres que sofrem com cólicas muito fortes (cólica menstrual dismenorreia secundária), devem fazer?

A verdade é a de que, não são todas as mulheres que sofrem com dores de cólicas no período menstrual, enquanto algumas não sentem nenhum tipo de dor, outras sofrem absurdamente nesses dias do mês. E isso também vale para a TPM, enquanto algumas mulheres têm sintomas severos de TPM que mudam o seu dia a dia antes da menstruação, outras mulheres se comportam como se nem sentissem essa fase, dado que o seu corpo não sente os sintomas provenientes do período pré menstrual. E isso se dá pelo simples fato de que cada mulher é única e com um corpo específico, com um funcionamento específico, e por conta disso mesmo, é que algumas sofrem muito nos dias que são acometidas pelas cólicas menstruais. 

Então, o principal ponto que as mulheres precisam ficar em alerta é: como entender e conseguir identificar se, por trás de toda a dor que ela sente nos dias da sua menstruação, pode ou não haver um problema muito maior relacionado a sua saúde como um todo? 

Em alguns casos, a mulher pode sentir muita dor relacionada às cólicas, que não melhora com nenhuma medicação e que nem mesmo possibilita que ela se levante da sua cama nesses dias. Nesse caso, a mulher deve sim, procurar ajuda médica com muita urgência, porque não é natural que as cólicas a deixem acamada sem conseguir viver o seu dia. De um modo geral, a cólica não deve deixar a mulher impossibilitada, esse cenário não tem nada de natural. 

Mas, em alguns outros casos específicos e também muito comuns, não são as dores relacionadas às cólicas que judiam da mulher, e sim outros sintomas que surgem junto à menstruação, como dores de cabeça todos os meses nesse período, tonturas, diarréias, náuseas e até mesmo vômitos frequentes. 

Quando há esse acúmulo de sintomas adversos no período da menstruação da mulher, é recomendado também que ela procure ajuda do seu médico ginecologista de confiança, para que o seu histórico geral e caso sejam devidamente analisados e acompanhados. Com a orientação do seu médico ginecologista, a mulher terá acesso ao tratamento mais recomendado para o seu caso em específico, podendo de uma vez por todas, controlar as suas dores e sintomas derivados das cólicas menstruais. 

Algumas dicas para proporcionar o alívio das cólicas nas mulheres 

Como vimos acima, a principal dica para as mulheres que sofrem mensalmente com as dores da cólica menstrual é a de consultar o seu médico ginecologista para que o tratamento ideal seja passado para ela realizar. A segunda dica é: conte sempre com os remédios da marca Atroveran para lidar da melhor maneira com as dores provenientes das cólicas, dado que essa marca, está verdadeiramente preocupada com a saúde e o bem estar de todas as mulheres.  

Mas, algumas outras dicas bem básicas também podem ajudar de uma maneira efetiva nessa missão de melhora da qualidade de vida da mulher, fazendo com que a mulher se sinta com menos dor nos dias em que estiver acometida pelas cólicas. E essas dicas são:

  • Que a mulher faça a prática regular de exercícios físicos (pelo menos 3x na semana): praticar qualquer tipo de exercício físico faz com que o corpo humano libere o hormônio da endorfina, que ajuda o corpo na batalha de diminuição de dores, principalmente as dores relacionadas às cólicas menstruais. Mesmo que seja mais difícil e até mesmo desconfortável, é recomendado que as mulheres façam atividades físicas nos dias em que estiverem menstruadas, para ajudar também no alívios das dores;  
  • Que a mulher se alimente corretamente no seu dia a dia: a mulher deve criar um cardápio de alimentação que seja mais rico em alimentos com baixo nível de gordura animal. Esses alimentos devem ser ricos em verdes, frutas, castanhas, peixes e vegetais, como: couve, castanha-do-pará, banana, atum, aveia, soja, salmão, beterraba, abobrinha e tofu;
  • É indicado que, as mulheres que sofrem com problemas de cólicas, evitem bebidas à base de cafeína, como refrigerantes e o café; 
  • A mulher pode também fazer um ótimo proveito da bolsa de água quente quando estiver sentindo dores relacionadas às cólicas (lembrando que a bolsa de água quente pode ser substituída pelo adesivo térmico Atroveran Hot, que age da mesma maneira para ajudar a mulher, de uma forma ainda mais concentrada e eficiente). Esse utensílio é um grande aliado das mulheres, dado que o calor que é emitido pela bolsa térmica ou pelo adesivo térmico Atroveran Hot estimula toda a irrigação da região acometida, relaxando os músculos do ventre e amenizando os impactos que são causados pelas contrações que estão sendo feitas pelo útero;
  • A de fazer sexo regularmente: isso mesmo mulherada, a leitora não leu errado sobre esse ponto não. O ato de fazer sexo ajuda a aliviar a intensidade das dores das cólicas na grande maioria das mulheres, por isso ele é muito recomendado de ser feito regularmente pelas mulheres que sofrem com essas dores. É claro que, muitas mulheres podem não se sentir dispostas para o ato sexual ou até mesmo não gostarem de fazer sexo dado o sangue que é expelido pela menstruação. Então, a dica é que a mulher faça sexo antes do fluxo começar, para que o seu corpo já esteja mais relaxado antes dos dias da menstruação. Sobre esse tópico, vale até mesmo ressaltar que o sexo é muito benéfico para o corpo humano como um todo, até mesmo para aliviar o estresse, tanto dos homens quanto das mulheres, e proporcionar uma melhor qualidade de vida para as mulheres nos dias das dores menstruais;
  • Uso de remédios da linha Atroveran: de modo geral, o remédio oral é um grande aliado na luta contra as cólicas menstruais mensais, mas vale lembrar de que, eles são recomendados para as dores de cólica mais extremas e que estejam verdadeiramente atrapalhando o dia a dia das mulheres. De modo algum, é recomendado que a mulher faça uso indiscriminado dos remédios de combate às cólicas. Como qualquer outro tipo de medicação, o uso indiscriminado de remédios para cólica pode fazer mal para a saúde da mulher. 

Uma outra dica importante para ajudar a mulher a lidar com esses dias mais difíceis da menstruação, é que ela baixe algum aplicativo no seu celular para que o controle dos dias da sua menstruação sejam devidamente feitos.

Existem diversos aplicativos que podem verdadeiramente ajudar as mulheres nesses dias, dado que ela conseguirá entender a mudança dos seus hormônios, até mesmo analisando os dias em que estará menstruada, já se preparando previamente para enfrentar esse período.   

Para as mulheres que gostam de viajar, esse tipo de aplicativo é ideal, pois ela conseguirá identificar os dias em que estará menstruada, podendo remarcar a sua viagem para um período mais tranquilo do seu mês.  

Mas vale lembrar de que esse aplicativo deve ser usado todos os meses, com a mulher fazendo as devidas marcações de começo de ciclo e fim de ciclo na sua agenda que é disponibilizada dentro do aplicativo. Outro ponto importante de ser avisado, é que ele é mais verídico após 6 meses de uso correto, já que a sua inteligência artificial já conseguiu identificar como o corpo da mulher funciona, entendendo mais a fundo a regularidade dos seus ciclos menstruais. 

Os medicamentos disponíveis da marca Atroveran

Abaixo, seguem os medicamentos disponíveis da marca Atroveran combate as dores e as cólicas menstruais:

  • Atroveran Hot – adesivo termico;
  • Atroveran Dip – para ter sempre na bolsa (com 4 comprimidos);
  • Atroveran Dip – embalagem econômica (com 10 comprimidos);
  • Atroveran Dip – embalagem econômica (com 20 comprimidos);
  • Atroveran Dip – líquido (ação mais rápida, fácil de tomar);
  • Atrofem – cápsulas líquidas (com 10 cápsulas líquidas e moles).

Nos tópicos a seguir, falaremos um pouco mais sobre cada produto que atua no combate às cólicas da linha Atroveran.

Atroveran Hot – o adesivo térmico no combate às cólicas menstruais

Para as mulheres que desejam abandonar a bolsinha de água quente nos dias de cólica (dado que a bolsinha de água quente é muito boa para o alívio dos sintomas das cólicas, mas também é muito chamativa e indiscreta, podendo ser usada somente pela mulher quando ela estiver na sua casa), temos a opção perfeita de produto que foi desenvolvido pela marca Atroveran. O adesivo térmico da linha Atroveran Hot foi elaborado pensando em ajudar a mulher no alívio das dores das cólicas menstruais em qualquer lugar que ela esteja, dado que ele é um produto discreto e que não exala nenhum cheiro, podendo ser usado em todas as ocasiões. 

Esse poderoso produto alivia as dores provocadas pelas cólicas por até 8 horas ininterruptas. Ele foi desenvolvido com uma tecnologia potente que contém ativos que se aquecem apenas no contato com o ar, trazendo muito alívio para a dor no local acometido e uma enorme sensação de conforto para a mulher. Esse produto é considerado como sendo: discreto, prático, fácil de usar, confortável e sem cheiro. 

Com a sua ajuda, a mulher moderna irá encontrar o jeito mais prático para lidar com as suas cólicas menstruais todos os meses.

Ele pode ser usado em casa, no trabalho, na academia, no barzinho ou em qualquer outro ambiente que a mulher desejar. A sua comercialização é feita com um adesivo em cada embalagem, que deve ser usado uma única vez e depois ser descartado. Abaixo, segue o passo a passo para o uso do adesivo térmico atroveran hot.

Modo de uso do Adesivo térmico Atroveran Hot

  • Primeiro, a mulher deverá abrir a embalagem do produto na sua marcação indicada na embalagem (com cuidado para não rasgar o adesivo térmico);
  • Depois, a mulher deve pegar o adesivo térmico e remover o papel que estará protegendo a parte adesiva;
  • Agora, a mulher deve colar o adesivo na sua calcinha ou qualquer outro tecido, perto da região do seu ventre (onde ela está sentindo a dor);
  • Prontinho, agora basta esperar que o adesivo térmico comece a auto aquecer-se no seu contato natural com o ar e faça o efeito de alívio das dores. 

Atroveran Dip Comprimido (com 4, 10 ou 20 comprimidos)

O medicamento Atroveran Dip em comprimidos, é a escolha perfeita para a mulher que está buscando uma potente melhora nas dores abdominais, inclusive as dores causadas pelas cólicas. O medicamento deve ser tomado via oral, podendo ser tomado até 4 vezes durante um período de 24 horas. O seu uso é recomendado de ser feito por mulheres acima de 12 anos de idade (pelas adolescentes). 

Qual é a idade média em que uma menina menstrua pela primeira vez? 

Normalmente, as meninas costumam ter a sua primeira menstruação até os seus 13 anos de vida. Aos 14 anos de idade, a grande maioria das meninas (mais de 90% dos casos), já teve a sua primeira menstruação. 

Mas, se por algum acaso, uma menina menstruar antes dos 8 anos de idade, os seus cuidadores devem levá-la imediatamente ao médico pediatra, para que seja feita uma análise do porquê dessa menstruação precoce ter ocorrido. Em alguns casos, quando uma menina menstrua muito precocemente, pode ser que ela esteja com alguma doença ou problema na região do seu ventre, por isso é fundamental que o médico seja consultado assim que a menstruação for notada. 

Composição do medicamento Atroveran Dip Comprimido

Cada comprimido do Atroveran Dip Comprimido é composto por: cloridrato de papaverina (30,00 mg), dipirona monoidratada (250,00 mg), extrato fluido de Atropa belladonna Linné (0,03 mL) (equivalente à 0,09 mg de sulfato de hiosciamina), excipientes q.s.p.1 comprimido (celulose microcristalina, dióxido de silício, estearato de magnésio, povidona e álcool etílico.) 

Atroveran Dip em Gotas

O medicamento Atroveran Dip em Gotas é a escolha perfeita para a mulher que deseja uma ação ainda mais rápida para o alívio das suas cólicas menstruais. Ele é facilmente ingerido, podendo ser tomado em qualquer hora do dia.

Para que os seus resultados sejam notados na melhora da cólica, a mulher deve tomar de 20 a 40 gotas até quatro vezes ao dia (não podendo ultrapassar de 4x dentro de 24 horas). Mas, como a sua ação é potente e duradoura, não será necessário que a mulher tome o medicamento tantas vezes ao dia, dado que sua ação irá proporcionar um bom alívio das suas dores abdominais. 

Composição do medicamento Atroveran Dip em Gotas

Cada ml do Atroveran Dip em Gotas é composto por: cloridrato de papaverina (10mg),  dipirona monoidratada (333mg), extrato de Atropa belladonna Linné (contém 0,075mg/mL de sulfato de hiosciamina) (6mg), extrato de Hyoscyamus niger Linné (contém 0,0135 mg/mL de bromidrato de escopolamina) (6 mg), extrato de Peumus boldus Molina (contém 0,0142 mg/mL de boldina (12mg), veículo q.s.p. (1,000mL), (óleo essencial de Illicium verum Hook. F., álcool etílico, metilparabeno, propilparabeno, ciclamato de sódio, sacarina sódica di-hidratada, propilenoglicol e água).

Cada mL da solução contém 40 gotas e cada gota da solução contém:

  • 0,25 mg de cloridrato de papaverina;
  • 8,325 mg de dipirona monoidratada;
  • 0,15 mg de extrato de Atropa belladonna Linné;
  • 0,15 mg de extrato de Hyoscyamus niger Linné;
  • 0,30 mg de extrato de Peumus boldus Molina.

Atrofem Cápsulas Líquidas

Para as mulheres que estão procurando por um efeito rápido e prolongado contra as dores das cólicas, o Atrofem é a escolha perfeita de medicamento. Ele promete um alívio imediato das dores, cerca de 10 a 30 minutos após ter sido ingerido. E, além da rapidez da sua ação, o seu efeito contra as dores das cólicas é ainda mais prolongado, contando com até 8h de proteção contra as dores e trazendo muito conforto para a mulher. A sua embalagem contém 10 cápsulas líquidas e moles. 

Com o uso do medicamento Atrofem, a mulher irá sentir a melhora dos sintomas de:

  • Dores de cabeça;
  • Dores muscular;
  • Cólicas menstruais;
  • Enxaquecas;
  • Dor de artrite;
  • Dores de dente;
  • Gripes e resfriados comuns;
  • Alívio temporário da febre; 
  • Dores nas costas.

Composição do medicamento Atrofem Cápsulas Líquidas

Cada cápsula mole do Atrofem Cápsulas Líquidas é composto por: ibuprofeno (400mg), excipientes q.s.p. 1 cápsula mole (macrogol, hidróxido de amônio, gelatina, glicerol, sorbitol, propilparabeno, metilparabeno, vermelho amaranto, vermelho azorrubina e água).

Com o uso de qualquer uma dessas medicações, o alívio das cólicas das mulheres será garantido. Mas, caso após o uso correto indicado ter sido feito e a mulher não ter sentido uma melhora nas dores, um médico ginecologista deve ser imediatamente procurado. As cólicas que incapacitam as mulheres (muito fortes e que não melhoram com as medicações), podem estar indicando algum outro problema de saúde na mulher e, por conta disso, é muito importante que um médico seja procurado para que uma análise mais completa seja feita na região do seu ventre.  

Em alguns casos, a mulher pode precisar de um tratamento mais forte contra as cólicas ou até mesmo fazer o uso do anticoncepcional para melhorar os seus sintomas de dor. Nos casos mais sérios, até mesmo uma intervenção cirúrgica pode ser necessária (dependendo do problema que a mulher tiver na região do seu ventre). 

Atroveran – que você viva todo o seu potencial, todos os dias (mesmo nos dias mais difíceis) 

Nenhuma mulher deseja ficar um, ou até mesmo dois dias, todos os meses deitada na sua cama com cólicas menstruais, não é mesmo? Então, para as mulheres que não querem mais sofrer com as dores das cólicas todos os meses, que tal dar uma olhada agora mesmo no preço dos medicamentos da marca Atroveran aqui no site da Cliquefarma? Basta que a leitora clique no link ao lado para poder acessar as opções de medicamentos da marca Atroveran e saber mais sobre o preço dos produtos para aquisição! Com essa ação, a mulher vai se livrar de uma única vez das dores causadas pelas cólicas menstruais. E, caso você leitora mulher, tenha alguma dica, sugestão, crítica ou informação referente a linha de produtos da marca Atroveran contra as cólicas, já sabe o que fazer, não é mesmo? É só comentar com a gente aqui embaixo. Por aqui, uma das nossas maiores satisfações, é ter o contato diário e o feedback de vocês, leitores e leitoras, sobre os nossos artigos e sugestões de produtos e medicamentos. 🙂

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

One Comment

Leave a Reply

<