BCAA – Seu maior aliado na construção dos músculos

28/02/2017 0 Por cliquefarma

Hoje, vamos falar de um suplemento muito importante utilizado por aqueles que querem ganhar massa magra. Vamos entender melhor o que é e como utilizar o BCAA a seu favor. Conhecer melhor suas características e principalmente o melhor momento para utiliza-lo é essencial para se obter bons resultados.

O Que é e para que serve o BCAA?

O BCAA é uma cadeia ramificada de aminoácidos que não são produzidos pelo nosso corpo. São necessários em torno de 20 aminoácidos para que haja a construção muscular, porém desses 20 nosso corpo produz metade deles e por isso é necessária a suplementação desses aminoácidos remanescentes. Com a ajuda do BCAA, esses aminoácidos são repostos e com isso essa deficiência é tratada de forma efetiva.

Trabalhando diretamente na construção muscular, o BCAA faz com que o músculo evite o estado catabólico onde a energia necessária para a realização da atividade física é retirada do tecido muscular. Com a suplementação correta, o corpo consegue manter um estoque significativo de energia e com isso não há perda de tecido muscular possibilitando assim o crescimento muscular. Sem essa suplementação o corpo acabaria tendo que retirar dos músculos a energia e com isso não haveria aumento.

Efeitos do BCAA

O principal papel dos BCAA’s é na recuperação de lesões musculares, lesões essas formadas durante um treino intenso de musculação. Durante os exercícios com pesos, o corpo entra em estado catabólico e se o organismo não tiver os nutrientes necessários para se abastecer durante o treino, ele passa a retirar os aminoácidos presentes nos músculos para suprir a demanda do corpo por energia. O resultado disso é a perda de massa muscular.

Quando Tomar?

A forma mais indicada de ingerir a suplementação de BCAA é antes e após as seções de exercícios:

  • antes de um treino intenso, seja com pesos ou aeróbico, trará uma melhor performance e consequentemente melhores resultados – principalmente se o treino for feito em jejum;
  • junto da alimentação pós-treino, como um shake de whey protein ou albumina, irá ajudar na reposição mais rápida de aminoácidos nos músculos, acelerando a recuperação muscular e prevenindo o overtraining.

O mercado conta com diversas marcas de BCAA e uma boa pesquisa faz toda a diferença. Converse com um profissional e já peça uma boa referência de marca. Com isso, você evita gastos desnecessários e otimiza seus resultados.

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