Skip to main content

Bepantol Baby

A pomada para prevenção de assaduras Bepantol Baby é uma das marcas mais utilizadas no país. Disponibilizada no mercado pelo laboratório Bayer, Bepantol Baby está devidamente registrado na ANVISA na categoria de produto para prevenir assaduras infantil – grau 2.

Bepantol Baby – Apresentações

Bepantol® Baby 30g

A embalagem mais prática para carregar na bolsa do bebê.

 

Bepantol® Baby 60g

Embalagem média, ideal para deixar no trocador.

 

Bepantol® Baby 100g

Embalagem econômica para garantir muitas trocas de fralda com o melhor preço.

 

Bepantol® Baby 120g

Embalagem promocional com 20g grátis.

bepantol baby 1

Quais os benefícios de Bepantol Baby?

 

  • Fórmula tão pura que pode ser usada até mesmo em recém-nascidos. Livre de agentes potencialmente irritantes, tais como: conservantes, parabenos e fragrâncias.

 

  • Proteção poderosa contra assaduras.

 

  • Forma uma poderosa barreira transparente que protege a pele do bebê contra assaduras.

 

  • Mais do que apenas uma barreira, Bepantol Baby contém Pró-Vitamina B5 que auxilia na restauração da pele do bebê de dentro pra fora.

 

  • Livre de agentes potencialmente irritantes, tais como: conservantes, parabenos e fragrâncias. Clinicamente comprovado para cuidar e proteger a pele delicada dos bebês.

 

  • A Pró-Vitamina B5 auxilia na restauração natural da pele, mantendo-a macia e hidratada.

 

  • Nossa tampa “abre fácil” é adorada pelos pais por ser prática e conveniente.

 

Bepantol Baby apresenta as nove características de uma formulação ideal para um creme antiassaduras: ser eficaz e segura para a pele sensível dos bebês, aumentar a proteção natural da pele, manter a hidratação da pele, conter ingredientes clinicamente seguros e benéficos, não conter ingredientes desnecessários (como óxido de zinco), não conter ingredientes potencialmente tóxicos, não conter sensibilizadores em potencial (como fragrâncias), não conter antissépticos ou conservantes e ser agradável de usar.

 

Para que serve?

– Processos de assadura em lactentes, fissura anal, rachaduras de mamilos, escoriações ou queimaduras de pouca gravidade e para pós tatuagem como protetor e cicatrizante da pele.

– Tratamento da dermatite de fraldas (assaduras);

– Tratamento das fissuras (rachaduras) de pele e mucosas (mamilos, lábios e região anal);

– Feridas (ferimentos leves e escoriações);

– Escaras;

– Tratamento da dermatite de fraldas (assaduras);

– Tratamento das fissuras (rachaduras) de pele e mucosas (mamilos, lábios e região anal);

– Feridas (ferimentos leves e escoriações);

– Escaras;

– Tratamento da dermatite de fraldas (assaduras);

– Tratamento das fissuras (rachaduras) de pele e mucosas (mamilos, lábios e região anal);

– Feridas (ferimentos leves e escoriações);

– Escaras;

– Regenera fissuras nos lábios;

– Para uma pele da barriga e seios firmes, elásticos e saudáveis.

bepantol baby 2

Ela possui contraindicações?

  • Hipersensibilidade ao dexpantenol.
  • Contraindicado em indivíduos com hipersensibilidade conhecida a qualquer um dos seus componentes.
  • Contraindicado em indivíduos com hipersensibilidade conhecida a qualquer um dos seus componentes.

 

Quais precauções devo tomar?

 

Apesar de não existirem relatos sobre restrições de uso e efeitos colaterais com o uso do dexpantenol (substância ativa de Bepantol Baby), é recomendável utilizar este produto somente mediante receita médica.

 

Informe seu médico caso esteja grávida ou sofra de outras lesões da pele ou mucosas. Somente o médico poderá avaliar o melhor uso do dexpantenol para cada caso específico. Não use, não recomende e nem doe este medicamento a outras pessoas, sem o conhecimento do médico.

 

Lembre-se que dexpantenol é um medicamento que ajuda a cicatrizar os ferimentos. Caso isso não ocorra num determinado período de tempo, informe seu médico e solicite novas orientações.

Lembre-se também que este produto não é um antibiótico. Assim, ferimentos contaminados devem ser tratados com medicamentos específicos sempre de acordo com orientação médica.

 

Posologia (como usar)

Uso Tópico.

Pomada

 

Na prevenção e tratamento das dermatites de fraldas ou assaduras: a cada troca de fralda, limpe a pele do bebê e aplique uma camada de Bepantol Baby pomada.

 

Na prevenção e tratamento das lesões dos mamilos ou fissuras mamárias: após cada mamada, aplique uma camada de Bepantol.

 

Nas demais lesões de pele: aplicar uma camada de Bepantol Baby pomada 1 ou mais vezes ao dia conforme a necessidade.

Reações Adversas, Bepantol Baby possui?

Dexpantenol (substância ativa deste medicamento) em geral é bem tolerado. No entanto, podem ocorrer efeitos colaterais indesejáveis não previstos e dependentes da sensibilidade individual.

 

Caso surjam reações indesejáveis no decorrer do tratamento com dexpantenol suspenda imediatamente o uso do produto e informe seu médico.

 

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária NOTIVISA, disponível em https://www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.

Interação Medicamentosa de Bepantol Baby

Não existem relatos de interação de Dexpantenol com outras substâncias.

Ação da Substância

Resultados da eficácia

O estudo abaixo demonstrou que a ocorrência de dermatite de fraldas (amoniacal) foi menor no grupo que utilizou dexpantenol pomada, mais cuidados higiênicos tópicos (31%) comparada àquela do grupo tratado somente com cuidados higiênicos (57%).

 

Em grupo pareados de gêmeos, os índices foram 17% no grupo dexpantenol pomada, mais cuidados e 58% no grupo tratado somente com cuidados higiênicos.

Dexpantenol pomada foi estudado em um modelo de cicatrização em área doadora de enxerto e demonstrou que após 14 dias de uso houve melhor cicatrização na área tratada com dexpantenol pomada, comparada à área tratada somente com veículo.

 

A área tratada com dexpantenol pomada demonstrou também melhor flexibilidade pela promoção de hidratação e um processo inicial de neurovascularização mais intenso que aquela ocorrida na área tratada com veículo, melhorando a vascularização local, assim, facilitando a cicatrização. A regeneração mais rápida proporcionou também uma melhora da sintomatologia com menos prurido e dor.

 

O estudo, randomizado e duplo cego, controlado por placebo, demonstrou que o dexpantenol formulado em diferentes veículos lipofílicos, após 7 dias de uso, melhorou a hidratação da camada córnea e reduziu a perda transepidérmica de água com diferenças favoráveis quando comparado ao uso dos veículos isoladamente.

Concluiu-se que o dexpantenol, formulado em veículos lipofílicos, estabiliza a função protetora (barreira da pele).

Características Farmacológicas de Bepantol Baby

O dexpantenol associado a um excipiente de elevado teor oleoso.

 

O dexpantenol, substância ativa, é rapidamente transformado nas células da pele e das mucosas em ácido pantotênico.

 

O ácido pantotênico é um componente da coenzima A, necessária para os processos de regeneração e cicatrização da pele e das mucosas.

 

O ácido pantotênico estimula a multiplicação das células basais que realizarão a epitelização da epiderme e dos fibroblastos que promovem a síntese do colágeno, constituinte fundamental da derme. 

 

Devido ao elevado teor oleoso do excipiente, Bepantol Baby forma uma camada protetora transparente e impermeabilizante que protege a pele das agressões externas e do ressecamento.

 

Importância de antiassaduras nos cuidados com a pele do bebê

Nós sabemos que usar o creme preventivo a cada troca de fraldas diminui a chance de o bebê ter assaduras no bumbum ou na virilha, o que permite uma rotina mais tranquila e com maior bem-estar para toda a família.

 

Desde o período da gestação, os pais já zelam pelo bem-estar de seus filhos. Quando eles nascem, os cuidados se redobram, pois, como ainda são muito pequenos e indefesos, necessitam de muita atenção para crescerem saudáveis. E, nos primeiros anos de vida, uma parte do corpo que requer muito cuidado é a pele, que está mais suscetível a alergias e irritações por ser bastante sensível e delicada.

 

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), estima-se que até os 2 anos de vida, 25% das crianças sofrerão com assaduras – inflamação causada pelo contato prolongado da pele com as substâncias presentes nas fezes e na urina que ficam na fralda e que podem agredir a pele delicada do bebê.

 

Para que os bebês não sofram com esse desconforto, o ideal é fazer a higiene completa da região íntima do bebê com água morna e algodão, removendo delicadamente eventuais resquícios de fezes, urina, pomadas e outras secreções. Além disso, é importante o uso de antiassaduras como Bepantol Baby, creme preventivo com fórmula pura e livre de agentes irritantes, após cada troca de fralda.

 

Ainda citando este fator, trocar a fralda sempre que parecer cheia também ajuda bastante nessa prevenção. Isso porque a região fica mais favorável ao aparecimento das assaduras quando fica muito tempo exposta à umidade e ao calor. Portanto, é importante manter a pele do bumbum do bebê sempre limpa e seca para ficar longe desse tipo de inflamação.

Bepantol Baby e suas vantagens comparados a outras pomadas antiassaduras

Ao escolher o antiassaduras ideal para a pele do bebê é importante levar em consideração alguns pontos:

 

– Saúde para a pele do bumbum do bebê

 

Quanto menor a quantidade de componentes como fragrâncias e aromas na fórmula de um produto infantil, menor a chance de desencadear alergias no bebê, sobretudo em crianças que já possuem algum histórico de intolerância. Bepantol Baby é amplamente recomendado, pois oferece um cuidado a mais para os bebês com sua fórmula única e pura, livre de conservantes e agentes irritantes, como fragrâncias, corantes e conservantes.

 

– Abafar a pele do bebê contribui para o aparecimento de assaduras.

Escolher produtos preventivos que protegem e hidratam a pele, sem grudar e que saem facilmente a cada troca, são fatores muito importantes para a escolha do creme antiassaduras. 

 

Bepantol Baby cria uma camada transparente e protetora sobre a pele do bebê, favorecendo a respiração da região, de modo que não fique abafada, mantendo-a sempre saudável.

 

O produto ainda contribui para a restauração natural da pele. Fácil de ser aplicado e removido, Bepantol Baby não agride o bumbum dos pequenos na hora da troca de fralda e não mancha as roupas.

 

Como dissemos anteriormente, o produto pode ser encontrado nas versões de 30, 60, 100 e na versão promocional de 120 gramas.

bepantol baby 3

Onde comprar?

Você sabia que no Cliquefarma, nós disponibilizamos para você diversos medicamentos em todas as farmácias da sua região? Aqui você consegue pesquisar os melhores preços e condições de entrega de Bepantol Baby direto na sua casa. Busque agora mesmo!

 

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Leave a Reply

<