Bepantol Baby

04/12/2019 0 Por cliquefarma

Bepantol Baby

A pomada para prevenção de assaduras Bepantol Baby é uma das marcas mais utilizadas no país. Disponibilizada no mercado pelo laboratório Bayer, Bepantol Baby está devidamente registrado na ANVISA na categoria de produto para prevenir assaduras infantil – grau 2.

Bepantol Baby – Apresentações

Bepantol® Baby 30g

A embalagem mais prática para carregar na bolsa do bebê.

 

Bepantol® Baby 60g

Embalagem média, ideal para deixar no trocador.

 

Bepantol® Baby 100g

Embalagem econômica para garantir muitas trocas de fralda com o melhor preço.

 

Bepantol® Baby 120g

Embalagem promocional com 20g grátis.

Quais os benefícios de Bepantol Baby?

 

  • Fórmula tão pura que pode ser usada até mesmo em recém-nascidos. Livre de agentes potencialmente irritantes, tais como: conservantes, parabenos e fragrâncias.

 

  • Proteção poderosa contra assaduras.

 

  • Forma uma poderosa barreira transparente que protege a pele do bebê contra assaduras.

 

  • Mais do que apenas uma barreira, Bepantol Baby contém Pró-Vitamina B5 que auxilia na restauração da pele do bebê de dentro pra fora.

 

  • Livre de agentes potencialmente irritantes, tais como: conservantes, parabenos e fragrâncias. Clinicamente comprovado para cuidar e proteger a pele delicada dos bebês.

 

  • A Pró-Vitamina B5 auxilia na restauração natural da pele, mantendo-a macia e hidratada.

 

  • Nossa tampa “abre fácil” é adorada pelos pais por ser prática e conveniente.

 

Bepantol Baby apresenta as nove características de uma formulação ideal para um creme antiassaduras: ser eficaz e segura para a pele sensível dos bebês, aumentar a proteção natural da pele, manter a hidratação da pele, conter ingredientes clinicamente seguros e benéficos, não conter ingredientes desnecessários (como óxido de zinco), não conter ingredientes potencialmente tóxicos, não conter sensibilizadores em potencial (como fragrâncias), não conter antissépticos ou conservantes e ser agradável de usar.

 

Para que serve?

– Processos de assadura em lactentes, fissura anal, rachaduras de mamilos, escoriações ou queimaduras de pouca gravidade e para pós tatuagem como protetor e cicatrizante da pele.

– Tratamento da dermatite de fraldas (assaduras);

– Tratamento das fissuras (rachaduras) de pele e mucosas (mamilos, lábios e região anal);

– Feridas (ferimentos leves e escoriações);

– Escaras;

– Tratamento da dermatite de fraldas (assaduras);

– Tratamento das fissuras (rachaduras) de pele e mucosas (mamilos, lábios e região anal);

– Feridas (ferimentos leves e escoriações);

– Escaras;

– Tratamento da dermatite de fraldas (assaduras);

– Tratamento das fissuras (rachaduras) de pele e mucosas (mamilos, lábios e região anal);

– Feridas (ferimentos leves e escoriações);

– Escaras;

– Regenera fissuras nos lábios;

– Para uma pele da barriga e seios firmes, elásticos e saudáveis.

Ela possui contraindicações?

  • Hipersensibilidade ao dexpantenol.
  • Contraindicado em indivíduos com hipersensibilidade conhecida a qualquer um dos seus componentes.
  • Contraindicado em indivíduos com hipersensibilidade conhecida a qualquer um dos seus componentes.

 

Quais precauções devo tomar?

 

Apesar de não existirem relatos sobre restrições de uso e efeitos colaterais com o uso do dexpantenol (substância ativa de Bepantol Baby), é recomendável utilizar este produto somente mediante receita médica.

 

Informe seu médico caso esteja grávida ou sofra de outras lesões da pele ou mucosas. Somente o médico poderá avaliar o melhor uso do dexpantenol para cada caso específico. Não use, não recomende e nem doe este medicamento a outras pessoas, sem o conhecimento do médico.

 

Lembre-se que dexpantenol é um medicamento que ajuda a cicatrizar os ferimentos. Caso isso não ocorra num determinado período de tempo, informe seu médico e solicite novas orientações.

Lembre-se também que este produto não é um antibiótico. Assim, ferimentos contaminados devem ser tratados com medicamentos específicos sempre de acordo com orientação médica.

 

Posologia (como usar)

Uso Tópico.

Pomada

 

Na prevenção e tratamento das dermatites de fraldas ou assaduras: a cada troca de fralda, limpe a pele do bebê e aplique uma camada de Bepantol Baby pomada.

 

Na prevenção e tratamento das lesões dos mamilos ou fissuras mamárias: após cada mamada, aplique uma camada de Bepantol.

 

Nas demais lesões de pele: aplicar uma camada de Bepantol Baby pomada 1 ou mais vezes ao dia conforme a necessidade.

Reações Adversas, Bepantol Baby possui?

Dexpantenol (substância ativa deste medicamento) em geral é bem tolerado. No entanto, podem ocorrer efeitos colaterais indesejáveis não previstos e dependentes da sensibilidade individual.

 

Caso surjam reações indesejáveis no decorrer do tratamento com dexpantenol suspenda imediatamente o uso do produto e informe seu médico.

 

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária NOTIVISA, disponível em http://www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.

Interação Medicamentosa de Bepantol Baby

Não existem relatos de interação de Dexpantenol com outras substâncias.

Ação da Substância

Resultados da eficácia

O estudo abaixo demonstrou que a ocorrência de dermatite de fraldas (amoniacal) foi menor no grupo que utilizou dexpantenol pomada, mais cuidados higiênicos tópicos (31%) comparada àquela do grupo tratado somente com cuidados higiênicos (57%).

 

Em grupo pareados de gêmeos, os índices foram 17% no grupo dexpantenol pomada, mais cuidados e 58% no grupo tratado somente com cuidados higiênicos.

Dexpantenol pomada foi estudado em um modelo de cicatrização em área doadora de enxerto e demonstrou que após 14 dias de uso houve melhor cicatrização na área tratada com dexpantenol pomada, comparada à área tratada somente com veículo.

 

A área tratada com dexpantenol pomada demonstrou também melhor flexibilidade pela promoção de hidratação e um processo inicial de neurovascularização mais intenso que aquela ocorrida na área tratada com veículo, melhorando a vascularização local, assim, facilitando a cicatrização. A regeneração mais rápida proporcionou também uma melhora da sintomatologia com menos prurido e dor.

 

O estudo, randomizado e duplo cego, controlado por placebo, demonstrou que o dexpantenol formulado em diferentes veículos lipofílicos, após 7 dias de uso, melhorou a hidratação da camada córnea e reduziu a perda transepidérmica de água com diferenças favoráveis quando comparado ao uso dos veículos isoladamente.

Concluiu-se que o dexpantenol, formulado em veículos lipofílicos, estabiliza a função protetora (barreira da pele).

Características Farmacológicas de Bepantol Baby

O dexpantenol associado a um excipiente de elevado teor oleoso.

 

O dexpantenol, substância ativa, é rapidamente transformado nas células da pele e das mucosas em ácido pantotênico.

 

O ácido pantotênico é um componente da coenzima A, necessária para os processos de regeneração e cicatrização da pele e das mucosas.

 

O ácido pantotênico estimula a multiplicação das células basais que realizarão a epitelização da epiderme e dos fibroblastos que promovem a síntese do colágeno, constituinte fundamental da derme. 

 

Devido ao elevado teor oleoso do excipiente, Bepantol Baby forma uma camada protetora transparente e impermeabilizante que protege a pele das agressões externas e do ressecamento.

 

Importância de antiassaduras nos cuidados com a pele do bebê

Nós sabemos que usar o creme preventivo a cada troca de fraldas diminui a chance de o bebê ter assaduras no bumbum ou na virilha, o que permite uma rotina mais tranquila e com maior bem-estar para toda a família.

 

Desde o período da gestação, os pais já zelam pelo bem-estar de seus filhos. Quando eles nascem, os cuidados se redobram, pois, como ainda são muito pequenos e indefesos, necessitam de muita atenção para crescerem saudáveis. E, nos primeiros anos de vida, uma parte do corpo que requer muito cuidado é a pele, que está mais suscetível a alergias e irritações por ser bastante sensível e delicada.

 

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), estima-se que até os 2 anos de vida, 25% das crianças sofrerão com assaduras – inflamação causada pelo contato prolongado da pele com as substâncias presentes nas fezes e na urina que ficam na fralda e que podem agredir a pele delicada do bebê.

 

Para que os bebês não sofram com esse desconforto, o ideal é fazer a higiene completa da região íntima do bebê com água morna e algodão, removendo delicadamente eventuais resquícios de fezes, urina, pomadas e outras secreções. Além disso, é importante o uso de antiassaduras como Bepantol Baby, creme preventivo com fórmula pura e livre de agentes irritantes, após cada troca de fralda.

 

Ainda citando este fator, trocar a fralda sempre que parecer cheia também ajuda bastante nessa prevenção. Isso porque a região fica mais favorável ao aparecimento das assaduras quando fica muito tempo exposta à umidade e ao calor. Portanto, é importante manter a pele do bumbum do bebê sempre limpa e seca para ficar longe desse tipo de inflamação.

Bepantol Baby e suas vantagens comparados a outras pomadas antiassaduras

Ao escolher o antiassaduras ideal para a pele do bebê é importante levar em consideração alguns pontos:

 

– Saúde para a pele do bumbum do bebê

 

Quanto menor a quantidade de componentes como fragrâncias e aromas na fórmula de um produto infantil, menor a chance de desencadear alergias no bebê, sobretudo em crianças que já possuem algum histórico de intolerância. Bepantol Baby é amplamente recomendado, pois oferece um cuidado a mais para os bebês com sua fórmula única e pura, livre de conservantes e agentes irritantes, como fragrâncias, corantes e conservantes.

 

– Abafar a pele do bebê contribui para o aparecimento de assaduras.

Escolher produtos preventivos que protegem e hidratam a pele, sem grudar e que saem facilmente a cada troca, são fatores muito importantes para a escolha do creme antiassaduras. 

 

Bepantol Baby cria uma camada transparente e protetora sobre a pele do bebê, favorecendo a respiração da região, de modo que não fique abafada, mantendo-a sempre saudável.

 

O produto ainda contribui para a restauração natural da pele. Fácil de ser aplicado e removido, Bepantol Baby não agride o bumbum dos pequenos na hora da troca de fralda e não mancha as roupas.

 

Como dissemos anteriormente, o produto pode ser encontrado nas versões de 30, 60, 100 e na versão promocional de 120 gramas.

Onde comprar?

Você sabia que no Cliquefarma, nós disponibilizamos para você diversos medicamentos em todas as farmácias da sua região? Aqui você consegue pesquisar os melhores preços e condições de entrega de Bepantol Baby direto na sua casa. Busque agora mesmo!