Bio-oil: Saiba para que serve, como usar e onde comprar

30/12/2020 0 Por Redação CliqueFarma

Vamos falar a respeito de um dermocosmético bastante utilizado atualmente e que tem feito muito sucesso, o Bio-oil. Você sabe para que ele serve? Qual a forma correta de utilizá-lo? E como fazer para comprá-lo com o melhor preço e melhor condição de entrega? Então acompanhe este artigo completo que vamos revelar tudo isso e muito mais para você! Confira agora mesmo!

O que é Bio-oil?

O Bio-oil é um óleo ou gel hidratante rico em extratos de plantas e vitaminas, eficaz contra o envelhecimento e desidratação da pele, ajudando a disfarçar as marcas de queimaduras e outras cicatrizes, estrias e manchas na pele, podendo ser usado no rosto e qualquer outra parte do corpo.

 

Este óleo contém uma grande diversidade de componentes na sua fórmula, como vitamina A e E, óleos essenciais de calêndula, lavanda, rosmaninho e camomila na sua fórmula, formulados para que sejam facilmente absorvidos pela pele, sem exercerem toxicidade.

 

Para que serve?

O Bio-oil é um produto rico em vitaminas e extratos de plantas, que pode ser usado diariamente para manter a pele hidratada e nutrida e prevenir a desidratação. Além disso, também é indicado para prevenir e atenuar estrias, cicatrizes, manchas de pele e envelhecimento cutâneo.

1. Cicatrizes

As cicatrizes resultam da regeneração de um ferimento na pele, devido à produção de colágeno em excesso nesta região. Para atenuar a sua aparência, deve-se aplicar umas gotas na cicatriz e massagear em movimentos circulares, 2 vezes ao dia, durante 3 meses, no mínimo. Este produto não deve ser usado em feridas abertas.

2. Estrias

As estrias são marcas que resultam da distensão repentina da pele, que pode acontecer em situações em que a pele estica muito num curto período de tempo, como no caso de gravidez, crescimento na adolescência ou devido a um aumento de peso súbito. Embora o Bio-oil não elimine as estrias, pode ajudar a atenuar a sua aparência.

 

Quando o corpo aumenta seu volume mais rápido do que a pele, ela se rasga, e forma uma cicatriz quando curada. Essa cicatriz se torna visível na superfície da pele, surgindo como marcas de estrias.

 

A possibilidade de desenvolvimento de estrias varia de pessoa para pessoa, do tipo de pele, da idade, da alimentação e principalmente da hidratação da pele. Os perfis mais vulneráveis a estrias são mulheres grávidas, praticantes de musculação, adolescentes que cresceram muito rápido e pessoas com rápido aumento de peso. Infelizmente as estrias são marcas permanentes na pele, mas com Bio-Oil você pode melhorar a aparência delas, porém não poderá removê-las.

 

Como vimos até agora, o óleo restaurador Bio-Oil é ideal para o rosto e o corpo. Ele melhora a aparência de peles com cicatrizes, estrias, tons desiguais e sinais de idade.

 

O Bio-Oil hidrata e nutre pois possui fórmula rica em extratos vegetais e vitaminas. Com uma textura leve, não gordurosa e de fácil absorção, diminui a aparência de cicatrizes, estrias e rugas, deixando a pele mais uniforme e hidratada!

3. Manchas

As manchas podem resultar da exposição solar ou de oscilações hormonais e, por isso, o Bio-oil é um ótimo aliado da grávida, de mulheres que entram na menopausa ou mesmo para uso diário, para qualquer pessoa que deseje manter a pele hidratada, principalmente após exposição solar.

Dicas para prevenir e disfarçar manchas de hiperpigmentação

Aqui estão algumas dicas úteis para evitar manchas de hiperpigmentação.

 

 

  • Proteja-se quando exposto ao sol

 

No que diz respeito às manchas de envelhecimento, é essencial habituar-se a utilizar sempre um protetor solar com um filtro adequado ao seu tipo de pele. Um hábito essencial para promover o envelhecimento saudável e mitigar a hiperpigmentação.

 

Quanto ao melasma, o uso de protetor solar com proteção total é essencial para limitar o aparecimento de manchas escuras em qualquer estação do ano. Se você adora passar o verão no mar, além da proteção total, um truque útil é evitar as horas do dia em que os raios UV são mais poderosos e prejudiciais, ou de 11 às 17.

 

 

  • Suplemente a sua alimentação com antioxidantes

 

Antioxidantes são um suporte útil para manter a função e estrutura saudável das células da pele. Representam um suporte indicado tanto para prevenir o envelhecimento da pele quanto para tornar a pele mais resistente a alterações que favorecem a hiperpigmentação.

 

5 porções de frutas e vegetais por dia são um hábito que promove não apenas o envelhecimento saudável, mas também uma pele mais forte, mais saudável, mais suave e mais brilhante.

 

O uso de cosméticos contendo antioxidantes, como vitamina E e C, auxilia na prevenção da hiperpigmentação na superfície e protege a pele do sol e também dos poluentes no meio ambiente.

 

 

  • Evite perfumes e cosméticos perfumados, alergênicos e irritantes

 

Eles tornam a pele mais sensível ao sol e favorecem os mecanismos de defesa que levam a hiperpigmentações localizadas nas áreas em questão. Em geral, é aconselhável evitar qualquer tratamento irritante, mesmo que leve, antes da exposição ao sol.

 

O caso típico é a remoção com cera ou outros métodos de pêlos indesejados ao redor da boca: um método bastante difundido que favorece o aparecimento de manchas escuras.

 

 

  • Use cosméticos delicados e nutritivos

 

O óleo é um produto cosmético com alta afinidade pela pele com ação emoliente, nutritiva e antioxidante devido ao alto teor de vitamina E. Além disso, pode ser enriquecido com derivados de plantas de suporte para manter as funções normais da pele.

 

O óleo de camomila, por exemplo, tem uma ação descongestionante e calmante útil para apoiar a pele irritada, assim como a calêndula, em particular, quando a pele está danificada ou avermelhada pelo sol.

 

Além disso, a calêndula é conhecida por reforçar a saúde da célula da pele, com efeitos regenerativos que também suportam a sua beleza.

 

 

  • Entre em contato com um dermatologista para escolher o tratamento certo para sua pele

 

Na presença de qualquer problema de pele é importante entrar em contato com um dermatologista para um diagnóstico seguro e escolher o tratamento que você precisa.

 

Existem várias abordagens para tratar problemas de hiperpigmentação.

 

No caso do melasma, é geralmente aconselhável proteger a pele do sol e evitar tratamentos muito agressivos que poderiam até piorar a situação e prolongar o problema por anos. Na verdade, o melasma regride com o tempo e somente o dermatologista pode avaliar se é necessário usar tratamentos de clareamento, como laser, luz pulsada ou peelings químicos.

 

De fato, tratamentos de clareamento mais suaves também estão disponíveis e, se as manchas não são particularmente intrusivas, a camuflagem com cosméticos de cobertura ajuda a esconder as manchas sem atacá-las.

 

Para manchas de idade superficial, o dermatologista geralmente recomenda tratamentos adequados de iluminação. Quando, ao contrário, são mais profundos, são necessários tratamentos dermatológicos direcionados, como laser, crioterapia ou peeling químico, e necessariamente exigem a intervenção do dermatologista.

 

4. Envelhecimento cutâneo

O Bio-oil contribui para melhorar a suavidade e elasticidade da pele, reduzindo a aparência das rugas e prevenindo o envelhecimento cutâneo precoce.

Indicação – Para que serve?

Bio-Oil é um óleo hidratante para a pele, indicado para hidratar e melhorar a aparência de cicatrizes, estrias, queimaduras, diferenças na cor e desidratação da pele, ajudando também a melhorar a textura, o tom e a aparência de linhas finas e rugas.

 

Uso Tópico – Uso Adulto e Pediátrico

Posologia

Como usar?

Bio-Oil deve ser aplicado nas áreas afetadas duas vezes por dia, durante um período mínimo de 3 meses. A duração do tratamento com Bio-Oil pode variar, uma vez que os resultados obtidos podem variar de um indivíduo para outro.

 

Durante a gravidez, Bio-Oil deve ser aplicado a partir do quarto mês em áreas que sejam propensas a estrias tais como os seios, glúteos, coxas, abdômen e seios.

Efeitos Colaterais

Quais os males que ele pode me causar?

Em alguns casos, a administração de Bio-Oil pode provocar irritação na pele. Se sentir este sintoma, deverá interromper a aplicação do produto.

Contraindicações

Quando não devo usar?

A administração de Bio‑Oil é contraindicada em pele com cortes ou com feridas abertas.

Bio‑Oil apenas é indicado para uso externo e nunca deve ser aplicado noutros locais, como nos olhos ou na boca.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Bio‑Oil é um produto especializado para a pele, e tem na sua composição PurCellin Oil, um ingrediente revolucionário que altera a consistência geral da fórmula e que é responsável por tornar este óleo leve e não gorduroso. Bio‑Oil exibe uma combinação de extratos de plantas e vitaminas inseridos numa base de óleo, o que permite que os benefícios das vitaminas e extratos de plantas sejam facilmente absorvidos.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Para o tratamento de cicatrizes, Bio‑Oil deve apenas ser aplicado quando a ferida estiver fechada e nunca deve ser usado em pele quebrada.

 

Os resultados obtidos com Bio‑Oil podem variar de pessoa para pessoa.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

A bula do produto não refere efeitos de superdosagem.

Composição

Bio-Oil tem na sua composição: ingredientes botânicos, vitaminas e ingredientes responsáveis pela base do óleo, pela fragrância rosa e pela cor.

 

Ingredientes Botânicos: Calendula Officinalis Flower Extract – Óleo de Calêndula, Lavandula Angustifolia Oil – Óleo de Lavanda, Rosmarinus Officinalis Leaf Oil – Óleo de Alecrim e Anthemis Nobilis Flower Oil – Óleo de Camomila.

 

Vitaminas: Retinyl Palmitate – Vitamina A e Tocopheryl Acetate – Vitamina E.

 

Ingredientes da Base do Óleo: Paraffinum Liquidum, Triisononanoin, Cetearyl Ethylhexanoate, Isopropyl Myristate, Glycine Soja Oil, Helianthus Annuus Seed Oil, BHT e Bisabolol.

 

Ingredientes da Fragrância Rosa: Alpha-Isomethyl Ionone, Amyl Cinnamal, Benzyl Salicylate, Citronellol, Coumarin, Eugenol, Farnesol, Geraniol, Hydroxycitronellal, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene,Carboxaldehyde, Limonene e Linalool.

 

Ingrediente da Cor: Laranja CI 26100 – Red 17.

Armazenamento

Onde, como e por quanto tempo posso guardar?

Bio-Oil deve ser guardado em local fresco e protegido da luz solar direta.

 

O que diz o laboratório fabricante de bio-oil?

 

Bio-oil é um produto de cuidados especializados para pele. A fórmula deste tratamento é uma combinação de extratos de plantas e vitaminas suspensos numa base de óleo. Contém o ingrediente revolucionário Purcellin Oil que muda a consistência geral da fórmula, tornando-a leve e não gordurosa, assegurando que os benefícios das vitaminas e dos extratos de plantas sejam facilmente absorvidos. Além disso, Bio-oil é constituído por diversos extratos botânicos, como óleo de calêndula, óleo de lavanda, óleo de alecrim e óleo de camomila. 

 

É enriquecido com vitaminas A e E que ajudam no fortalecimento e nutrição da pele, além de atuarem como antioxidantes, prevenindo o envelhecimento precoce. Bio-oil ajuda a melhorar a aparência da pele com cicatrizes, sejam novas ou antigas. Previne estrias formadas durante a gravidez, adolescência e devido a alterações rápidas de peso, além de reduzir as estrias já existentes. 

 

Promove a uniformização dos tons de peles desiguais e ajuda a prevenir o surgimento de sinais de idade (rugas) no rosto e no corpo. Também recompõe os óleos naturais da pele suprimidos por condições climáticas extremas, banhos frequentes e efeitos desidratantes do ar condicionado ou aquecimento central. Bio-oil é recomendado para tratar cicatrizes, estrias e tons de pele desiguais. Também é recomendado para pele desidratada e com sinais de idade. É adequado para todos os tipos de pele, podendo ser utilizado no rosto e no corpo, inclusive em gestantes, rapidamente absorvido. Fórmula não gordurosa.

Reações de quem provou e aprovou!

 

O Bio-oil é bem fluido, muito leve, tem um cheirinho herbal, espalha facilmente, é absorvido rapidamente e não deixa a pele oleosa. Após aplicação a pele já ganha viço, além de hidratada, fica muito macia, toque extremamente agradável, ainda mais se usar esfoliante antes, o que deixa a pele super limpa e proporciona melhor absorção do produto e potencializa seu efeito.

 

O Bio-oil sem dúvida entrou para esta lista de produtinhos “tem-que-ter”! Criado para eliminar estrias e ajudar na cicatrização, quem usa, comprova sua eficácia. Para as estrias recentes, elas somem se você passar 2 vezes ao dia após alguns meses. Nas estrias antigas, elas ficam menos visíveis e quase desaparecem também após alguns meses de tratamento. Ele ajuda muito no desaparecimento das cicatrizes pós-cirúrgicas — o que demoraria anos para desaparecer, sumindo depois de alguns meses usando o Bio-oil. 

 

É, de fato, ele não ganhou 85 prêmios por seus cuidados com a pele à toa. Além de tudo isso que já explanamos no artigo todo, ainda ajuda muito na hidratação, elimina manchas e até reduz as marcas na pele deixadas pela acne! 

Onde comprar?

Você pode encontrar de forma fácil e prática esse incrível dermocosmético Bio-oil agora mesmo!  Utilizando nosso buscador e comparador de preços Cliquefarma, com apenas um clique você compara os melhores preços e condições de entrega do produto nas farmácias e drogarias da sua região. Confira agora mesmo e depois comente conosco sua experiência com ele!