Skip to main content

Budesonida é um medicamento anti-inflamatório comercialmente conhecido por Budecort. De uso nasal, ou por inalação, é utilizado no tratamento de doenças respiratórias, como: Asma brônquica crônica; rinite alérgica; rinite sazonal; rinite não alérgica; prevenção e tratamento de pólipo nasal.

A Budesonida se mostra eficaz principalmente devido ao seu efeito sobre os brônquios, que reduz consideravelmente as células inflamatórias nesse local, provocando o alívio inicial dos sintomas alérgicos em até 10 horas.

INDICAÇÃO DE USO

Uso por Inalação

Adultos

  • Inalar de 200 a 400 mcg da solução de Budesonida, 1 ou 2 vezes ao dia. Utilizar o inalador fornecido na embalagem do produto.

Crianças (6 anos de idade ou mais)

  • Inalar 200 mcg da solução de Budesonida, 2 vezes ao dia.

Uso Nasal

Adultos e crianças acima de 12 anos

  • Aplicar 100 mcg de Budesonida em cada narina, uma vez por dia. Se necessário, a dose pode ser aumentada para 100 mcg, 2 vezes ao dia.

Por fim, as informações disponibilizadas sobre esse medicamento têm caráter informativo, não devendo ser usadas para incentivar a automedicação ou substituir a relação médico-paciente.  NÃO UTILIZE REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO.

fonte: www.tuasaude.com

budesonida

No Cliquefarma você compara e encontra o menor preço em remédios e outros produtos de saúde. Clique, compare e economize!

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Leave a Reply

<