Chá de Carqueja – Benefícios até a raiz

07/10/2016 1 Por cliquefarma

Hoje vamos falar de um chá muito popular aqui no Brasil e que é um az no tratamento de diversos males. Vamos conhecer um pouco mais sobre o chá de carqueja e entender mais sobre a planta e seus benefícios para o nosso organismo.

A carqueja é uma planta medicinal amazonica e é uma rica fonte de flavonoides. Ela cresce em formato de arbusto e atingi até um metro de altura, suas folhas são verdes e amarelas e possuem uma haste em toda sua extensão. Seu ambiente preferido são os locais úmidos como lagos e rios. Suas folhas e raiz são muito utilizados em forma de chás.

O chá de carqueja quando feito a partir das folhas ajuda no combate a males como a anemia, cálculo biliar, diarreia, problemas do baço, da bexiga, do fígado, dos rins, má digestão, má circulação sanguínea, inflamação das vias urinárias, diabetes. Já o chá feito a partir da raiz da planta é utilizado como diurético e ajuda no combate a azia, problemas do fígado, sinusite, doenças da pele e venéreas.

Pessoas com problemas no fígado utilizam muito o chá de carqueja já que as substâncias encontradas na planta tonificam, equilibram e fortalecem o fígado, além de ajudar a eliminar vermes, toxinas e impurezas do fígado e da bile.

O chá de carqueja também é muito utilizado por pessoas que querem perder peso. Como regulariza a função digestiva e retarda a digestão, o chá acaba sendo uma opção saudável para complementar uma dieta balanceada. O chá pode ser consumido até três vezes ao dia e pode ser comprado em forma de saches em supermercados e farmácias.

Conheça agora outros benefícios da utilização do chá de carqueja:

  • Ajuda a combater úlceras
  • Ajuda a combater Gastroenterites
  • Ajuda a combater refluxo ácido e disfunções da bile
  • Regulariza distúrbios da vesícula biliar
  • Desintoxica o sangue, fígado, vesícula biliar e pâncreas
  • Combate febres e diarreia

Para fazer o chá de carqueja é bem simples, basta ferver a água e deixar a folha ou a raiz em infusão por 3 minutos. A escolha da parte da planta a ser utilizada no chá vai depender do seu objetivo com a utilização dele. Uma saída prática é comprar o chá em forma de saches, com isso você economiza e ganha mais praticidade no consumo.

Quer saber o preço de chá de carqueja? É só clicar no link ao lado, comparar e economizar com o Cliquefarma.

chadecarqueja