Skip to main content

Sem dúvidas, você já deve ter ouvido falar do chá Desinchá. O artigo de hoje irá te explicar do que se trata esse composto, para que ele serve, todos os seus benefícios, como tomá-lo e ainda onde você encontra para comprá-lo. Então acompanhe tudo para não perder nada, hein?! Confira!

desincha 1

O que é Desinchá?

O Desinchá é um chá que tem como objetivo diminuir o inchaço do corpo, acelerar o metabolismo e trazer mais saúde para o seu dia a dia.

 

Segundo o site deles, a fórmula foi desenvolvida ao longo de dois anos, a partir de pesquisas, testes e consultas com nutricionistas. O chá é composto por 8 ingredientes poderosos e 100% naturais, que juntos criam uma bebida saborosa e eficaz.

Ingredientes do chá Desinchá

  • Chá verde: para acelerar o metabolismo. Muito popular na China e no Japão, ele é chamado de verde porque, as folhas de erva sofrem pouca oxidação durante o processamento, o que não acontece com as folhas do chá preto, por exemplo.

 

  • Erva mate: para queima de calorias. Às vezes confundido com o chá verde, na verdade é uma erva originária da região subtropical da América do Sul.

 

  • Carqueja: para ajudar na digestão. Apesar do sabor um pouquinho peculiar, é um dos digestivos naturais mais conhecidos do mundo.

 

  • Hortelã: para dar mais sabor. Além de delicioso, o hortelã é responsável por aquela sensação de “wow” que você sente com o aroma delicioso que sai da caixa dele. 

 

  • Gengibre: para acabar com o inchaço. Aquela sensação de mastigar um gengibre e em segundos ser “transportado” para o verão do Rio de Janeiro. Que delícia!

 

  • Guaraná: para dar mais energia. O guaraná é mundialmente conhecido por ser rico em substâncias como a cafeína e outros bioativos.

 

  • Sálvia: para desintoxicar. Uma curiosidade: a Salvia Officinalis foi introduzida na Europa a partir do Egito pelos romanos, como planta medicinal, sendo usada nos tempos antigos para afastar o mal, para tratar mordeduras de cobra, aumentar a fertilidade feminina e mais!

 

  • Alecrim: para regular o intestino. Quem não adora o cheiro marcante do alecrim? Um ingrediente versátil! Pode ser usado na culinária, na medicina, na religião (como incensos), na decoração e até na arquitetura. 

 

Viu só? Cada erva contida no chá Desinchá tem seu papel, na proporção perfeita para que seu corpo e sua saúde sejam beneficiados!

Desinchá funciona?

Os ingredientes que compõem o chá Desinchá possuem benefícios que vão além do objetivo principal deles. Saiba o que mais os componentes do Desinchá podem fazer por você:

Benefícios do Desinchá

  1. Desintoxica o organismo: a ação diurética está presente em quase todas as ervas do blend, o que significa “Tchau, toxinas! Tchau, retenção de líquido! Tchau, inchaço!”
  2. Combate o envelhecimento precoce: o chá verde, a erva mate, o alecrim e o guaraná possuem uma grande quantidade de antioxidantes, prevenindo o envelhecimento celular.
  3. Previne problemas digestivos: cada ingrediente ajuda de uma forma. A hortelã evita a síndrome do intestino irritado; o mate verde previne infecções; a carqueja desintoxica o fígado e protege o estômago, prevenindo úlceras; e mais.
  4. Traz energia e concentração: o mate, o guaraná e o chá verde têm ação estimulante por conterem, entre outros componentes nessa linha, cafeína. Eles te ajudarão a cumprir suas tarefas com mais entusiasmo e foco.
  5. É amigo do coração: além das ervas ricas em antioxidantes combaterem os radicais livres e, assim, ajudarem a prevenir doenças cardiovasculares, os ingredientes contribuem para a diminuição do colesterol LDL.

 

Chega até mesmo a dar uma certa desconfiança quando percebemos que apenas um pequeno saquinho pode proporcionar tanta coisa boa para a saúde, não é mesmo? Mas, pode confiar: as ervas são naturalmente diuréticas e amigas do organismo, garantindo a eficácia do chá Desinchá.

 

Sendo assim, pode ser que a perda de peso e medidas não seja tão significativa, mas adotar o hábito de beber este chá diariamente com certeza te trará mais saúde!

Como tomar o chá Desinchá?

O chá Desinchá é versátil, podendo ser tomado quente ou frio. Porém, para garantir que ele fique bem saboroso, é preciso fazê-lo com água fervente. Veja o passo a passo:

 

  1. Ferva 200 ml de água;
  2. Desligue o fogo e adicione o seu sachê na água;
  3. Deixe o chá em infusão por 5 minutos;
  4. E se delicie!

 

Novamente, o chá Desinchá foi feita para ser consumido diariamente. O consumo de um sachê por dia é o suficiente para usufruir dos benefícios deste chá, mas você pode potencializar seu efeito e tomar até 3 vezes ao dia.

 

Por conter ingredientes energizantes, como o chá verde e o guaraná, é aconselhável tomar o Desinchá durante o dia (ao acordar, antes do almoço ou no meio da tarde) e evitar consumi-lo à noite.

Por que o desinchá ajuda a emagrecer?

Muito usado por pessoas em processo de perda de peso, o chá Desinchá é realmente um aliado do emagrecimento saudável. O que acontece é que nem sempre o metabolismo consegue realizar suas funções de maneira adequada. Por meio do chá, o organismo consegue otimizar suas funções.

 

Outra questão importante é que os líquidos acumulados às vezes pesam mais na balança do que a gente imagina. Portanto, com certeza o peso vai diminuir com ajuda dessa combinação.

 

É preciso levar em consideração, porém, que nenhum chá faz milagre se você continuar mantendo uma rotina rica em alimentos calóricos. É preciso que o Desinchá seja encarado como um aliado da eliminação de peso, não uma fórmula mágica que funciona sozinha.

 

Por isso, além de tomar o chá Desinchá regularmente, é preciso:

 

  • reduzir a ingestão de carboidratos simples;
  • cortar ao máximo o consumo de açúcar;
  • realizar atividade física;
  • manter uma dieta equilibrada;
  • adicionar fibras às refeições;
  • priorizar pratos ricos em vitaminas e minerais;
  • evitar alimentos que causam pico de glicemia;
  • comer o que ajuda a aumentar a sensação de saciedade.

 

Dessa forma, o chá Desinchá terá mais oportunidade de agir e acelerar a perda de peso.

desincha 3

Quem pode tomar o chá Desinchá?

Sempre que você tiver dúvidas sobre a segurança de um produto, considere sua composição. O Desinchá, por exemplo, é produzido apenas a partir de ingredientes naturais. Isso significa que seu consumo é tão seguro quanto tomar o chá de cada uma das ervas.

 

Caso você seja alérgico a carqueja ou alecrim, por exemplo, o produto não será indicado. Da mesma forma, quem não pode consumir guaraná, por qualquer motivo que seja, também não poderá se beneficiar com esses componentes. Do contrário, apenas os casos de doenças crônicas devem ter aprovação médica para seu consumo.

 

Já para as demais pessoas, mesmo as que não acreditam sofrer com inchaço, o chá Desinchá é eficiente. Isso porque há casos de quem acredite estar um pneuzinho de gordura na barriga e não é bem assim. Consumir as 8 ervas regularmente vai mostrar que a retenção de líquidos pode ter mais influência na forma física do que se imagina.

 

Os grupos que mais podem se beneficiar com o chá são:

 

  • pessoas que incham com facilidade;
  • quem tem o metabolismo lento;
  • indivíduos em processo de emagrecimento;
  • mulheres na TPM;
  • trabalhadores que passam o dia em pé e sentem que os pés incham.

 

Atletas fisiculturistas que precisam de mais definição muscular também podem ter muitos benefícios com o consumo desse chá. Mesmo para quem treina há muito tempo, a retenção costuma ser cruel, impedindo que os músculos trincados consigam aparecer devidamente.

Qual é o melhor horário para ingerir o desinchá?

Com um sabor bastante leve, o Desinchá não tem aquele amargor típico de chás que são considerados bons para a saúde. Isso significa, obviamente, que você não deve sequer pensar em adoçá-lo. Se trata de uma opção simples e prática, com baixíssimas calorias.

 

O horário de consumo desse chá é livre. Se você tem o metabolismo mais lento, pode ser interessante começar o dia com uma xícara. Será sua chance de passar as próximas horas eliminando mais calorias.

 

Para outras pessoas, o calor do preparo do chá ajuda a relaxar, podendo ser uma boa opção para o começo da noite. É interessante apenas evitar seu uso antes de dormir, já que o chá verde e o guaraná podem agir como estimulantes, afetando seu sono.

 

Vale dizer também que você nunca deve reaquecer um chá, e isso vale também para o chá Desinchá. Se for beber pela manhã, pode preparar à noite, mas terá que tomar frio mesmo. Se optar pelo consumo à tarde, é um ótimo refrescante. É possível bater com gelo no liquidificador e ter uma bebida saborosa e fresquinha. Ou seja, além de todas as suas propriedades, o Desinchá é também uma opção gostosa de lanche.

 

Perguntas frequentes

1. Como nasceu o Desinchá?

O chá Desinchá nasceu para ser a marca saudável mais amada do Brasil, por isso desde o começo foi desenvolvido com o apoio de nutricionistas e produzido com ingredientes selecionados e importados, garantindo máxima qualidade e sabor para a sua rotina.

2. Por que 60 sachês?

Um estudo recente de Jane Wardle, do University College de Londres, publicado no European Journal of Social Psychology, afirma que para transformar um novo objetivo ou atividade em um hábito, precisamos de em média 60 dias. 1 sachê por dia.

3. O sachê do chá Desinchá é biodegradável?

Sim. Quando descartado sofre ação de bactérias da natureza, que decompõe as fibra celulósicas (aproximadamente 75% do papel). O restante são fibras termo seláveis (no máximo 25%) que se desintegram no meio ambiente.

 

E o Desinchá Noite, como funciona?

Desinchá Noite 60 Sachês é um chá diário com 8 ingredientes naturais para proporcionar noites de sono mais tranquilas e relaxantes. É um calmante natural, com delicioso sabor e sem efeito colateral.

 

É um chá misto de Capim Cidró, Melissa, Erva Doce, Hortelã, Jasmim, Limão e Laranja com Sálvia, e nada mais. Uma noite mal dormida leva à indisposição no dia seguinte, falta de energia, falha na memória, aumenta o apetite e reduz a imunidade. Desinchá Noite é ideal para o descanso diário, dando muito mais disposição para o seu dia-a-dia.

Vantagens / Benefícios:

  • 8 Ingredientes Naturais
  • Ação calmante e relaxante
  • Mais disposição para o dia a dia
  • Melhores noites de sono

Ingredientes do chá Desinchá Noite

  • Capim Cidró: Possui efeito calmante, relaxante e aumenta o tempo de sono.Traz um toque herbal e fresco à fórmula do chá Desinchá Noite, adicionando leveza ao bouquet ao mesmo tempo em que traz um sabor bem pé no chão.

 

  • Limão: Possui compostos com ação anti-inflamatória. Fresco, leve e perfumado. O limão equilibra a fórmula com toques mais cítricos que reforçam os sabores orientais e equilibram a doçura de outros ingredientes.

 

  • Jasmim: Possui efeito calmante, que ajuda aliviar o estresse e a ansiedade. Além da ação antioxidante e analgésica. Com ares orientais, delicadeza e complexidade, esse floral suave vai agradar mesmo os paladares mais exigentes. Ele dá ao chá Desinchá Noite uma textura quase aveludada.

 

  • Sálvia: Minimiza a sensação de cansaço, atua como calmante do sistema nervoso, pode auxiliar na redução da pressão arterial e contribuir no alívio de cólicas. O próprio nome da Sálvia vem do latim, “salvere”, que quer dizer “saudável”. Essa erva aromática mediterrânea completa nosso blend com uma pitada herbal e adocicada cheia de sabor.

 

  • Melissa: Auxilia em quadros leves a moderados de ansiedade, atuando como tranquilizante. Possui propriedades calmantes, que podem auxiliar em problemas de indigestão e estomacais. Uma das ervas mais usadas por quem quer desacelerar com uma boa infusão. Ela traz um toque cítrico que lembra lima da pérsia.

 

  • Hortelã: Ação relaxante e calmante para o corpo e a mente, estimulando um sono reparador. Além do aroma intenso conferindo mais sabor ao chá. A hortelã tem aroma e sabor bem característicos, que adicionam frescor a qualquer blend. Ela é a responsável pelo leve mentolado que sentimos já no primeiro gole.

 

  • Laranja: Auxilia na redução de dores, deixando o organismo mais equilibrado para um momento relaxante. Doce e aromática, a laranja adiciona corpo à fórmula. Pela complexidade de sabores, que vai do doce ao levemente ácido, ela preenche toda a língua e amplia nossa viagem sensorial. 

 

  • Erva doce: Auxilia na diminuição de distúrbios digestivos, tais como cólicas, má digestão, excesso de gases e azia, sintomas que podem atrapalhar uma boa noite de sono. A erva doce é quase um abraço em forma de infusão, e não tem esse nome à toa. Seu sabor oscila entre o vegetal e o floral-doce. 

 

Recomendação de uso

A caixa vem com 60 sachês, tome 1 por dia por 2 meses ou conforme recomendação do nutricionista.

 

– 100% natural

– Sem glúten

– Sem lactose

– Sem açúcar

– 8 ingredientes e nada mais

– Livre de corantes, aromatizantes e conservantes artificiais

– Low Carb

– Vegano

Modo de preparo

Aqueça 200 ml (1 xícara de chá) de água até começar a ferver. Adicione o sachê na água e abafe por 5 minutos. Logo ao fim da tarde e antes de se deitar são ótimos horários para consumi-lo.

 

Se preferir gelado, acrescente gelo a gosto no final. O chá pronto dura aproximadamente 24 horas na geladeira. Não adoce! O açúcar consumido antes de dormir pode atrapalhar o sono.

 

O chá Desinchá pode realmente ser um aliado para a perda de peso e uma vida mais saudável. Portanto, além de incluí-lo nos seus dias, é muito importante manter uma alimentação equilibrada e uma rotina de exercícios. Combinando vários hábitos benéficos, você só tem a ganhar em qualidade de vida!

desincha 2

Onde comprar?

No Cliquefarma, você consegue encontrar o chá Desinchá e o Desinchá Noite de maneira rápida e prática e ainda comparar os melhores preços praticados e condições de entrega na sua região. Busque agora mesmo e melhore muito o metabolismo e a qualidade de vida de toda a sua família!

 

Qualquer dúvida sobre esses deliciosos chás, comente no box abaixo que iremos lhe ajudar com todo o prazer!

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

One Comment

Leave a Reply

<