Chocolate Diet – Coma sem culpa!

26/12/2012 Off Por cliquefarma

É tão difícil resistir a um chocolate, não é? Mais dificíl ainda quando você não pode comê-lo por ter algum problema de saúde como a diabetes, por exemplo. Para que essas pessoas tenham uma opção o mercado oferece o chocolate diet. É um tipo de chocolate com baixo teor de açúcar, mas que consegue manter o sabor de um chocolate normal e é sobre ele que vamos falar hoje.

Só que antes de começarmos a falar sobre chocolate diet, você sabe o que significa Diet?

Diet significa dieta em inglês e serve para classificar alimentos que possuem restrição ou uma taxa muito reduzida de algum nutriente específico como, por exemplo, carboidratos ou até mesmo açúcar. Pessoas que possuem diabetes optam por alimentos diet, pois precisam acompanhar e controlar o nível de glicemia no sangue e sua dieta acaba sendo basicamente de produtos sem açúcar.

O chocolate diet é produzido substituindo o açúcar por adoçante o que acaba interferindo na textura e por esse motivo os fabricantes acabam adicionando mais gordura na composição. Com isso o chocolate diet acaba tendo o mesmo valor calórico ou até mais do que um chocolate comum, por isso é incorreto dizer que quem está de dieta pode consumir um chocolate diet sem culpa.

Os benefícios de um chocolate comum também são os de um chocolate diet, veja alguns deles:

  • Fornece energia imediata;
  • Melhora o humor;
  • Melhora a atividade cerebral;
  • Rico em vitaminas do complexo B, proteínas, cálcio e potássio.

chocolate diet

Assim como um chocolate comum, o chocolate diet possui diversas opções de sabores e por isso é muito fácil encontrar, por exemplo, um chocolate diet branco ou com frutas. O chocolate diet é uma excelente alternativa, mas que também exige bom senso na hora do consumo. Nutricionistas informam que uma barrinha de chocolate pode facilmente substituir um lanche pela sua quantidade de calorias e nutrientes, mas o consumo exagerado pode causar problemas sérios como o aumento do colesterol.

Com cuidado e bom senso dá pra aproveitar bem um bom chocolate diet, não é mesmo? Então que tal dar uma olhada no preço de chocolates diet aqui no Cliquefarma? É só clicar no link ao lado. E caso você tenha alguma dica ou informação a mais sobre chocolates diets, já sabe. É só comentar.